Em Pormenor
A NOVÍSSIMA DAYTONA 660 – DESAFIO LANÇADO
Descubra os pormenores no ADN da Daytona. Personalidade desportiva dinâmica para todas as estrada e para todos os trajectos, estilo atractivo, desempenho intuitivo e ágil para o colocar no comando.
A Mais-valia Tricilíndrica
O motor de três cilindros com assinatura Triumph, foi pioneiro e aperfeiçoado durante décadas de desenvolvimento. A configuração ideal; fundindo o binário e a capacidade de tracção de um bicilíndrico com o desempenho de rotatividade no regimes mais altos de um quatro em linha e uma sonoridade tricilíndrica exclusiva que é Triumph pura. Debitando 95 PS às 11.250 rpm e 69 Nm de binário máximo, com mais de 80% disponíveis desde as 3.125 rpm até ás 11.750 rpm, no que toca a entusiasmo e flexibilidade, a Daytona 660 tem tudo isso.
Na estrada, isso traduz-se num desempenho desportivo acessível que se adequa a todos os cenários de condução e a todos os estilos de condução. Este desempenho sem esforço do motor é complementado por uma caixa de velocidades de seis relações e da embraiagem assistida Slip and Assist da Triumph. Com um accionamento leve da manete e arranques progressivos, o pára/arranca dos trajectos urbanos são muito fáceis. A concepção da embraiagem também reduz a elevação e o bloqueamento da roda traseira sob desaceleração intensa para entradas suaves e confiantes nas curvas.
Conforto e Controlo
A Daytona 660 tem todos os atributos de uma moto puro-sangue de competição e acrescenta capacidade de utilização no dia -a-dia. Com o guiador colocado por cima da mesa da direcção, a posição de condução é perfeitamente equilibrada para dar o feedback necessário para condução desportiva dinâmica com conforto quanto baste, para os dias passados no longo curso e tem uma direcção leve que dá um controlo soberbo a baixa velocidade nos ambientes citadinos.
A dianteira da Daytona 660 combina um visual desportivo agressivo e incisivo muito prático que deflecte o vento por cima e pelos lados do condutor para reduzir o cansaço nos trajectos mais longos a velocidades de auto-estrada.
Uma altura do assento de apenas 810 mm com uma largura estreita que permite pisar o solo, tornam a Daytona 660 acessível a condutores de todas as estaturas. Graças à estrutura estreita e através de uma concepção inteligente, a posição dos pousa-pés permite uma generosa distância ao solo sem comprometer o conforto, mesmo para os condutores mais altos.
A Daytona 660 — construída para todas as estradas e para todos os condutores.
Equilíbrio Perfeito
Anos de desenvolvimento de ciclísticas de competição são evidentes no momento em que curva com a Daytona 660 pela primeira vez.
Manobrabilidade fácil a baixa velocidade é combinada com comportamento neutro e estável a alta velocidade. Oferecendo o melhor destes dois mundos, a concepção da ciclística da Daytona e os respectivos componentes perfeitamente combinados diferenciam-na das respectivas rivais de peso intermédio.
Equipada com forqueta Showa de prumos big-piston invertidos de 41 mm e uma unidade de suspensão traseira Showa, o comportamento focado faz do curvar em troços sinuosos uma coisa fácil e intuitiva. A suspensão traseira também apresenta a regulação remota da pré-carga hidráulica — tornando rápida e fácil a configuração da Daytona. A travagem é igualmente assegurada. Pinças duplas de posicionamento radial de quatro êmbolos conjugam-se com discos de 310 mm e, alimentadas por tubos hidráulicos embainhados. disponibilizam fantástica força de paragem. A tranquilidade é garantida, mesmo nas travagens mais intensas.
Jantes das rodas em liga leve de alumínio de cinco braços mantêm um momento de inércia baixo para um comportamento pleno de resposta e desempenho melhorado da suspensão. Os pneus mais recentes Michelin Power 6 de alta gama completam o conjunto relativo ao comportamento, proporcionando confiança em todas as situações.
Tecnologia Líder Na Categoria
A Daytona 660 está recheada de tecnologia para melhorar tanto a experiência de condução como a segurança. O acelerador electrónico promove uma resposta precisa e incisiva permitindo três modos de condução; Sport, Road e Rain. Cada modo oferece uma resposta do acelerador diferente e um nível de intervenção do controlo de tracção com o modo Sport a disponibilizar uma resposta do acelerador mais reactiva para aceleração a fundo em eventos de pista. O sistema de controlo de tracção pode também ser desligado utilizando o menu do painel de instrumentos para os condutores que preferem uma sensação tradicional mais "analógica".
A travagem na Daytona 660 é sempre sentida como forte e garantida graças ao ABS de qualidade. Controlado por um modulador da marca Continental de alta gama, a travagem forte com segurança adicional — mas sem a sensação intrusiva muitas vezes associada com sistemas menos sofisticados — eleva a confiança do condutor em todas as situações.
O painel de instrumentos multi-função apresenta um ecrã TFT a cores integrado num ecrã LCD monocromático. Compacta, com uma concepção organizada, toda a informação do condutor é distintamente apresentada e de fácil leitura em diferentes condições de iluminação. Esta unidade bem concebida. é compatível com o acessório opcional My Triumph Connectivity System que permite navegação curva-a-curva além de interacção com o telemóvel e a audição de música. Todas as funções são distintamente apresentadas no ecrã TFT e controladas através dos blocos de comutadores para utilização fácil durante a condução.
Dinâmica Intencional
Com uma postura apelativa, as linhas depuradas e o estilo suave são Daytona pura. A nova carenagem elegante, com os faróis em LED e a admissão de ar central diferenciadora, envolve toda a ciclística fundindo-se com o depósito de combustível anguloso e complementando as linhas suaves com a traseira minimalista.
E há beleza por baixo da carenagem. A ciclística tem uma concepção resistente com acabamento de alta qualidade e pormenores de concepção que transitam para o quadro auxiliar e para o braço oscilante inspirado na competição. Esta excepcional atenção aos pormenores vai até à zona do posto de comando, com a ocultação de todos os cabos e tubos flexíveis. Mesas da forqueta e protecções de calcanhar fabricadas em alumínio são apenas mais dois exemplos do amplo plano de concepção da Daytona — e de uma procura incessante por atingir a perfeição.
O Mais Baixo Custo De Manutenção Na Categoria
Desempenho, qualidade e comportamento líderes na categoria são apenas o começo de uma viagem pela titularidade da Daytona 660.
O motor tricilíndrico com provas dadas foi afinado no mundo intenso da competição nas provas Moto2 e com um programa exaustivo de ensaios de resistência da moto em condições reais e de pista, pode ter a confiança total na capacidade de desempenho da Daytona 660.
Acrescente a isto o baixo custo de manutenção, intervalos de 16.000 km dos serviços de assistência e garantia de dois anos e quilometragem ilimitada, pode investir no tempo de condução em vez de se despender com custos de manutenção. Quando chegar o momento da sua próxima Triumph, os valores residuais elevados tornam a sua próxima compra mais fácil. Qualidade a preços acessíveis, proporcionando um valor imbatível.
NOVÍSSIMA DAYTONA 660
NOVÍSSIMA DAYTONA 660
Preço Desde 9 895,00 €