01
PORQUÊ A TRIUMPH
Produzir as melhores motos do mundo é a nossa motivação
Nunca parados, sempre à procura de dar o melhor de nós mesmos para os nossos entusiastas. Criar motos icónicas que celebram o nosso passado e abraçam o futuro, através de um design ousado, estilo original, engenharia minuciosamente calculada e de uma verdadeira paixão pela condução de motos.
Sempre focados na disponibilização de uma experiência de condução completa, a criar motos com um perfeito equilíbrio de potência, capacidade de manobra e estilo, que envolvem totalmente o condutor e realçam o que nelas há de melhor.
Esta é a nossa paixão e a nossa obsessão.
Perseguimos o mesmo que os nossos fãs: A EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO PERFEITA.
Nick Bloor
CEO da Triumph Motorcycles
NA TRIUMPH, A NOSSA MOTIVAÇÃO É PRODUZIRMOS AS MELHORES MOTOS DO MUNDO


PRECISÃO, PRODUÇÃO ARTESANAL E ENGENHARIA TRIUMPH
Do conceito à conceção, passando pela engenharia, ensaios e produção, a nossa paixão e a nossa obsessão é concretizarmos uma experiência de condução total
02
Our Motorcycles
The story behind the range

TRIUMPH FACTORY CUSTOM

MODERN CLASSIC

ADVENTURE

PERFORMANCE STREET

PERFORMANCE STREET

SUPERSPORT
TFC

TFC
TRIUMPH FACTORY CUSTOM (TFC)
Em 2019, a Triumph anunciou uma nova gama de edição limitada de motos personalizadas ultra topo de gama, para representarem o auge em concepção, desempenho, características técnicas e acabamentos de concepção personalizada de alta qualidade artesanal em motos.
As motos TFC são construídas para terem desempenho mais elevado, com equipamentos de características técnicas superlativas, tecnologia de ponta e inovações de engenharia que as posicionam como as motos mais bonitas, exclusivas e apelativas de sempre.
TFC

TFC
THRUXTON TFC
O primeiro lançamento Triumph Factory Custom de sempre, a Thruxton TFC, faz jus à mestria indiscutível da engenharia Britânica que foi permeada para a mais desejada cafe racer modern classic da Triumph, com potência aumentada, desempenho melhorado e características técnicas líderes na categoria.
Em simultâneo com mais potência e binário máximos do que qualquer outra Thruxton, este é um modelo TFC ultra-raro e ultra-especial com inovações de concepção e tecnologia de condução de características superlativas para proporcionarem comportamento excepcional e a sonoridade extraordinariamente cheia e cava de uma bicilíndrica Britânica.
TFC

TFC
ROCKET 3 TFC
Desde o lançamento inicial, a notável Rocket da Triumph manteve o respectivo status com uma moto lendária genuína. Apesar disso, a Rocket 3 TFC de 2019, define um referencial ainda mais elevado relativamente a potência, binário, desempenho, aptidões e estilo para criar uma nova máquina espectacular, com níveis de desempenho e aptidões de cortar a respiração.
Limitada a apenas 750 motos numeradas, a Rocket 3 TFC, com o motor tricilíndrico de maior cilindrada do mundo, 2,500 cc e binário líder mundial, é uma obra-prima sofisticada da engenharia Britânica que vem recheada com tecnologia dominadora da categoria, que tem um comportamento brilhante e revela muito mais presença do que qualquer outra moto na estrada.
TFC

TFC
BOBBER TFC
Previsto o lançamento para 2020, a terceira TFC é a totalmente única, verdadeiramente especial e absolutamente lindíssima Bonneville Bobber concebida à medida: uma moto que tira partido de uma reformulação do motor com valores aumentados de potência e binário, uma sonoridade excepcional e uma presença mais intencional e diferenciadora.
Em simultâneo com um acabamento personalizado topo de gama que inclui ciclística em fibra de carbono, um estilo mais depurado e perfil mais estilizado, a Bobber TFC tem uma panóplia de características exclusivas e componentes únicos de alto valor e é acabada em duas paletas de cor únicas topo de gama TFC "Carbon Black" e "Matt Carbon Black".
Bonneville

Bonneville
A FAMÍLIA BONNEVILLE
A moto Bonneville foi sempre uma pioneira. O modelo 120 chegou ao mercado em 1959 e foi a última moto Triumph criada por Edward Turner, que entrou em produção. Criou uma moto forte e potente, própria para corridas, provas de resistência, pistas, enduro, "scrambling" e viagens. Deve o nome ao lago salgado onde uma Triumph Thunderbird, em 1956, bateu o recorde mundial de velocidade, atingindo 344,4 km/h. O número ‘120’ no nome indica que realmente podia alcançar a velocidade de 120 milhas por hora.
Bonneville

