SPEED TWIN 1200
RAZÕES PARA CONDUZIR
NADA SE ASSEMELHA
A galardoada Speed Twin 1200 da Triumph foi significativamente reformulada para reforçar a respetiva posição como ícone desportivo modern classic. A Speed Twin 1200 RS junta-se à gama para 2025, totalmente equipada para os condutores mais exigentes.
1. MOTOR 1200 CC HP
Uma atualização significativa no motor traduz-se num aumento da potência máxima de 5 PS, elevando-a para 105 PS com 112 Nm de binário máximo nos regimes intermédios de rotação, que é exatamente onde brilham os motores Bonneville bicilíndricos. Há também a redução na inércia devido a uma cambota mais leve e a um alternador com ímanes permanentes de terras raras. Combinado com pistões de elevada taxa de compressão, coletores reformulados e um novo perfil dos excêntricos, a Speed Twin 1200 tem anda mais capacidade de resposta do que anteriormente, devido a atingir mais rapidamente o nível de rotação requerido e durante mais tempo.
A tecnologia moderna avançada permite a utilização de um acelerador eletrónico, garantindo a resposta perfeita do acelerador para melhor controlo, segurança e condução. Do mesmo modo, a embraiagem assistida permite um acionamento leve da manete para uma sensação notável e redução do cansaço do condutor nos trajetos com para-arranca citadino.
2. COMPORTAMENTO LÍDER NA CATEGORIA
Proporcionar o máximo em termos de experiência de condução desportiva modern classic foi um dos objetivos principais elencados à equipa de conceção. A suspensão dianteira foi atualizada através da forqueta Marzocchi com elementos amortecedores de 43 mm, bem como unidades traseiras de suspensão duplas (com pré-carga ajustável) para proporcionar uma condução mais precisa, ágil, desportiva, moderna e dinâmica.
A RS está equipada com equipamentos atualizados, forquetas totalmente ajustáveis e amortecedores traseiros de estilo piggyback Ohlins, pinças de travão dianteiras Brembo Stylema e pneus Metzeler Racetec RR K3 de características técnicas superiores. O guiador baixo e a posição centrada do pousa-pés proporcionam uma condução desportiva mais focada na Speed Twin 1200.
As jantes fundidas em liga leve de alumínio também equipam a Speed Twin 1200, com os pneus Metzeler Racetec M9 RR de características técnicas superiores (RR K3 na RS), proporcionando de série uma excelente agilidade, comportamento e níveis incríveis de aderência.
3. ESTILO
A mais recente geração da Speed Twin 1200 tem uma personalidade genuína com um estilo contemporâneo. Um novo depósito facetado, os painéis laterais, o assento corrido, os faróis e o design inconfundível conferem à Speed Twin 1200 um magnífico estilo personalizado, moderno e despojado.
Os componentes em metal escovado topo de gama incluem os silenciadores duplos de tipo megafone diagonalmente ascendentes, guarda-lamas dianteiro e traseiro, painéis laterais e protetores dos calcanhares.
Todas as peças foram concebidas para serem tão duradouras como apelativas, com a anodização a ser utilizada em muitos dos componentes metálicos, incluindo o braço oscilante, enquanto o alojamento e o aro do farol são pintados por especialistas na oficina de pintura da Triumph, para obterem um acabamento duradouro e brilhante.
4. FUNCIONALIDADES MODERNAS
Tecnologia avançada focada no condutor para proporcionar segurança e divertimento é incorporada discretamente nas linhas minimalistas e depuradas da Speed Twin 1200.
Os dois modos de condução (Rain e Road) estão disponíveis na mais recente geração da Speed Twin 1200 (com um terceiro modo na RS), com perfis de aceleração e de controlo de tração dedicados a cada um deles. Facilmente comutáveis através de um botão no guiador, caso as condições de condução se alterem, a configuração ideal está apenas à distância de um toque.
ABS e controlo de tração otimizados para curvas, novos painéis de instrumentos LCD/TFT e faróis LED com luzes de funcionamento diurno (DRL) delicadamente integrados. A RS inclui ainda Shift Assist da Triumph de série, complementando a condução desportiva. Um prático ponto de carregamento USB-C e um imobilizador integrado proporcionam comodidade ao condutor.
5. ACESSIBILIDADE
Tão empolgante para o condutor experiente como capaz de transmitir confiança inspiradora para o fã mais recente, a Speed Twin 1200 é uma moto incrivelmente bem equilibrada e dócil.
Com uma largura esguia e uma altura do assento de 805 mm (810mm RS), juntamente com um guiador levemente envolvente e uma posição dos pousa-pés confortável, a posição de condução descontraída e de postura direita da Speed Twin 1200 adapta-se a condutores de qualquer estatura e tem a postura perfeita para qualquer tipo de condução, desde os trajetos curtos urbanos às fugas de fim-de-semana.