Como fornecedor exclusivo dos motores destinados ao Campeonato Mundial de Moto2™ da FIM, a Triumph Motorcycles disponibiliza a todas as equipas os motores tricilíndricos de 765 cc preparados para competição, em que cada um é baseado no motor da Street Triple RS, líder na categoria. Com desenvolvimentos que permitem ao motor respirar mais livremente e manter regimes mais elevados, o débito de potência máxima é superior a 140 PS (um aumento de mais de 17% em relação à moto de produção de série).
Reconhecendo a disputa cerrada da competição e a densidade de talentos no Moto2, a Triumph e a Dorna também organizam o Triumph Triple Trophy em simultâneo com o Campeonato Mundial, com o vencedor a receber a sua própria Triumph Street Triple RS com pintura personalizada no final da temporada.
A Triumph e o MotoGP selecionam três pilotos com base nos desempenhos que se destacaram ao longo de cada fim de semana e os fãs votam no seu piloto favorito nos stories do Instagram do MotoGP. No que diz respeito ao motor de 765 cc, são atribuídos 7 pontos ao favorito dos fãs, 6 pontos ao piloto com o segundo maior número de votos e 5 pontos ao piloto que fica em terceiro lugar.

A temporada de 2024 marca a sexta temporada da Triumph a motorizar o Moto2™ como Fornecedor Exclusivo de Motores.
Durante os últimos cinco anos, o motor tricilíndrico Triumph 765 cc redefiniu a categoria, com o desenvolvimento constante com novos recordes a serem constantemente batidos à medida que levamos os motores Moto2 com tecnologia da Triumph para um patamar mais próximo das motos de MotoGP. Isso torna o Moto2 uma categoria mais potente sem precedentes e ajuda a impulsionar a próxima geração de superestrelas do MotoGP.

A temporada de 2024 marca a sexta temporada da Triumph a motorizar o Moto2™ como Fornecedor Exclusivo de Motores.
Durante os últimos cinco anos, o motor tricilíndrico Triumph 765 cc redefiniu a categoria, com o desenvolvimento constante com novos recordes a serem constantemente batidos à medida que levamos os motores Moto2 com tecnologia da Triumph para um patamar mais próximo das motos de MotoGP. Isso torna o Moto2 uma categoria mais potente sem precedentes e ajuda a impulsionar a próxima geração de superestrelas do MotoGP.

Em 2023, a Triumph equipou o Moto2, conseguindo 23 novos recordes de voltas em corrida e quebrando recordes absolutos de voltas com rotações, potência e desempenho superiores.
A Triumph efetuou diversos desenvolvimentos no motor tricilíndrico de 765 cc, o que faz com que, em 2023, os motores debitam mais potência em toda o regime de rotações até um limite superior de 14 400 rpm (um aumento de 400 rpm), proporcionando melhor desempenho e aceleração.
Mais potência e rotação do motor exigem componentes do motor mais resistentes, portanto, os pistões são fabricados com materiais de qualidade superior e as bielas, válvulas da cambota e molas são todas novas. As entradas de ar de maior fluxo e os perfis da árvore de cames permitem um maior caudal de mistura nas câmaras de combustão, verificando-se um aumento na pressão dos cilindros e na compressão.
Tudo isto faz com que os pilotos tenham mais argumentos no que diz respeito às trajectórias e capacidade de competir, traduzindo-se em mais oportunidades para ultrapassar e melhore competição.
Fermin Aldeguer fez história com a sua quarta vitória consecutiva na corrida final da temporada de 2023 em Valência, tornando-se apenas o segundo piloto a vencer quatro corridas consecutivas na história do Moto2, tendo conquistado o 3.º lugar no Campeonato Mundial de Moto2.
Tony Arbolino terminou a temporada de 2023 em 2.º lugar. O piloto italiano começou a temporada de forma muito sólida e provou dominar a condução à chuva, mas não conseguiu capitalizar o ataque inicial ao título.
Pedro Acosta foi coroado campeão de Moto2 em 2023 com sete vitórias e um total de 14 pódios ao longo da temporada. Também bateu o recorde pela maior quantidade de vitórias na era da Triumph, reclamando um total de 10 vitórias. O jovem piloto sensação espanhol avançou para o MotoGP e já está a provar o seu talento na classe principal.