Bonneville
A FAMÍLIA BONNEVILLE
Existem hoje vários modelos Bonneville: Scrambler, Thruxton, Bobber, Speedmaster e os modelos T100 e T120. Cada um tem a sua própria e distinta identidade, com características originais e fãs fiéis em todo o mundo.
Bonneville

Bonneville
A FAMÍLIA BONNEVILLE
Mais recentemente, a família Bonneville beneficiou de reformulações e desenvolvimentos emocionantes. Uma Street Scrambler melhorada trouxe novas dimensões de desempenho, aptidões, conforto e estilo a uma das modern classics que é um dos modelos Triumph mais acessíveis e de comportamento dócil, ao mesmo tempo que a lendária cafe racer Thruxton evoluiu para o modelo RS de características técnicas mais elevadas que disponibiliza ainda mais potência, melhor comportamento e um estilo mais moderno.
Bonneville

Bonneville
A FAMÍLIA BONNEVILLE
Além disso, duas motos totalmente novas juntaram-se à gama modern classics da Triumph: a Speed Twin apresenta aptidões personalizadas modernas da próxima geração e um novo padrão de experiências de condução dinâmicas, enquanto a Scrambler 1200 é uma moto multi-facetada, definidora da categoria, que proporciona tudo o que precisa para levar o seu prazer de condução ao estádio mais empolgante, tanto na estrada como no off-road.
Tiger

Tiger
A "ADVENTURE" ORIGINAL
A Triumph Tiger tem uma história de 80 anos, ainda mais longa do que a vida da icónica Bonneville. É uma história de aventura mais rica e antiga do que a de qualquer outra marca. Desde a década de 30 que a Tiger tem sido um sinónimo autêntico em duas vertentes, os percursos off-road e o "touring" por estrada.
Image source: Unknown
Tiger

Tiger
LINHAGEM
As motos Tiger, produzidas pela primeira vez em 1936, eram máquinas de apenas um cilindro. Apesar de terem utilização múltipla, desde a competição aos percursos diários, a associação aos pisos e terrenos acidentados começou desde o início, tendo sido ensaiada por Harold Perry, o piloto de motos de enduro. A primeira Tiger também foi a moto escolhida por muitos no Enduro Internacional de Seis Dias no início da década de 60 venceu, à primeira, as três categorias em que foi admitida. Quando irrompeu a 2ª Guerra Mundial, a Tiger foi redesenhada para tornar-se um veículo robusto para uso militar.
Tiger

Tiger
A OPÇÃO DE TED SIMON
Lançada em 1939, a Tiger 100 era uma moto excelente e versátil tornando-se a grande máquina desportiva de alto desempenho da época. Com uma construção à prova de bala, pelos padrões de 1939, estava equipada com um motor de 498 cc que proporcionava um desempenho impressionante, tornando-a óptima para o transporte em geral e para percorrer distâncias em pouco tempo.
Também foi a moto escolhida pelo "padrinho da aventura" Ted Simon na sua volta ao mundo, em 1973.
Image Source: http://jupiterstravellers.org
Tiger

Tiger
TIGER XR – AVENTURA MÁXIMA, TODOS OS DIAS
As motos Tiger da Triumph representam o máximo em potencialidade, tecnologia e estilo "adventure". A linha Tiger XR orientada para a estrada, tem tudo a ver com a potencialidade para o longo curso, o conforto e o prazer da condução. Seja no trajecto diário ou em numa viagem intercontinental, o motor Tiger Triple devora quilómetros com a maior facilidade. Apresentando actualmente a mais avançada tecnologia e equipada com potentes motores de 800 e 1200 cc, a nova geração Tiger estabelece novamente o padrão.
Tiger

Tiger
TIGER XC – A "ADVENTURER” ABSOLUTA, PARA TODO TIPO DE ESTRADA
Seguindo os passos das motos Tiger originais off-road de competição, a linha XC de dupla vocação é própria para as escapadelas fora da estrada. O modelo topo de gama XCA focado no off-road, vem equipado com as mais recentes ferramentas que o transformam na moto "adventure" de referência. A suspensão com regulação total, os modos de condução avançados e a capacidade de resposta acutilante do acelerador electrónico com potência de sobra a baixas rotações, fazem das motos 800 e 1200 XCA a força em estado puro nos terrenos acidentados.
Tiger

