A NOVÍSSIMA SPEED TWIN 1200 RS
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | Desde 17 695,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigeração líquida, 8 válvulas, SOHC, 270º intervalo de ignição, bicilíndrico paralelo |
Cilindrada | 1200 cc |
Diâmetro | 97.6 mm |
Curso | 80 mm |
Taxa de compressão | 12.1:1 |
Potência máxima CE | 105 PS/103,5 bhp (77.2 kW) às 7750 rpm |
Binário máximo CE | 112Nm @ 4250rpm |
Sistema | Injeção de combustível multiponto com acelerador eletrónico. Dois modos de condução. |
Escape | Sistema de escape 2 em 2 em aço inoxidável polido com silenciadores duplos |
Transmissão Final | Corrente |
Embraiagem | Multidisco em banho de óleo |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Duplo berço em aço |
Braço oscilante | Duplo em alumínio |
Pneu dianteiro | Liga de alumínio fundido, 17 x 3,5 pol |
Roda traseira | Liga de alumínio fundido, 17 x 5,0 pol |
Pneu dianteiro | 120/70 R17 |
Pneu traseiro | 160/60 R17 |
Suspensão dianteira | Forquilha Marzocchi invertida, Ø 43mm, curso de 120mm |
Suspensão traseira | Twin Öhlins RSUs with external reservoirs, adjustable for pre-load, compression and rebound damping. 123 mm wheel travel |
Travão dianteiro | Twin Ø 320mm floating discs, Brembo Stylema M4.30 radial calipers, OCABS |
Travão traseiro | Disco simples flutuante, 220mm de diâmetro, pinças Brembo de duplo pistão. OCABS |
Painel de instrumentos e funções | Ecrã TFT a cores no painel de instrumentos multi-funções LCD |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 792 mm |
Altura (sem espelhos) | 1127 mm |
Altura do assento | 810 mm |
Distância entre eixos | 1414 mm |
Inclinação | 22.6 º |
Avanço | 92 mm |
Capacidade do depósito | 14.5 L |
Peso com depósitos cheios | 216 kg |
Feature | Details |
---|---|
Consumo | |
CO2 Figures | EURO 5+ As emissões de CO2 e os dados de consumo de combustível são medidos de acordo com o regulamento 168/2013/CE. Os valores do consumo de combustível resultam de condições específicas de teste e destinam-se apenas a fins comparativos. Podem não refletir resultados reais de condução. |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |
Feature | Details |
---|---|
Equipamento de série | |
ABS e controlo de tração otimizados para curvas | |
Faróis em LED com DRL (verificar EUA) | |
3 modos de condução (Road, Rain e Sport) | |
Assento de camurça desportivo com detalhes com costuras |
Feature | Details |
---|---|
Equipamento opcional | |
Kit para guiador rebaixado | |
Punhos aquecidos | |
Kit de Cruise Control - DRL | |
TPMS - Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus | |
Módulo de conectividade MyTriumph | |
Indicadores de mudança de direção em LED dinâmicos | |
Triumph Protect | |
Triumph Track |
Feature | Details |
---|---|
Acessórios opcionais | |
Guiador de encaixe | |
Proteção do assento do passageiro | |
Assento “bullet” acolchoado | |
E muitos mais |
DESLUMBRANTE
Deslumbrante e intransigente, a nova Speed Twin 1200 RS assinala a intenção desportiva com a sua atitude de nariz para baixo, componentes de suspensão de alta especificação, bonitos acabamentos em dourado e um material de camurça de grande qualidade para o assento. O depósito de combustível inclinado, com recortes frontais profundos, é cinzelado e musculado, enquanto as coberturas mínimas do corpo do acelerador têm acabamentos em alumínio escovado e estão perfeitamente integradas nos painéis laterais esculpidos no interior do esguio sub-quadro traseiro. Por baixo, as tampas finas e angulares do motor são revestidas a pó preto e enquadradas por uma linha de escape ininterrupta que flui para silenciadores duplos em forma de “megafone”.
Caraterísticas modernas, como o farolim dianteiro e o farolim traseiro LED compactos, com a sua assinatura luminosa distinta, são acompanhadas por toques de design clássico – desde as aletas de arrefecimento maquinadas na cabeça do cilindro, até aos tradicionais amortecedores traseiros duplos e um banco corrido fino de peça única. Complementada por materiais e acabamentos de primeira qualidade, como os guarda-lamas e a moldura dos faróis em alumínio escovado, é um visual que oferece um design contemporâneo com um estilo intemporal.
