
MOTOR
Exclusivo da Triumph, o motor com cambota T-plane de 888 cc com sequência de ignição 1,3,2 e sonoridade de escape gutural diferenciadora, foi ainda mais apurado para os modelos da Nova Tiger 900.
Um aumento de potência de 13% face ao anterior modelo eleva a potência máxima a 108 CV. Mas os título de caixa apenas contam parte da história. O que é tão especial acerca do motor da Nova Tiger 900 é essa flexibilidade e capacidade únicas para enfrentar qualquer piso, com tracção nos regimes baixos, suavidade nos intermédios e um regime de topo arrasador.
Graças à personalidade do motor e aos melhoramentos no sistema de acelerador electrónico, a sintonia fina do acelerador em situações off-road técnicas é como deve ser — intuitiva e inspiradora de confiança.
A suavidade dos regimes intermédios dão continuidade à aderência e impulso que têm origem na capacidade de tracção dos regimes baixos antes de culminar com um final agressivo, perfeito para trajectos sinuosos e arranques demolidores em subidas íngremes.
Na estrada, isto traduz-se numa moto que é super-manobrável e fácil de conduzir a velocidades baixas mas com desempenho quanto baste, para explosões rápidas de aceleração e viagens a bom ritmo sem esforço. Qualquer que seja o piso e qualquer que seja a viagem, o motor cumpre sempre.

NOVA GAMA TIGER 900
QUAL A SUA ESCOLHA?