PRIMEIRO PÓDIO HISTÓRICO PARA A TF 250-X NO MXGP
A Triumph TF 250-X teve uma estreia excepcional no Campeonato do Mundo de MX2, com Mikkel Haarup, piloto da Monster Energy Triumph Racing, a conseguir um impressionante terceiro lugar à geral no MXGP da Patagónia-Argentina.
Com um desempenho de excepção na abertura da temporada de 2024, o dinamarquês foi quinto na primeira corrida e obteve um segundo lugar na corrida dois garantindo assim o primeiro pódio à geral da Triumph no Campeonato Mundial de MX2.
Confiante numa exibição positiva antes da partida, Haarup saíu da primeira curva no grupo dos líderes. Largando de sétimo, Haarup subiu a quinto em poucas voltas e ficou com o grupo da frente até ao final da corrida de abertura.
Animado para melhorar o resultado, Mikkel começou a moto dois da melhor maneira possível, fazendo um holeshot impressionante! Liderando o pelotão por quase cinco voltas, o piloto de 22 anos baixou a segundo e viu-se envolvido numa batalha feroz pela vitória na corrida. Pressionando até ao final, Haarup cruzou a linha de chegada em segundo lugar, a pouco menos de dois segundos do vencedor, e foi recompensado com o terceiro lugar geral.
Depois de um dia incrível de ação na Argentina, a Monster Energy Triumph Racing vai agora regressar à Europa e preparar-se para a segunda ronda do Campeonato do Mundo de Motocross FIM MX2 2024, o MXGP de Espanha, nos dias 23 e 24 de março.
Mikkel Haarup: "Sim, tem sido um início de temporada realmente incrível! Um pódio é perfeito e uma ótima maneira de começar o ano para mim e para a Monster Energy Triumph Racing. A minha corrida de qualificação não foi tão boa, mas sabia que tinha velocidade para estar entre os três primeiros hoje. Durante a pré-época fomos trabalhando e evoluindo e o que conseguimos hoje é o resultado de muito trabalho árduo de todos os envolvidos.
"Senti-me confortável na moto durante todo o fim de semana e isso foi muito importante numa pista complicada como esta. Hoje mostrámos do que esta moto é capaz e, no geral, estou muito feliz com o meu desempenho."
Vincent Bereni, Team Manager da Monster Energy Triumph Racing: "Um excelente começo para a equipa e também para a Triumph. Foi um longo caminho até aqui e, claramente, o trabalho árduo compensa. Todos na equipa, os pilotos, os mecânicos, todos trabalharam muito para chegar aqui e o que Mikkel alcançou hoje é incrível. Sabíamos que seríamos competitivos, mas até correr, nunca se sabe. Agora sim."
Com uma relação potência/peso líder da classe e o pacote de especificações mais completo, a TF 250-X foi oficialmente apresentada em novembro. Desenvolvida inteiramente pela Triumph, o novo modelo de competição a quatro tempos é um conceito inovador totalmente novo. O motor e o exclusive quadro em alumínio são ultracompactos e muito leves, com os melhores componentes do mercado, montados de série.
A TF 250-X estará disponível na nova rede Triumph de concessionários especializados em motocross a partir da primavera de 2024.
MX2 Corrida 1:
5. Mikkel Haarup (Triumph) 34:36.403
6. Sacha Coenen (KTM) 34 56.363
11. Camden McLellan (Triumph) 35:12.556
MX2 Corrida 2:
2. Mikkel Haarup (Triumph) 34:57.163
3. Lucas Coenen (Husqvarna) 03:07.235
4. Simon Langenfelder (GASGAS) 35:09.470
5. Andrea Adamo (KTM) 03:36.258
6. Camden McLellan (Triumph) 35:37.174
MX2 Geral
2. Simon Langenfelder (GASGAS) 43pts
3. Mikkel Haarup (Triumph) 38pts
4. Thibault Benistant (Yamaha) 34pts
5. Andrea Adamo (KTM) 29pts
6. Ferruccio Zanchi (Honda) 27pts
9. Camden McLellan (Triumph) 25pts
Classificação do Campeonato do Mundo MX2
1. Kay de Wolf (Husqvarna) 56pts
2. Simon Langenfelder (GASGAS) 50pts
3. Thibault Benistant (Yamaha) 40pts
4. Mikkel Haarup (Triumph) 38pts
5. Andrea Adamo (KTM) 37pts
6. Marc-Antoine Rossi (GASGAS) 32pts
10. Camden McLellan (Triumph) 25pts