A NOVÍSSIMA EDIÇÃO DA TF 250-E

Motor
Sendo uma referência em potência e binário líder na sua categoria, o novo motor da 250 Enduro proporciona uma curva de potência robusta e linear e uma gama de binário ampla e funcional. É excelente nas secções de velocidade baixa, com um binário de 27.8 Nm e 42.3 PS, com RPM máximas de 12 800.

Ciclística
Estrutura central do quadro em liga leve de alumínio concebida para uma agilidade sem esforço, fazendo com que as mudanças de direção rápidas e as secções técnicas sejam intuitivas e divertidas.

Suspensão
As forquilhas KYB totalmente reguláveis e o amortecedor traseiro permitem uma aderência e estabilidade que inspiram confiança e uma condução magnífica em condições de enduro diferentes.

Ergonomia
Design focado no conforto com um triângulo de pilotagem equilibrado, garantindo divertimento e controlo permanentes, quer esteja a explorar trilhos ou a testar os limites na competição.

CRIADA PARA EXPLORAR. CONSTRUÍDA PARA SER ÁGIL

Desempenho preciso com agilidade dinâmica
A TF 250-E apresenta uma potência com capacidade de resposta e controlável, com um caráter determinado, perfeitamente adaptada para as secções técnicas, desafios de enduro renhidos e condutores que procuram um desempenho divertido e acessível.
- Caixa de velocidades com capacidade de resposta para terrenos técnicos
- Sistema de arrefecimento para um desempenho consistente
- Potência na qual pode confiar
- Maior inércia para um débito de potência suave
- Sistemas de combustível e ignição otimizados
- Componentes do motor duráveis para as exigências do enduro
Potência na qual pode confiar

Ágil e com capacidade de resposta em qualquer piso
Agilidade com leveza e um comportamento estável e previsível, a TF 250-E foi idealizada para um desempenho de enduro técnico e um controlo fácil para o condutor em diversos tipos de pisos.
- Suspensão afinada para o enduro para máximo controlo
- Suspensão dianteira adaptável para condições variáveis
- Suspensão traseira com capacidade de resposta para uma condução com confiança
- Feedback da dianteira para uma direção com precisão
- Quadro com peso otimizado para um comportamento ágil
Comportamento idealizado para a mestria técnica

Concebida para o controlo e o conforto
Adaptada para ser ergonomicamente acessível e fácil de conduzir, proporcionando aos entusiastas do enduro confiança, conforto e controlo para os dias longos a explorar ou a competir.
- Geometria focada no condutor para agilidade no enduro
- Triângulo otimizado para movimentos sem esforço
- Altura do assento ideal para precisão técnica
- Quadro leve para ser fácil de regular
- Guiador ajustável para um conforto personalizável
Ergonomia que o mantém na condução

Sistemas intuitivos para um desempenho competitivo
A tecnologia fácil de utilizar torna o desempenho mais simples de gerir, dando aos condutores a confiança para enfrentar novos desafios e melhorar as suas competências.
- Controlo da tração para máxima aderência
- Controlo de arranque para partidas perfeitas
- “Quickshifter” para mudanças de velocidade suaves
- Dois mapas de motor para uma potência adaptável
- Visor digital para dados em tempo real
Tecnologia avançada para uma competição mais inteligente

Design inconfundível com um propósito
O design apelativo, mas sólido torna a TF 250-E imediatamente reconhecível como uma máquina de enduro capaz e focada no desempenho.
- Estética inspirada nas corridas para um apelo de competição
- Estrutura leve para um desempenho prático
- Cor Performance Yellow da Triumph deslumbrante
- Iluminação em LED durável para condições de enduro
- Componentes premium para um acabamento sofisticado
Estilo aliado ao desempenho

