Uma Triumph Daytona preparada para competir é a estrela de “One Fast Move”
No novo grande filme “One Fast Move”, uma longa metragem de ação / drama que tem como pano de fundo as corridas de motos, uma Triumph Daytona 765 preparada para competir é a moto de corrida desejada pelo protagonista Wes Neal, interpretado por KJ Apa. Com estreia mundial a 8 de agosto no Amazon Prime Video, “One Fast Move” dá vida ao mundo das corridas de clube, emocionando o público com um enredo cativante aliado a uma ação em pista de cortar a respiração.
Acerca do filme
“One Fast Move” conta a história emocionante de Wes Neal (KJ Apa), um jovem e ambicioso piloto de motos que sonha em conquistar o mundo competitivo das corridas profissionais. O seu percurso dá uma reviravolta emocionante quando conhece o experiente piloto e mentor Dean Miller (Eric Dane). Juntos, enfrentam os desafios das corridas, lutando contra demónios pessoais e concorrentes ferozes. O filme explora temas como a ambição, a amizade e a busca incessante dos sonhos de cada um, tendo como pano de fundo as corridas de motos de alta velocidade.
Filmagens
Como motociclista e entusiasta das corridas, o argumentista e realizador Kelly Blatz refletiu sobre o facto de ainda não existir um filme que transmita o mundo das corridas de clubes de motociclismo. Com o desejo de juntar as suas paixões pela condução, escrita e realização, Blatz começou a desenvolver uma personagem que estava a encontrar o seu caminho no mundo das corridas de clubes, à semelhança da forma como ele próprio se estava a descobrir como um novo condutor numa Triumph Street Twin na vida real.
A maior parte do filme segue a vida do personagem Wes fora das pistas. No entanto, para as cenas de corrida, era imperativo que Blatz representasse corretamente a comunidade de pilotos, pela qual desenvolveu um forte respeito ao longo do processo de investigação. A atenção aos pormenores começou antes de qualquer pessoa entrar na pista. Para criar um cenário realista no paddock, todos os pilotos eram pilotos genuínos que trouxeram os seus camiões e reboques pessoais com as motos de corrida e construíram a mesma configuração de boxes que fariam em qualquer fim de semana de corrida.
Na pista, Blatz teve uma grande iniciativa para criar as sequências de corrida mais autênticas e emocionantes. Para captar toda a ação, as câmaras foram montadas nas motos de modo a conseguir melhor efeito que os veículos de filmagem habituais.
Por fim, para que pudesse gozar em plenitude a sensação de conduzir em pista, durante a pós-produção Blatz teve a oportunidade de desfrutar do entusiasmo de uma verdadeira pista e juntou-se à Triumph Motorcycles no lendário Circuito de Jerez para conduzir a nova Street Triple 765 RS no seu cenário desejado, ao lado de jornalistas da indústria do motociclismo. A experiência ajudou Kelly a fazer as edições finais do filme.
Triumph Racing Heritage
As motos Triumph desempenharam um papel fundamental no filme, uma vez que uma Triumph Daytona 765 Moto2™ Limited Edition equipada com uma carenagem ao estilo Moto2 se tornou central na emocionante história de competição deste filme. Com uma história rica que remonta ao início do séc. XX, a Triumph tem um legado histórico de corridas e desempenho, incluindo várias vitórias no TT da Ilha de Man e na Daytona 200, e muitos recordes de velocidade ao longo dos anos. Atualmente, esta herança competitiva levou a Triumph a tornar-se o fornecedor exclusivo de motores para o Campeonato do Mundo de Moto2™ desde 2019. O motor tricilíndrico de 765 cc do Moto2 é conhecida pela sua potência, fiabilidade e desempenho, e é um testemunho da proeza de engenharia e do pedigree de competição da Triumph.
Aplicando os conhecimentos adquiridos com o programa de motores de Moto2, a Triumph continuou a introduzir motos de produção novas e atualizadas, que tiveram sucesso nas suas competições recentes. Em 2022, uma Street Triple 765 RS levou Brandon Paasch à vitória na Daytona 200, utilizando o mesmo motor do Campeonato do Mundo de Moto2 e da Daytona 765 do filme. Até agora, em 2024, a Street Triple 765 RS e a nova Daytona 660 estão a desfrutar de épocas fortes, com muitos pódios no Campeonato Britânico Bennets de Superbike e no Campeonato Mundial de Superbike.
Vamos ouvir os criadores do filme
Vários episódios do podcast For The Ride constam de entrevistas aprofundadas com pessoas ligadas a One Fast Move, incluindo Kelly Blatz, KJ Apa, Brandon Paasch e o fotógrafo de cena do filme, Frank Masi.