A MAIS RÁPIDA DO MUNDO
Pista – Moto2

UM NOVO CAPÍTULO
A rica tradição de mais de 110 anos da Triumph na competição não mostra sinais de desaceleração.
Uma parceria exclusiva para fornecer motores para o campeonato FIM Moto2™ a partir de 2019, garantirá que o nome Triumph continue a ser sinónimo de velocidade nas pistas, sonoridade arrepiante e sucesso no pódio.
O ex-campeão do mundial de 125 cc e piloto de Moto2™, Julian Simon, está à frente dos ensaios do motor em circuito, avaliando a sua resistência, durabilidade, binário e débito de potência.

“O motor Triumph é muito diferente, em todos os sentidos e é fascinante estar envolvido na apresentação de um novo motor, com potência inacreditável que cresce progressivamente e que tem uma sonoridade incrível,” disse.
Com base no novo motor 2017 Street Triple, o motor triple Moto2™ está a ser desenvolvido e aperfeiçoado para a primeira prova, a ser realizada nos campeonatos de 2019.
Simon acrescenta: “Esse novo motor é espectacular e representa um grande incremento em potência e binário. Para mim, é uma honra estar associado à Triumph num momento tão emocionante e num projecto que terá um efeito tão grande no Moto2™.”

VENCENDO COMPETIÇÕES. BATENDO RECORDES. FAZENDO HISTÓRIA.
- VELOCIDADE EM TERRA RECORD DE
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VELOCIDADE EM TERRA RECORD DE

TOURIST TROPHY DA ILHA DE MAN

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Daytona 200
![G Nixon win Daytona 1967 [Nelson]](https://media.triumphmotorcycles.co.uk/image/upload/f_auto/q_auto:eco/sitecoremedialibrary/media-library/images/central%20marketing%20team/brand%20story/worlds%20fastest/g%20nixon%20win%20daytona%2067%20nelsoncrop-550x705.jpg?h=705&w=550&la=pt-PT&hash=2F413FA5E87ACD6F56B224763486072399C2AFB5)
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PISTA – SUPERSPORT

Pista – Moto2™

AMA GRAND NATIONAL FLAT TRACK CHAMPIONSHIP

VERDADEIROS

Landspeed

Landspeed
VELOCIDADE EM TERRA RECORD DE
Johnny Allen foi um pioneiro no sentido mais literal do termo. Um homem a quem o medo do desconhecido apenas servia de incentivo para atravessar os salares de Bonneville e atingir um terço da velocidade do som.
Em setembro de 1955, o piloto amarrou-se ao veículo fusiforme Devil’s Arrow Streamliner de 4,57 m de comprimento, para registar um recorde alucinante de 310,6 km/h na planície salar.
Quando alguns meses depois a equipa alemã NSU Motorenwerke superou a marca, a equipa Triumph voltou a Bonneville com uma nova incumbência e um novo nome e bateu o recorde de velocidade novamente, reconquistando o título da moto mais rápida do mundo.
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TOURIST TROPHY DA ILHA DE MAN

TOURIST TROPHY DA ILHA DE MAN
TOURIST TROPHY DA ILHA DE MAN
Um dia depois de ser construída a segunda moto, chegou a hora de competir. Assim nasceu o Tourist Trophy da Ilha de Man. Desde a primeira corrida até hoje, a Triumph destacou-se, bateu recordes da volta e conquistou títulos.
Daytona 200

Daytona 200
Daytona 200
A CORRIDA QUE DEU NOME À MOTO
Os "anos dourados" da Triumph numa das corridas mais difíceis do mundo, levou os pilotos ao estrelato mundial e criou uma geração de motos desportivas com o nome do local que as tornou famosas.
Daytona 200

Daytona 200
Daytona 200
2014 – ESLICK: UM NOVO CAPÍTULO
Quando Danny Eslick atravessou a linha da meta da prova Daytona 200 em 2014, tinha plena consciência que seguia na senda de pilotos lendários.
Foi a primeira vitória da Triumph na mais extenuante prova de sprint de longo curso do mundo em 50 anos, desde que o mentor e amigo de Eslick, Gary Nixon, conquistou o cobiçado primeiro lugar, em 1967.
Image Source: Getty
Daytona 200