Sistema de Gestão de Motor Athena
A Triumph e a Athena uniram as suas vastas experiências no off-road para criar uma sinergia perfeita, resultando no desenvolvimento de novas estratégias de software com forte foco na condução e na tração.
O sistema de gestão de motor das TF 250-E e TF 450-E conta com um software totalmente personalizado. Este novo sistema beneficia de estratégias de mapeamento e controle de tração co-desenvolvidas pela Triumph e pela Athena, projetadas especificamente para otimizar o desempenho e a fiabilidade.
Dois mapas de motor selecionáveis permitem adaptar o desempenho a diferentes condições com um simples toque de botão — oferecendo aos pilotos uma vantagem decisiva para se adaptarem e se destacarem em diversos cenários de competição. Os pilotos podem alternar entre dois mapas distintos durante a condução: um para performance agressiva e outro para uma entrega de potência mais suave e controlada em terrenos técnicos. Mapas adicionais também podem ser adicionados através do módulo Wi-Fi opcional e da aplicação Triumph MX Tune Pro.

Legal na estrada com o potencial da competição
Desenvolvida com o contributo dos campeões de enduro, a nova gama de enduro da Triumph pode ser utilizada legalmente na estrada, tendo também a capacidade de se transformar em máquinas de competição para circuitos fechados. Quer esteja a navegar por trilhos técnicos estreitos ou a testar os limites num ambiente competitivo, estas motos foram criadas para terem um bom desempenho.
Para os condutores que pretendem aproveitar todo o potencial da sua TF 250-E ou TF 450-E, a rede de concessionários autorizados da Triumph disponibiliza serviços especializados na preparação de corridas. Os nossos técnicos irão garantir que a moto cumpre as normas da competição, para que possa entrar na pista com confiança.
ESPECIFICAÇÕES
Race specification figures, for usage on closed circuits, private areas and specific events.
Feature | Details |
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PVP | |
PVP | Desde 10 995,00 € |
Feature | Details |
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Motor e transmissão | |
Tipo | 1-cylinder, 4-stroke DOHC |
Cilindrada | 249.9 cc |
Diâmetro | 78 mm |
Curso | 52.3 mm |
Taxa de compressão | 14.4 |
Sistema | Dellorto 44mm Cable Throttle, EFI |
Escape | Single Silencer |
Transmissão Final | 13/51 |
Embraiagem | Aluminium separate basket Wet; Multiple Disc Hydraulic |
Caixa de velocidades | 6 speed |
Feature | Details |
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Ciclística | |
Quadro | Aluminium, Spine |
Braço oscilante | Aluminium Fabrication |
Pneu dianteiro | 21” x 1.6” |
Roda traseira | 18” x 2.15” |
Pneu dianteiro | 90/90 - 21 |
Pneu traseiro | 140/80 |
Suspensão dianteira | KYB 48mm Coil Spring Fork, Compression/Rebound Adjustment, 300mm Travel |
Suspensão traseira | KYB Coil, Compression Adjustment (High and Low Speed), Rebound Adjustment, 313mm Travel |
Travão dianteiro | Single, Ø260 Galfer Disc, Brembo, 2xØ24 pistons, floating caliper |
Travão traseiro | Single, Ø220 Galfer Disc, Brembo, 1xØ26 pistons, floating caliper |
Painel de instrumentos e funções | Speedo, Multi-Function Switch Cubes |
Feature | Details |
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Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 836 mm |
Altura (sem espelhos) | 1264 mm |
Altura do assento | 955 mm |
Distância entre eixos | 1488 mm |
Inclinação | 26.8 º |
Avanço | 113 mm |
Capacidade do depósito | 8.3 L |
Peso com depósitos cheios | 114.2 kg |
Feature | Details |
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Equipamento de série | |
Controlo de Tracção | |
Controlo de Tracção | |
“Quickshifter” | |
Dois Mapas do Motor | |
Jantes D.I.D DirtStar | |
Pneus Enduro 2 da Michelin | |
Capa de assento antiderrapante Pyramid | |
Discos Galfer | |
Mesas de direção Neken | |
Guiador ProTaper Evo | |
Punhos ODI |

Enduro
QUANTO MAIS DIFÍCIL, MELHOR.