AS NOSSAS MOTOS
A FAMÍLIA BONNEVILLE
Possivelmente o mais famoso nome do motociclismo, o último projecto de Edward Turner para a Triumph em 1958 tornou-se a sua obra-prima. Foi a Bonneville T120. Apresentando um desempenho fantástico e proporções perfeitas, é considerada por muitos a British Classic absoluta.
O nome remete ao recorde de velocidade em terra de 344,4 km/h, conseguido em 1956 pela Triumph. Inspirou toda uma geração de jovens cafe racers e construiu uma reputação lendária baseada na acção. Levou John Hartle à vitória no Tourist Trophy da Ilha de Man e bateu recordes em 1969, quando Malcolm Uphill pilotou a sua Bonnie a uma velocidade média superior a 160 km/h.
A British Classic T100 foi lançada em 2002, fazendo regressar à Triumph a icónica Bonneville, com uma custom plena de estilo, moderna e de comportamento fácil, considerada uma moto generalista fantástica. Com um sem número de seguidores apaixonados e orgulhosos proprietários, a T100 desempenhou um papel fundamental no surgimento da cena custom moderna.
A primeira Bonneville a apresentar injecção de combustível e arrefecimento a líquido, a T100 levou a clássica Bonnie alimentada por carburadores à era moderna. Novamente reformulada em 2017, com diversas características tecnológicas de ponta e ciclística totalmente revista construída para um comportamento inspirador de confiança, os modelos Bonneville T100 e T100 Black de 900 cc são os mais acessíveis e avançados alguma vez produzidos.
Para muitas pessoas, a simples menção da palavra "scrambler" evoca a imagem icónica de Steve McQueen na sua Bonneville de 650 cc. Tirando partido dessa linhagem e baseando-se no modelo Trophy TR6 dos anos 60, a Triumph apresentou a Scrambler de produção moderna em 2006.
Uma das configurações mais procuradas, a Triumph Scrambler tornou-se o padrão de referência para todas as outras. Famosa graças à aventura amazónica de David Beckham e de empresas de personalização em todo o mundo, a Scrambler moderna é uma moto extremamente popular.
A primeira Thruxton era uma T120 modificada para competição e foi lançada em 1964 (com apenas 49 unidades disponíveis). Em vez de colocá-las à venda de uma forma geral, os concessionários optavam por propô-las a conhecidos pilotos de corrida locais. Do Tourist Trophy da Ilha de Man à Thruxton 500, esses pilotos transformaram a mais rápida na ainda mais veloz. .
Com relançamentos em 2004 e 2016, as Thruxtons são as "cafe racers" clássicas mais modernas.
Dizem que desde o surgimento dos veículos de duas rodas, houve sempre alguém a competir com eles. A Bonneville, sendo a moto mais veloz da época, era a opção preferida para o Tourist Trophy da Ilha de Man e para a prova Thruxton 500 [link out to Isle of Man TT article in racing section]. Realizada no circuito de Thruxton, a prova de resistência Thruxton de 500 milhas proporcionou a oportunidade perfeita para os fabricantes britânicos ensaiarem as suas máquinas. A Triumph teve um grande sucesso nas corridas, inclusive quando conquistou os três primeiros lugares, em 1969.
Poucas são as motos que foram lançadas com a mesma agitação e entusiasmo do que foi a Bobber. Era a moto que todos sonhavam. Em 2016, quando foi lançada, tornou-se a Triumph mais rapidamente vendida da história.
As origens, no entanto, remontam a um passado com mais de 60 anos. O estilo distinto recorre à tradição "bobbing" do pós-guerra americano e ajudou a tornar a Bobber num ícone moderno.
O visual de guiador rebaixado com assento único regressou em força no final da década de 2000. Avançando rapidamente para os dias de hoje, encontramos com certeza motos tipo "bobber" em todos as exposições de motociclos. De todas as principais marcas de motos, a Triumph foi a primeira a propor uma Bobber de fábrica, dando aos clientes uma Bobber genuína, com muitas opções de personalização, para aqueles que não queriam desmembrar as suas próprias motos.
Uma verdadeira Brit com personalidade americana. A Speedmaster reflecte a grandiosa tradição "Cruiser" dos EUA e dos "ateliers" de personalização, que criam motos Triumph exclusivas deste os anos 50.
A Speedmaster 2018 foi inserida na família Bonneville e é baseada na Bobber, mas com um estilo de condução mais relaxado. E tem espaço para dois ocupantes.
Hoje, a linha de Modern Classics é a mais diversificada da história. Mas cada uma partilha da mesma qualidade no desempenho, construção, design e produção artesanal.
A linha foi lançada em 2001 em simultâneo com a nova Bonneville. A Triumph baseou-se no estilo da Bonneville original e actualizou a tecnologia e engenharia, para criar uma moto moderna e bonita, com personalidade autêntica.
A linha Modern Classics inclui actualmente os seguintes modelos:
- Bonneville Bobber
- Bonneville Speedmaster
- Bonneville T100
- Bonneville T120
- Scrambler
- Street Cup
- Street Scrambler
- Street Twin
- Thruxton
TRIUMPH FACTORY CUSTOM
MODERN CLASSIC
ADVENTURE
PERFORMANCE STREET
PERFORMANCE STREET
SUPERSPORT