DINÂMICA
O novo modelo RS inspira-se na mistura única de caráter clássico e capacidade contemporânea da Speed Twin 1200 e adiciona-lhe componentes de ciclística de alta especificação e tecnologia de ponta para melhorar a performance, com uma posição de condução mais focada e oferece um modelo clássico-moderno com respostas ainda mais audazes.
As forquilhas Marzocchi USD de 43 mm, de especificação superior, são totalmente ajustáveis, podendo ser totalmente adaptadas a qualquer estilo de condução. Na traseira, duas unidades de suspensão Öhlins piggy-back proporcionam um amortecimento sublime e são também totalmente ajustáveis para uma configuração perfeita.
Sublinhando as intenções da Speed Twin 1200 RS de ser a moto mais capaz e desportiva da sua classe, pistões Brembo associados a pinças Stylema topo de gama para uma potência de travagem imbatível e uma sensação requintada na manete.
As novas jantes de alumínio leve de sete raios aumentam ainda mais a agilidade, reduzindo a inércia para acelerar as mudanças de direção e reagir instantaneamente aos movimentos do condutor. Equipada com os fantásticos pneus Metzeler Racetec RR K3, o excelente desempenho de manuseamento pode ser totalmente explorado graças à excelente sensação e aderência que proporcionam.
EFICAZ
Quando se trata de diversão nas curvas, a RS é uma classe à parte, com um comportamento totalmente moderno. A atitude “nariz para baixo”,que mostra um guiador mais baixo e colocado mais para a frente e os poisa-pés mais altos e recuados, empurra o peso para a frente e permite ao condutor explorar plenamente a geometria desportiva.
EMPOLGANTE
O emocionante desempenho desportivo é cortesia do lendário bicilíndrico Bonneville. Apetrechado com a mais recente tecnologia, embora com um carácter clássico, este motor de 1200 cc debita 105 cv de potência máxima às 7.750 rpm, com uma resposta imediata graças ao seu binário de 112 Nm às 4.250 rpm. E com uma banda sonora Bonneville profunda e distinta, proveniente dos silenciadores duplos do tipo “megafone”, acompanhada de um som inconfundível.
FOCADA
As mudanças de caixa de velocidade extremamente rápidas e contínuas para cima e para baixo podem ser executadas sem puxar a alavanca da embraiagem – a Speed Twin 1200 RS é a primeira bicilíndrica Bonneville a ser equipada com o Triumph Shift Assist. A complementar a entrega de potência e o caráter, quer se utilize o binário a baixa velocidade e as mudanças curtas, quer se acelere até ao “red-line”, quer se trave e reduza a velocidade nas curvas. E, porque é uma Triumph clássico-moderna, foi incorporada com sensibilidade para não estragar o aspeto de linhas simples. Para além dos modos de condução “Road & Rain”, a RS adiciona o modo “Sport” para uma experiência de condução ainda mais visceral. Afinando a resposta do acelerador e aumentando o limiar a que o ABS otimizado sensível à inclinação e o controlo de tração respondem à patinagem das rodas, este modo permite explorar com confiança o desempenho dinâmico.
FUNCIONALIDADE COM ESTILO
Dois ecrãs para o elegante e único mostrador de instrumentos. Um ecrã LCD maior mostra toda a informação principal da condução, com velocidade, rotações do motor, indicador de mudança e nível de combustível, tudo claramente visível num relance em quaisquer condições de luz.
Por baixo, o ecrã TFT a cores integrado com informações sobre os modos de condução e outras funções da moto, compatível com navegação curva a curva e conetividade telefónica através do módulo acessório My Triumph. Também facilita a alimentação de dispositivos móveis externos, graças a uma prática tomada de carregamento USB-C montada na parte lateral da unidade.
PESSOAL
Desde personalizar o visual, adaptar o conforto ou acrescentar proteção e praticidade, existe uma vasta gama de acessórios genuínos disponíveis, e o Configurador Online da Triumph facilita a criação da Speed Twin 1200 com que sempre sonhou.
CONFIGURAR