Tiger
TIGER 900
Lançada em Dezembro de 2019, uma novíssima Tiger juntou-se à incrível gama adventure. A Tiger 900 representa um salto gigantesco em aptidões, com duas gamas distintas: a gama GT com vocação estradista e totalmente equipada para a condução de longo curso enquanto a gama Tiger 900 Rally é construída para o máximo em adventure no off-road e conforto de condução durante longos períodos.
Street Triple

Street Triple
VICIANTE. ÁGIL. INTUITIVA
Lançada em 2007, a primeira Street Triple revolucionou o mundo do motociclismo, com a sonoridade e desempenho electrizantes proporcionados pelo motor Triple, inspirada na igualmente revolucionária Daytona 675. Leve, rápida, agradável, ágil e elegante, varreu a concorrência e foi um sucesso instantâneo. Com a apresentação do primeiro modelo R em 2009 e os actuais líderes de categoria e equipadíssimos modelos S, R e RS de 765 cc, lançados em 2017, a Street Triple continua a ser a referência em motos "street" viciantes e de desempenho intuitivo.
Street Triple

Street Triple
O MÁXIMO EM DESEMPENHO
Repleta de características topo de gama, a Street Triple R apresenta suspensão totalmente regulável Showa, travões radiais monobloco Brembo M4.32, painel de instrumentos TFT a cores e modos de condução bem como 118 PS de potência no motor Triple de 756 cc. A moderna Street Triple RS disponibiliza uma especificação ainda melhor, com incríveis 123 PS de potência proporcionados pela configuração do mesmo motor de 765 cc que irá equipar o campeonato Moto2 em 2019. O desempenho está no coração da Street Triple.
Street Triple

Street Triple
VERSÁTIL, POPULAR, INCONFUNDÍVEL
A reputação de genuína líder de categoria em termos de potencialidades, acesso facilitado da condução, personalidade e sonoridade inconfundíveis, a Street Triple é uma das motos Triumph mais procuradas e de maior volume de vendas. São três modelos à sua escolha: a generalista perfeita S, a "streetfighter" R e a topo de gama RS, além da opção mais acessível, de suspensão rebaixada do modelo R bem como a versão S para condutores com carta de condução de cilindrada limitada para os mercados Europeus e Australiano. Há uma Street Triple feita à medida para cada condutor e para cada tipo de condução.
Street Triple

Street Triple
A NOVÍSSIMA GAMA STREET TRIPLE
A nova e reformulada gama Street Triple é encimada por um novo modelo RS que tem uma postura ainda mais agressiva, tecnologia melhorada, novíssimo estilo desportivo e um nível de acabamento líder na categoria que define um referencial totalmente novo.
Lançado em 2019, o modelo RS de características técnicas superiores, é a moto mais leve na respectiva categoria e apresenta melhoramentos significativos em desempenho a partir do motor tricilíndrico de 765 cc que agora disponibiliza 9% de aumento em potência e binário nos regimes de rotação intermédios, tornando esta mota no "Expoente máximo em desempenho Street" da Triumph.
Speed Triple

Speed Triple
NÃO LHE IMPONHA LIMITES
Personalidade. Esta é, se houver uma única palavra, a que descreve exactamente a Speed Triple. Uma roadster minimalista com desempenho e potência de moto desportiva, a Speed Triple foi lançada em 1994, inspirando uma nova geração de motociclistas e criando o termo "streetfighter de fábrica". Partilhando a mesma base com a Daytona 900, a sua presença agressiva, estilo minimalista e o binário electrizante do exclusivo motor Triple, garantiram-lhe o título de "A hooligan original".
Speed Triple

Speed Triple
EVOLUÇÃO
Cada geração é mais potente e com mais capacidade de manobra do que a anterior. A Speed Triple evoluiu sistematicamente para proporcionar sempre o equilíbrio perfeito entre potência, capacidade de manobra, potencialidade e estilo agressivo, garantindo o seu lugar como ícone do motociclismo britânico moderno. Desde a introdução dos faróis duplos característicos e braço de suspensão unilateral da T509 até às três gerações de motores cada vez mais evoluídos, que levaram os 855 cc originais de 1994 aos impressionantes 1050 cc de hoje, disponibiliza um aumento surpreendente de potência para o actuais 150 PS e 117 Nm de binário.
Speed Triple

Speed Triple
NO CINEMA
Desde que surgiu, a Speed Triple já foi protagonista muitas vezes em filmes e na TV, tendo-se entranhado na cultura popular. Trinity no filme "Matrix", Tom Cruise em ‘Missão Impossível II’, Ryan Reynolds em "O Guarda-costas e o Assassino"… actores, produtores e directores optam pela Speed Triple não apenas por causa do visual mas também pelo seu desempenho durante as explosivas cenas de acção.
Speed Triple

