A DERRADEIRA STREET FIGHTER
A última palavra em streetfighter torna-se na verdadeira companheira, que define o perfeito equilíbrio no mais profundo da cena urbana.
Há sempre um momento em que precisamos de uma boa razão para emanciparmo-nos de uma panóplia de coisas que consomem as nossas vidas preenchidas (tantas vezes sobrecarregadas). Andar de moto foi sempre um componente da minha vida que permitiu não só momentos de liberdade para explorar, mas uma forma de experimentar momentos de alegria em cada sortida.
Começando como condutores recentes, levamos algum tempo e vamos entranhando o mundo do motociclismo, acumulando pontos de experiência e distâncias com motorizações de cilindradas mais humildes. A minha entrada no mundo das duas rodas foi em 2012, fugindo aos meus trajectos urbanos de metropolitano, para evitar os congestionamentos originados pelos Jogos Olímpicos. Ainda não sabia o quão forte seria a minha atracção pelo motociclismo e a demanda da liberdade proporcionada pelas duas rodas. Quando chegou o momento de finalmente subir a parada, nada me atraiu mais do que uma moto Triumph. Uma história de admiração, paciência e anos de reconhecimento da beleza da engenharia Britânica e da atenção altamente cuidada aos pormenores. O momento chegou no início deste ano de pôr as minhas mão numa Street Triple R, uma moto que exala potência com um exterior incisivo mas no entanto elegante.
O que é que posso dizer sobre a Street Triple R que não foi já dito acerca de jetpacks, bungee jumping e wakeboarding? Denominam-na de "derradeira streetfighter" por uma única razão: é milimetricamente próxima da euforia induzida pela adrenalina, que explode de cada vez que se roda o acelerador.
A DERRADEIRA STREET FIGHTER?
Nunca estou parado, especialmente enquanto me desloco na cidade durante a semana e a adaptabilidade da Street Triple R faz do fim-de-semana um divertimento ilimitado. Divirto-me quando a moto serpenteia por entre o trânsito das horas de ponta, a forma perfeita para entrar na correria e consumir a dose diária de gozo pleno.
Sem pensar muito, as palavras "leve", "rápida" e "ágil" surgem no meu pensamento cada vez que a conduzo. E sobre o tópico da velocidade, nunca senti uma moto arrancar tão rapidamente como a speed triple, fazendo das ultrapassagens e manobras na cidade uma coisa ultra fácil. A agilidade é fundamental, em certas zonas movimentadas de Londres, com tempo e espaço limitados para se circundarem. A Street Triple R devora quilómetros, curvando com facilidade e faz de cada trajecto uma aventura. Acessível e económica, atingindo níveis de adição em termos de desempenho, a Street Triple R é a derradeira e ágil citadina.
Não é todos os dias que temos a oportunidade de tomarmos decisões incríveis na vida. Mas decidir fazer uma imersão pessoal no mundo da Triumph e da Street Triple R, é uma decisão de que não poderia estar mais orgulhoso.