A NOVÍSSIMA DAYTONA 660
A NOVÍSSIMA DAYTONA 660 EM NÚMEROS
Motor tricilíndrico com 3 corpos de injecção
Potência máxima
Redline
80% do binário máximo disponível a partir das 3.150 rpm
A MAIS-VALIA TRICILÍNDRICA
A combinação perfeita de débito de binário a regimes baixos, regime de topo empolgante e personalidade ímpar, o motor tricilíndrico da Daytona debita 95 PS às 11.250 rpm com um redline às 12.650 rpm de cortar a respiração. E com mais de 80% dos 69 Nm de binário máximo disponíveis a partir de apenas 3.125 rpm, no que toca a flexibilidade, a Daytona 660 está no seu melhor.
A potência é entregue sem esforço através da caixa de velocidades de seis relações e a embraiagem assistida Slip Assist da Triumph garante um accionamento leve da manete e arranques suaves para facilidade de condução na cidade.
Para os condutores que se iniciam na Daytona com uma Carta de Condução A2, um kit acessório opcional de conversão permite-lhes a conformidade através da substituição do punho do acelerador e de uma afinação especial do motor, que podem ser facilmente montados, ou revertidos para a forma padrão por um concessionário Triumph.
EQUILÍBRIO PERFEITO
Com um quadro desportivo dedicado, forqueta dianteira Showa e prumos big-piston invertidos de 41 mm e uma unidade de suspensão traseira Showa, a Daytona proporciona uma condução fácil e ágil. A suspensão traseira também possui ajuste de pré-carga para ajustes rápidos de configuração.
Jantes das rodas em liga leve de alumínio de cinco braços mantêm um momento de inércia baixo para um comportamento de maior resposta e desempenho melhorado da suspensão. Os mais recentes pneus Michelin Power 6, completam este pacote de comportamento primoroso, proporcionando andamento confiante em estrada tanto em situações de chuva como em pisos secos.
CONFORTO E CONTROLO
Com os avanços de competição de encaixe, posicionados acima da mesa da direcção para uma equilíbrio ideal de conforto e distância ao solo em curva, a posição natural de condução da Daytona 660 proporciona o equilíbrio perfeito para dar confiança e uma condução desportiva dinâmica.
E graças à altura do assento de apenas 810 mm, largura estreita da estrutura e facilidade de, sentado, pisar o solo, a Daytona 660 inspira confiança em manobras a baixa velocidade para qualquer condutor.
SEMPRE OPTIMIZADA
O acelerador electrónico da Daytona 660 promove uma resposta precisa e incisiva e também permite três modos de condução; Sport, Road e Rain. Estes modos regulam o perfil de resposta do acelerador bem como as definições do ABS e o do controlo de tracção para garantirem a entrega óptima de potência, tracção e a confiança de explorar o potencial entusiasmante da Daytona em cada viagem.
FORÇA DE TRAVAGEM
As potentes pinças de posicionamento radial de quatro êmbolos conjugam-se com discos leves de 310 mm, proporcionando uma sensação fantástica e uma incrível força de travagem e a última geração do sistema ABS garante a capacidade máxima de paragem em quaisquer situações com a intrusão mínima.
E ao explorar a capacidade de travagem, a funcionalidade do Aviso de Desaceleração de Emergência acciona automaticamente as luzes de emergência no momento de travagem brusca e intensa para alertar outros utentes da via, para que possa focar-se na estrada que tem à sua frente.
SEMPRE VISÍVEIS
O painel de instrumentos multi-função apresenta um ecrã TFT a cores integrado num ecrã LCD monocromático. Compacta, com uma concepção organizada, toda a informação do condutor é distintamente apresentada e de fácil leitura em diferentes condições de iluminação. Esta unidade bem concebida é compatível com o acessório opcional My Triumph Connectivity System que permite navegação curva-a-curva além de interacção com o telemóvel e a audição de música. Todas as funções são distintamente apresentadas no ecrã TFT e controladas através dos blocos de comutadores para utilização fácil durante a condução.
KIT DE CONVERSÃO PARA CARTA DE CONDUÇÃO A2
Os condutores recentes e os mais jovens limitados por Carta de Condução A2 ainda podem desfrutar mesmo assim da Daytona 660, com um punho de acelerador com APS e uma afinação de motor que limita potência a 35 kW.
BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO
Um serviço de assistência líder na categoria com 16.000 quilómetros de intervalo, garantia de dois anos e valores de retoma fantásticos, proporcionam o que há de melhor na categoria.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Feature | Details |
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PVP | |
PVP | Desde 9 895,00 € |
Feature | Details |
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Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha, ordem de ignição a 240º |
Cilindrada | 660 cc |
Diâmetro | 74.04 mm |
Curso | 51.1 mm |
Taxa de compressão | 12.05 |
Potência máxima CE | 95 ch (70 kW) @ 11,250 tr/min |
Binário máximo CE | 69 Nm @ 8 250 tr/min |
Sistema | Injecção de combustível electrónica multi-ponto sequencial com controlo electrónico do acelerador |
Escape | Sistema de escape em aço inoxidável 3 em 1, silenciador em aço inoxidável de montagem baixa lateral |
Transmissão Final | Corrente X-ring |
Embraiagem | Húmida, multi-disco, deslizante assistida |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
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Ciclística | |
Quadro | Quadro perimétrico em aço tubular |
Braço oscilante | Dois lados, montagem em aço |
Pneu dianteiro | Alumínio fundido, 17 x 3,5 pol. |
Roda traseira | Alumínio fundido, 17 x 5,5 pol. |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR 17 |
Pneu traseiro | 180/55 ZR 17 |
Suspensão dianteira | Forqueta Showa invertida de 41 mm big-piston e tecnologia de amortecimento diferenciado em cada prumo (SFF-BPF), 110 mm de curso da roda |
Suspensão traseira | Unidade traseira de suspensão Showa mono-amortecedor, com regulação da pré-carga, 130 mm de curso da roda |
Travão dianteiro | Discos duplos flutuantes de 310 mm, pinças de 4 êmbolos de posicionamento radial, ABS |
Travão traseiro | Disco único fixo de 220 mm, pinça deslizante Brembo de êmbolo simples, ABS |
Painel de instrumentos e funções | Instrumentação multi-funções com painel TFT a cores |
Feature | Details |
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Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 736 mm |
Altura (sem espelhos) | 1145.2 mm |
Altura do assento | 810 mm |
Distância entre eixos | 1425.6 mm |
Inclinação | 23.8 º |
Avanço | 82.3 mm |
Capacidade do depósito | 14 L |
Peso com depósitos cheios | 201 kg |
Feature | Details |
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Consumo | |
Consumo | (4.9 l / 100 km) 57.6mpg |
CO2 Figures | 113 g/km Padrão EURO 5. O consumo de combustível e o CO2 são medidos de acordo com a regulamentação 168/2013/EC. Os valores relativos ao consumo de combustível são resultantes de condições de ensaio específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não reflectir os resultados reais durante a condução. |
Feature | Details |
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Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |