NOVA SPEED TWIN 1200
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | Desde 15 395,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigeração líquida, 8 válvulas, SOHC, 270º intervalo de ignição, bicilíndrico paralelo |
Cilindrada | 1200 cc |
Diâmetro | 97.6 mm |
Curso | 80 mm |
Taxa de compressão | 12.1:1 |
Potência máxima CE | 105 PS/103,5 bhp (77.2 kW) às 7750 rpm |
Binário máximo CE | 112Nm @ 4250rpm |
Sistema | Injeção de combustível multiponto com acelerador eletrónico. Dois modos de condução. |
Escape | Sistema de escape 2 em 2 em aço inoxidável polido com silenciadores duplos |
Transmissão Final | Corrente |
Embraiagem | Multidisco em banho de óleo |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Duplo berço em aço |
Braço oscilante | Duplo em alumínio |
Pneu dianteiro | Aro em alumínio, tubeless, 7 raios, 17 x 3,5 " |
Roda traseira | Aro em alumínio, tubeless, 7 raios, 17 x 5,0 " |
Pneu dianteiro | 120/70 R17 |
Pneu traseiro | 160/60 R17 |
Suspensão dianteira | Forquilha Marzocchi invertida, Ø 43mm, curso de 120mm |
Suspensão traseira | Dois amortecedores traseiros Marzocchi com reservatórios externos e pré-carga ajustável, curso da roda de 116 mm |
Travão dianteiro | Discos flutuantes duplos de Ø 320 mm, pinças de quatro-pistões de posicionamento radial da marca Triumph, OCABS |
Travão traseiro | Disco simples flutuante, 220mm de diâmetro, pinças Brembo de duplo pistão. OCABS |
Painel de instrumentos e funções | Ecrã TFT a cores no painel de instrumentos multi-funções LCD |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 792 mm |
Altura (sem espelhos) | 1140 mm |
Altura do assento | 805 mm |
Distância entre eixos | 1413 mm |
Inclinação | 22.4 º |
Avanço | 91 mm |
Capacidade do depósito | 14.5 L |
Peso com depósitos cheios | 216 kg |
Feature | Details |
---|---|
Consumo | |
CO2 Figures | EURO 5+. As emissões de CO2 e os dados de consumo de combustível são medidos de acordo com o regulamento 168/2013/CE. Os valores do consumo de combustível resultam de condições específicas de teste e destinam-se apenas a fins comparativos. Podem não refletir resultados reais de condução. |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |
Feature | Details |
---|---|
Equipamento de série | |
ABS e controlo de tração otimizados para curvas | |
Faróis em LED com DRL (verificar EUA) | |
2 modos de condução (Road e Rain) | |
Tomada USB-C montada no cockpit |
Feature | Details |
---|---|
Equipamento opcional | |
Unidade de suspensão traseira Ohlins ajustável | |
Kit para guiador rebaixado | |
Punhos aquecidos | |
Kit de Cruise Control - DRL | |
TPMS - Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus | |
Módulo de conectividade MyTriumph | |
Indicadores de mudança de direção em LED dinâmicos | |
Triumph Protect | |
Triumph Track |
Feature | Details |
---|---|
Acessórios opcionais | |
Guiador de encaixe | |
Assento “bullet” acolchoado | |
Proteção do assento do passageiro | |
E muitos mais |
DESLUMBRANTE
Impressionante e intransigente, o design elegante e minimalista da Speed Twin 1200 evoluiu. O depósito de combustível inclinado, com recortes frontais profundos, é cinzelado e musculado, enquanto as coberturas mínimas do corpo do acelerador têm acabamentos em alumínio escovado e estão perfeitamente integradas nos painéis laterais esculpidos no interior do esguio sub-quadro traseiro. Por baixo, as tampas finas e angulares do motor são revestidas a pó preto e enquadradas por uma linha de escape ininterrupta que flui para silenciadores duplos em forma de “megafone”.
Caraterísticas modernas, como o farolim dianteiro e o farolim traseiro LED compactos, com a sua assinatura luminosa distinta, são acompanhadas por toques de design clássico – desde as aletas de arrefecimento maquinadas na cabeça do cilindro, até aos tradicionais amortecedores traseiros duplos e um banco corrido fino de peça única. Complementado por materiais e acabamentos de primeira qualidade, como a moldura dos faróis e as proteções dos calcanhares em alumínio escovado, eis um visual que oferece um design contemporâneo com um estilo intemporal.
EFICAZ
Equilibrada, natural e inspirando confiança, a Speed Twin foi feita para as curvas.
Espaçosa, confortável e envolvente, a Speed Twin 1200 coloca os guiadores na ponta dos seus dedos, com uma altura de assento de 810 mm e uma posição natural dos pés, assegurando uma condução fácil e intuitiva.
DINÂMICA
Afinada para oferecer uma agilidade sem par com a conformidade para utilização no mundo real, as forquilhas Marzocchi USD de 43 mm são combinadas com amortecedores traseiros Marzocchi duplos de alta especificação, com reservatórios separados e pré-carga ajustável para um amortecimento controlado com precisão que proporciona uma condução inspiradora e de confiança.
Graças às potentes pinças de travão radiais, o feedback e o controlo em travagens bruscas são puramente desportivos, ao mesmo tempo que a parte inicial do curso da suspensão permanece flexível proporcionando grande conforto quando o piso não é o ideal.
Os pneus Metzeler Sportec M9RR de alta especificação estão montados em elegantes jantes leves de alumínio fundido com 7 raios, traduzindo a capacidade dinâmica da Speed Twin 1200 para a estrada com uma combinação perfeita de aderência, estabilidade e agilidade.
EMPOLGANTE
O emocionante desempenho desportivo é cortesia do lendário bicilíndrico Bonneville. Apetrechado com a mais recente tecnologia, embora com um carácter clássico, este motor de 1200 cc debita 105 cv de potência máxima às 7.750 rpm, com uma resposta imediata graças ao seu binário de 112 Nm às 4.250 rpm. E com uma banda sonora Bonneville profunda e distinta, proveniente dos silenciadores duplos do tipo “megafone”, vem acompanhada de um som inconfundível.
CONFIANTE
Acrescentando funcionalidades modernas sem prescindir do carácter clássico da Speed Twin, a mais recente tecnologia foi cuidadosamente incorporada para uma maior confiança em todas as condições. O ABS e o controlo de tração otimizados sensíveis à inclinação em curva proporcionam tranquilidade ao tirar o máximo partido da performance disponível em diferentes superfícies e condições de condução e, com dois modos de condução — Road e Rain —, esta intervenção eletrónica, bem como o mapeamento do acelerador, são adaptados para garantir uma experiência de condução pura com sensação e controlo intuitivos em cada viagem.
FUNCIONALIDADE COM ESTILO
Dois ecrãs para o elegante e único mostrador de instrumentos. Um ecrã LCD maior mostra toda a informação principal da condução, com velocidade, rotações do motor, indicador de mudança e nível de combustível, tudo claramente visível num relance em quaisquer condições de luz. Por baixo, o ecrã TFT a cores integrado com informações sobre os modos de condução e outras funções da moto, compatível com navegação curva a curva e conetividade telefónica através do módulo acessório My Triumph. Também facilita a alimentação de dispositivos móveis externos, graças a uma prática tomada de carregamento USB-C montada na parte lateral da unidade.
PESSOAL
Desde personalizar o visual, adaptar o conforto ou acrescentar proteção e praticidade, existe uma vasta gama de acessórios genuínos disponíveis, e o Configurador Online da Triumph facilita a criação da Speed Twin 1200 com que sempre sonhou.
CONFIGURAR