Daytona 200
Daytona 200
2014 – ESLICK: UM NOVO CAPÍTULO
O jovem de 27 anos venceu a 73ª edição da Daytona 200 em Daytona Beach, na Flórida, irrompendo com a sua Daytona 675 na linha da meta, 11 segundos à frente do segundo classificado.
Num comovente tributo a Nixon, Eslick disse: “Ele sempre teve muita coragem. É uma pena que não esteja mais connosco, mas eu prefiro pensar que parte da minha vitória foi por ele.”
Image Source: Getty
Daytona 200
![B Elmore winning Daytona 66 [Nelson]](https://media.triumphmotorcycles.co.uk/image/upload/f_auto/q_auto:eco/sitecoremedialibrary/media-library/images/central%20marketing%20team/brand%20story/worlds%20fastest/b%20elmore%20wins%20daytona%2066%20nelson_960x1290.jpg)
Daytona 200
Daytona 200
ANOS 60 – MUDANDO NOMES
A Triumph pôs fim ao domínioo domínio de quase 30 anos de americanos e canadianos na prova de 200 milhas quando Buddy Elmore correu para o sucesso, saindo da 46ª posição com uma Tiger 100 especial, em 1966. O piloto da Daytona T100R de 500 cc sacrificou a capacidade de tracção a baixa velocidade favorecendo um grande incremento em potência às 3.500 rpm, o que o ajudou a vencer os melhores.
Image Source: Mick Duckworth/John Nelson archive
Daytona 200
![B Elmore winning Daytona 66 [Nelson]](https://media.triumphmotorcycles.co.uk/image/upload/f_auto/q_auto:eco/sitecoremedialibrary/media-library/images/central%20marketing%20team/brand%20story/worlds%20fastest/b%20elmore%20wins%20daytona%2066%20nelson_1065x810.jpg)
Daytona 200
Daytona 200
ANOS 60 – MUDANDO NOMES
Elmore passou por todos os concorrentes para vencer com a vantagem de um bom minuto, a uma média de 154,5 km/h, entrando para o imaginário da Triumph e da competição.
Com a mesma potência que os seus rivais mas muito mais leve, com apenas 142,88 kg, o seu lugar na história foi reconhecido oficialmente quando o nome Daytona apareceu na moto desportiva Triumph 750, em 1990/91
Image Source: Mick Duckworth/John Nelson archive
Daytona 200

Daytona 200
Daytona 200
NIXON ATACA NOVAMENTE
Gary Nixon, que disputou com Elmore o primeiro lugar em 1966, voltou melhor no ano seguinte, na mesma moto, para conquistar dois títulos consecutivos em Daytona para a equipa Triumph Works.
A atitude sempre ambiciosa de Nixon em relação às corridas era simples: "Concentre-se no ‘strater’ para fazer uma boa partida e depois de algumas voltas comece a deixar os concorrentes para trás. Deste modo vence a corrida."
Esta filosofia funcionou. Ele também venceu o AMA Grand National Championship com motos Triumph em 1967 e 1968.
Image Source: Mick Duckworth/John Nelson archive
Daytona 200

Daytona 200
Daytona 200
ANOS 70 – GENE ROMERO
Romero é um dos mais conhecidos e extravagantes pilotos do fim da década de 60 e começo dos anos 70. O seu momento de glória aconteceu no AMA com sua moto preferida – a Triumph Trident – em 1970.
O piloto, nascido na Califórnia e resposta americana ao piloto britânico de Grandes Prémios, Barry Sheene, era mais conhecido, até então na sua carreira, pela especialidade em pista de terra, scrambling e TT.
Depois dessa vitória com a Triumph Trident, Romero, que por uma temporada foi patrocinado pelo lendário Evel Knievel, chegou próximo da vitória na Daytona 200 em 1970 e 1971, antes de finalmente triunfar, em 1975.
Image Source: Getty
Track - Supersports