Speed Triple
SPEED TRIPLE S & RS
Novidade em 2018, as Speed Triple S e RS são, sem dúvida, as melhores jamais construídas e são equipadas com os motores Triple de novíssima geração, que proporcionam 10 PS adicionais de potência e atingem a impressionante marca de 117 Nm de binário. Apresentam o nível máximo de tecnologia focada no condutor que jamais existiu, com ABS e controlo de tracção optimizados para curvas, painel de instrumentos TFT a cores e o mais alto nível de especificação, com suspensão totalmente regulável e travões Brembo. Acrescente-se a isto uma redução de peso de 3 kg na nova RS, com a personalidade agressiva da frente rebaixada e o estilo marcante e terá a Speed Triple mais acutilante e de melhor capacidade de manobra que jamais existiu.
Daytona

Daytona
TUDO COMEÇOU EM 1966
O nome Daytona leva-nos ao ano de 1966. Velocidade, desempenho e competição sempre estiveram no coração das motos Triumph. Buddy Elmore venceu a icónica corrida Daytona 200 com uma Tiger 100, tendo partido em 46º lugar na grelha de partida e atingindo uma média impressionante de 155,46 km/h. No ano seguinte, a empresa lançou a Tiger Daytona para celebrar a incrível vitória de Buddy. Vinte e três anos depois, a Triumph lançou novamente o nome, reacendendo o espírito competitivo.
Daytona

Daytona
A EVOLUÇÃO DE UMA LENDA
Lançada em 1997, a Daytona T595 foi a primeira Triumph "moderna" totalmente focada na competição, projectada para competir em pé de igualdade com as concorrentes. Debitando 128 bhp e velocidade máxima de 259,1 km/h, apresentava a injecção de combustível como inovação, o mais recente motor Triple de alto desempenho e um quadro leve e estreito.
Em 2006, a Triumph surpreendeu novamente com a Daytona 675 e o motor Triple, lançada com reconhecimento internacional e elogios da crítica em todo o mundo. Projectada para a competição, consolidou a Triumph como potência nas corridas Supersport, conquistando títulos na Tourist Trophy da Ilha de Man, na North West 200, nos campeonatos Supersport alemães e britânicos e, reescrevendo a história, com uma grandiosa vitória na prova Daytona 200 em 2014, onde o imaginário Daytona começou.
Daytona

Daytona
O LEGADO CONTINUA
Nos últimos 20 anos, as motos Triumph regressaram às corridas e para a posição mais elevada do pódio, ao perpetuar o legado da Daytona. Venceram no Tourist Trophy da Ilha de Man com Bruce Anstey e Gary Johnson, nos campeonatos Supersport britânicos, alemães e franceses, vencendo novamente na icónica prova Daytona 200 com Danny Eslick em 2014, e competindo no famoso campeonato World Supersport – sempre com uma Daytona. Agora, como motor oficial do campeonato Moto2 de 2019, com o tricilíndrico de 765 cc tendo por base o motor Daytona, a Triumph perpetua essa linhagem inigualável.
03
A MAIS RÁPIDA DO MUNDO

VENCER ESTÁ-NOS NO SANGUE
Quando Jack Marshall, em 1907, deu início ao primeiro Tourist Trophy da Ilha de Man com uma Triumph, acendeu uma chama que até hoje arde no coração de todos os motociclistas.
O desejo insaciável de ser o mais veloz, o primeiro, aquele que vai até o limite e ultrapassa as fronteiras, que afinal existem para serem ultrapassadas… tudo isso se aloja no ADN de todos os motociclistas.
04
AVENTURA

Adventure
O espírito da descoberta vive em cada motociclista Triumph. A aventura épica e a emoção de ver o que há para lá da curva poderá ser, afinal, aquela paisagem inesquecível que vai ficar na memória para sempre.
Há alguns que vão à frente. Homens e mulheres para os quais avançar um quilómetro mais além do que o condutor que os precede é a razão pela qual acordam todas as manhãs.
05
Cronologia da Marca
A EMPRESA BRITÂNICA DE MOTOS GENUÍNA
UM LEGADO ÚNICO
Há mais de 100 anos, que a paixão e inovação da Triumph modelam a evolução das motos. Com uma lendária e inigualável história, desde motos que são referência na respectiva categoria a ícones das competições, a Triumph é uma das marcas de motos mais conhecidas e apreciadas do mundo.