A NOVÍSSIMA EDIÇÃO DA TF 450-E


Motor
Com um impressionante débito de 58.6 PS e um binário de 49.3 Nm, este motor inclui uma curva de potência alargada com regimes baixos robustos. Construído para um desempenho ideal, chega a umas incríveis 9500 RPM nos regimes elevados, tornando-a numa moto extremamente potente para qualquer aventura “off-road”.

Suspensão
As forquilhas com mola de suspensão KYB de 48 mm totalmente reguláveis e o amortecedor com reservatório “piggyback” de 3 vias, afinado com precisão para as corridas de enduro, garantem um controlo com capacidade de resposta e tração máxima em condições exigentes.

Ciclística
A estrutura principal do quadro em liga leve de alumínio com peso e rigidez otimizados proporciona uma agilidade, estabilidade e confiança excecionais para um desempenho agressivo em competição.

Tecnologia
O controlo de tração avançado, o controlo do arranque, o “quickshifter” e os dois mapas do motor dão aos condutores a vantagem de se adaptarem e terem um desempenho excecional em condições de corridas variáveis.

CRIADA PARA O DESEMPENHO. CONSTRUÍDA PARA GANHAR.

Desempenho de competição com um impulso inabalável
O novíssimo motor de 450 cc da TF 450-E foi meticulosamente construído para as corridas de competição de enduro, proporcionando uma potência implacável, binário robusto e uma condução suave e conectada em pisos extremos e rigorosos.
- Caixa de velocidades precisa para uma transferência de potência perfeita
- Sistema de arrefecimento para um desempenho ideal
- Aumento da inércia para tração superior
- Débito de potência otimizado para máximo desempenho
- Componentes duráveis para fiabilidade prolongada
Potência na qual pode confiar

Controlo preciso para condições de competição exigentes
Quando todos os segundos contam, um comportamento preciso e previsível faz a diferença. O quadro e a suspensão da TF 450-E foram criados para dar a vantagem aos pilotos.
- Suspensão afinada para a competição para um controlo excecional
- Suspensão dianteira personalizável para adaptabilidade
- Suspensão traseira afinada com precisão para máxima aderência
- Feedback da dianteira com capacidade de resposta para uma condução com confiança
- Distribuição do peso otimizada para um comportamento ágil
Ciclística criada para resistir

Criada para as exigências da competição
As competições de enduro exigem resistência, controlo e adaptabilidade. A ergonomia focada no condutor da TF 450-E proporcionam o equilíbrio ideal entre conforto e controlo para as fases longas e intensas da corrida.
- Design focado no condutor para máximo controlo
- Triângulo do condutor otimizado para reduzir a fadiga
- Altura do assento ideal para controlo técnico
- Quadro leve para maior capacidade de resposta
- Posicionamento do guiador personalizável para um ajuste individualizado
Ergonomia enduro que perdura

Desempenho inteligente, máxima vantagem
Um desempenho vencedor não se resume apenas à potência, é preciso utilizá-la eficazmente.
- Controlo de tração inteligente para aderência superior
- Controlo do arranque para partidas muito partidas rápidas
- “Quickshifter” para mudanças de velocidade sem interrupções
- Dois mapas de motor para um desempenho adaptável
- Interface de controlo intuitivo
- Sistemas inteligentes para uma condução mais inteligente

Resistente, determinada e inconfundivelmente preparada para as corridas
O estilo agressivo e inspirado nas corridas da TF 450-E não confere apenas bom aspeto, é o reflexo da sua natureza competitiva.
- Estética preparada para as corridas para um aspeto diferenciado
- Estrutura minimalista para eficiência com leveza
- Cor Performance Yellow exclusiva da Triumph para máximo impacto
- Iluminação em LED durável para condições de enduro
- Componentes premium para um aspeto sofisticado
Estilo de vitória

Sistema de Gestão de Motor Athena
A Triumph e a Athena uniram as suas vastas experiências no off-road para criar uma sinergia perfeita, resultando no desenvolvimento de novas estratégias de software com forte foco na condução e na tração.
O sistema de gestão de motor das TF 250-E e TF 450-E conta com um software totalmente personalizado. Este novo sistema beneficia de estratégias de mapeamento e controle de tração co-desenvolvidas pela Triumph e pela Athena, projetadas especificamente para otimizar o desempenho e a fiabilidade.
Dois mapas de motor selecionáveis permitem adaptar o desempenho a diferentes condições com um simples toque de botão — oferecendo aos pilotos uma vantagem decisiva para se adaptarem e se destacarem em diversos cenários de competição. Os pilotos podem alternar entre dois mapas distintos durante a condução: um para performance agressiva e outro para uma entrega de potência mais suave e controlada em terrenos técnicos. Mapas adicionais também podem ser adicionados através do módulo Wi-Fi opcional e da aplicação Triumph MX Tune Pro.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
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PVP | |
PVP | Desde 11 595,00 € |
Feature | Details |
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Motor e transmissão | |
Tipo | 1 cilindro, 4 tempos, SOHC |
Cilindrada | 449.9 cc |
Diâmetro | 95 mm |
Curso | 95 mm |
Taxa de compressão | 12.8 |
Potência máxima CE | 58.6 PS |
Binário máximo CE | 49.3 Nm |
Sistema | Dellorto 44 mm, acelerador por cabo, injeção eletrónica (EFI) |
Escape | Silenciador simples |
Transmissão Final | 13/51 |
Embraiagem | Cesta separada de alumínio, húmida; multidisco hidráulico |
Caixa de velocidades | 6 relações de caixa |
Feature | Details |
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Ciclística | |
Quadro | Alumínio, espinha dorsal e berço duplo |
Braço oscilante | Aluminium Fabrication |
Pneu dianteiro | 21” x 1.6” |
Roda traseira | 18” x 2.15” |
Pneu dianteiro | 90/90 - 21 |
Pneu traseiro | 140/90 - 18 |
Suspensão dianteira | Garfo de mola helicoidal KYB 48 mm, ajuste de compressão/retorno, curso de 300 mm |
Suspensão traseira | Amortecedor KYB com mola, ajuste de compressão (alta e baixa velocidade), ajuste de retorno, curso de 313 mm |
Travão dianteiro | Disco único Galfer 260 mm, Brembo, 2 pistões Ø24 mm, pinça flutuante |
Travão traseiro | Disco único Galfer Ø220 mm, Brembo, 1 pistão Ø26 mm, pinça flutuante |
Painel de instrumentos e funções | Velocímetro, interruptores multifuncionais |
Feature | Details |
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Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 836 mm |
Altura (sem espelhos) | 1264 mm |
Altura do assento | 955 mm |
Distância entre eixos | 1488mm [1497mm]* mm |
Inclinação | 26.8 º |
Avanço | 113 mm |
Capacidade do depósito | 8.3 L |
Peso com depósitos cheios | 116.7 kg |
Feature | Details |
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Equipamento de série | |
Controlo de Tracção | |
Controlo de Tracção | |
“Quickshifter” | |
Dois Mapas do Motor | |
Jantes D.I.D DirtStar | |
Pneus Enduro 2 da Michelin | |
Capa de assento antiderrapante Pyramid | |
Discos Galfer | |
Mesas de direção Neken | |
Guiador ProTaper | |
Punhos ODI |

Enduro
QUANTO MAIS DIFÍCIL, MELHOR.