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PISTA – SUPERSPORT
O MELHOR DA CATEGORIA
Numa história inspiradora que se estende por um quarto de século, a Daytona tem sido aclamada pelos meios de comunicação especializados do mundo do motociclismo como "a melhor moto desportiva britânica da história".
Lançada em 1990 e tendo-lhe sido atribuído o nome do histórico lugar que colocou a Triumph no mapa das corridas, a mais recente edição de 675 cc tem sido, desde 2006, uma potência nos Campeonatos Supersport britânicos e mundiais.
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PISTA – SUPERSPORT
GLEN RICHARDS
Craig Jones foi o primeiro a atrever-se, em 2003, aos comandos de uma Daytona 600 no Campeonato Supersport britânico conjuntamente com a equipa da fábrica, quando a Triumph regressou à competição depois de uma pausa de 30 anos.
O australiano Glen Richards – que vive perto de Bruntingthorpe, muito próximo da fábrica da Triumph – pilotou a Daytona 675 no Supersport britânico nas bem-sucedidas provas de 2008 e 2012.
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PISTA – SUPERSPORT
BILLY MCCONNELL
O também australiano Billy "Skippy" McConnell entrou para a era moderna da competição na Triumph com um título no Campeonato de Supersport britânico pilotando uma Daytona 675R, e comentou: “Vencer finalmente o Campeonato britânico é maravilhoso. Chorei copiosamente naquela volta final. Estive tão perto nos últimos anos e foi provavelmente a razão dos meus resultados não serem os melhores nas provas finais por eu querer tanto ganhar."
Image Source: Jon Jessop
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PISTA – SUPERSPORT
PROPULSIONANDO A PRÓXIMA GERAÇÃO
O ADN das corridas continuará na próxima década, com o sucesso da Street Triple e da exclusiva parceria dos motores Triumph destinados ao campeonato Moto2™, a partir de 2019.
A parceria perpetua o lugar da Triumph no topo do motociclismo desportivo e baseia-se no sucesso do vitorioso motor da Daytona 675R, que a conduziu nas vitórias no Tourist Trophy da Ilha de Man, na Daytona 200 e no Supersport britânico em 2014 e 2015.
Baseado no novo motor 2017 Street Triple, o motor Triumph Moto2™ de 765 cc foi desenvolvido e afinado para obter um incremento em potência e binário.
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Pista – Moto2™
A rica tradição de mais de 110 anos da Triumph na competição não mostra sinais de desaceleração.
Ama Grand National Flat Track

Ama Grand National Flat Track
AMA GRAND NATIONAL FLAT TRACK CHAMPIONSHIP
A TODA A VELOCIDADE EM RECTA – MUITO RÁPIDO
"Flat tracking", ou corrida em pista oval plana, é uma mistura viciante de velocidade, sujidade e poeira. Está a regressar com o máximo de adrenalina nos EUA e novamente a Triumph está no coração desse revivalismo. Hoje é tem a designação Flat Track Series, mas o nome Championship permanece.
Ama Grand National Flat Track

Ama Grand National Flat Track
AMA GRAND NATIONAL FLAT TRACK CHAMPIONSHIP
GARY NIXON: O SONHO AMERICANO
O piloto britânico Barry Sheene é famoso por vestir a T-shirt impressa com a lenda do flat tracking, o amigo Gary Nixon, por baixo do fato de couro. Nixon, originário de Oklahoma e o londrino Sheene, eram amigos improváveis. Mas a história de Nixon forjada na terra e na poeira doAMA Grand National Flat Track Championship teve um efeito hipnotizante sobre Sheene.
Image Source: Unknown
Ama Grand National Flat Track

Ama Grand National Flat Track
AMA GRAND NATIONAL FLAT TRACK CHAMPIONSHIP
GARY NIXON: O SONHO AMERICANO
Nixon conquistou o primeiro lugar na mais importante série de corridas do motociclismo americano em 1967 e 1968, pilotando uma Triumph 500, brilhando nos percursos de uma milha e de meia-milha bem como nas pistas de terra de TT, antes de conquistar a quarta secção no asfalto, uma façanha repetida pelo piloto Triumph Gene Romero em 1970.
O campeonato continuou a ser a série de corridas de motociclismo mais importante dos EUA, desde o seu início na década de 50 até ao fim dos anos 70, quando eventos de supercross realizados em estádios se tornaram mais populares.
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Ama Grand National Flat Track

Ama Grand National Flat Track
AMA GRAND NATIONAL FLAT TRACK CHAMPIONSHIP
ACTUALIDADE
Em 1986, o "flat tracking" e o "road racing" tornaram-se dois campeonatos distintos da AMA Pro Racing, mas só há pouco tempo e com a chegada da Triumph é que o desporto realmente ganhou uma revitalização.
Ama Grand National Flat Track

Ama Grand National Flat Track
AMA GRAND NATIONAL FLAT TRACK CHAMPIONSHIP
ACTUALIDADE
O ex-director da Triumph America, Michael Lock, assumiu a posição de American Flat Track CEO e coordenou o renascimento do desporto perante uma nova geração, com a Triumph na liderança.
O novo formato é interessante, graças às constantes mudanças de liderança em distâncias curtas e coincide com um crescimento no número de motos específicas especiais nas grelhas de partida do Dirtquake nos EUA e no Reino Unido, onde as motos Triumph personalizadas concorrem como motos "dirt", "street" e como tudo o que houver entre elas.
VERDADEIROS

VERDADEIROS
VERDADEIROS
“O adversário que enfrentei foi a morte. Ela é o adversário mais forte do mundo” Evel Knievel