A MAIS RÁPIDA DO MUNDO
AVENTUREIROS LENDÁRIOS
“O adversário que enfrentei foi a morte. Ela é o adversário mais forte do mundo” Evel Knievel
O VERDADEIRO AVENTUREIRO
As palavras de Evel Knievel dão um toque dramático a algo que já é uma "overdose" de adrenalina. Foi o homem que perante a morte nunca se retraiu… o verdadeiro aventureiro.
Num evento que o tornou famoso, em 31 de Dezembro de 1967, tentou saltar com uma Triumph os 42,98 m entre as fontes de água do Caesar’s Palace em Las Vegas.
A sua moto favorita de saltos – a Triumph T120TT Bonneville de 650 cc, a quem chamou "Colour me Lucky" – derrapou na aterragem, deixando Knievel em coma com múltiplas lesões.
Tempos depois afirmou: “Nunca falhei uma descolagem. Aterragens? É aí que o problema começa.”
A Bonneville do Caeser trouxe-lhe a fama e assim conquistou o sonho de tornar-se uma estrela mundial.
Image Source: Caesars Palace, Getty Images
UM TIPO VICIADO EM VELOCIDADE
A falar ou a pilotar, Guy Martin faz tudo a alta velocidade. Na verdade, a velocidade é o seu vício. Não é de surpreender, então, que dois dos seus maiores impactos a velocidade máxima tenham ocorrido com motos Triumph.
Martin detém quatro recordes de velocidade, incluindo o Wall of Death de 2016 com uma Triumph Trident Triple T160 de 750 cc da década de 70 em Manby Airfield, na comunidade em que nasceu, Lincolnshire. Resistiu à força de 5,2 G para atingir 125,53 km/h e entrar para o Guinness World Record.
Em 2016 e 2017 esteve à frente da candidatura da Triumph para bater o actual recorde de velocidade em terra, de 605,7 km/h, num Triumph Infor Rocket Streamliner de 1.000 bhp construído para essa finalidade. A Mãe Natureza, no entanto, tinha outros planos, e condições climáticas desfavoráveis frustraram a tentativa.
OS DUPLOS DAS ESTRELAS
Quando se trata de uma perseguição ou de descer escadarias aos saltos numa moto em plena Roma, a Triumph é, frequentemente, a moto escolhida.
As motos Triumph são, há muito tempo, as preferidas das estrelas. Tom Cruise, Clint Eastwood, Bob Dylan, Angelina Jolie e Elvis Presley - todos se sentaram por cima do distinto emblema, desde os primórdios do cinema. No entanto, são muitas vezes os duplos que executam o trabalho mais arriscado, desde a época em que Bud Ekins saltou sobre o arame farpado no filme "A Grande Evasão" de 1963.
Recentemente, o piloto duplo da Triumph, Nick Brocha, foi duplo de Ryan Reynolds no filme "O Guarda-costas e o Assassino", utilizando uma Speed Triple R.
O duplo de Hollywood, Kieran Clarke, conduziu uma Street Scrambler ao trabalhar com Tom Cruise na série franchisada Missão: Impossível, antes de passar a trabalhar nos sucessos de bilheteria "Transformers - O Filme" e ‘O Regresso da Múmia".
VENCENDO COMPETIÇÕES. BATENDO RECORDES. FAZENDO HISTÓRIA.
- VELOCIDADE EM TERRA RECORD DE
- TOURIST TROPHY DA ILHA DE MAN
- Daytona 200
- PISTA – SUPERSPORT
- Pista – Moto2™
- AMA GRAND NATIONAL FLAT TRACK CHAMPIONSHIP
- VERDADEIROS
VELOCIDADE EM TERRA RECORD DE
TOURIST TROPHY DA ILHA DE MAN
Image Source: Mortons Archive
Daytona 200
Image Source: John Nelson Archive
PISTA – SUPERSPORT
Pista – Moto2™
AMA GRAND NATIONAL FLAT TRACK CHAMPIONSHIP
VERDADEIROS