A NOVÍSSIMA EDIÇÃO DA TF 450-RC
Realizado por pilotos profissionais em percurso fechado e condições controladas. Não tente imitar. O modelo mostrado é SOMENTE para eventos off-road em circuito de competição fechado. Use sempre capacete, proteção para os olhos e equipamento de proteção de segurança.
GRELHA DE PARTIDA
DESEMPENHO DIGNO DE PÓDIOS
O novíssimo e primeiro bloco propulsor para competição de 450 cc da Triumph é compacto, com peso otimizado e foi criado para chegar ao primeiro lugar. A engenharia, design e equipamento trabalham em harmonia para proporcionar a maior potência, controlo e flexibilidade. A TF 450-RC está pronta para competir ao mais alto nível.
DÉBITO DE POTÊNCIA
Bloco propulsor leve a 4 tempos – O motor monocilíndrico SOHC de 450 cc da TF 450-RC foi criado para a competição, gerando uma potência robusta, minimizando o peso para uma relação peso/potência líder na sua categoria. Na base deste motor estão componentes topo de gama, incluindo um pistão de alumínio forjado Konig, que confere força e durabilidade em altas velocidades, e válvulas de titânio DelWest para melhor escoamento de ar e um acionamento mais rápido. Com potência líder na categoria, o motor de 450 cc permite um impulso e aceleração implacáveis, fazendo com que se destaque no segmento do motocross. A caixa de velocidades de 5 relações da TF 450-RC, com “quickshifter” montado de série para passagens de caixa ascendentes sem recurso a embraiagem da 2.ª para a 5.ª velocidade, garante um débito de potência suave para foco máximo na pista. Um equilíbrio entre potência, precisão e durabilidade que define um novo padrão na classe de motocross de 450 cc.
ESCOAMENTO DE AR
A câmara de combustão do motor de 450 cc é totalmente maquinada para um escoamento de ar e eficiência ideais. A câmara de combustão maquinada de 3 eixos e os bocais garantem uma geometria precisa para máximo desempenho, ao passo que os “rockers” revestidos a DLC (carbono tipo diamante) reduzem a fricção, melhorando a eficiência e a longevidade do motor. A caixa de ar e o sistema de admissão do motor de 450 cc da TF 450-RC garantem que o motor obtém um elevado volume de ar consistente, algo essencial para o desempenho e a eficiência. O sistema de admissão está aliado ao filtro de ar TwinAir, conhecido pela sua durabilidade e eficácia na filtração. O acesso ao filtro de ar sem ferramentas facilita a manutenção da moto em condições adversas, garantindo sempre um escoamento de ar ideal.
GESTÃO DO MOTOR
A TF 450-RC está equipada com uma gestão do motor inovadora e um sistema de admissão/escape concebido para proporcionar um desempenho e controlo excecionais. Na sua base, a moto inclui o acelerador Dellorto integrado com um sistema de gestão do motor Athena, garantindo uma admissão de combustível precisa e capacidade de resposta do acelerador. Este sistema permite que os pilotos ajustem parâmetros como o controlo de tração e lancem o controlo através da aplicação para smartphone MX Tune Pro, permitindo um desempenho adaptável a diversas condições da pista. A TF 450-RC inclui um perfil do motor único personalizado por Ricky Carmichael para debitar a potência e controlo exatos que ele exige.
SISTEMA DE ESCAPE
O sistema de escape da TF 450-RC foi concebido para complementar o motor de elevado desempenho. O modelo standard inclui um escape leve em aço inoxidável com um ressonador integrado para melhorar a evacuação do cilindro e componentes hidroformados para uma passagem otimizada e fluxo de gás alto. Para os pilotos que procuram um nível de desempenho ainda mais elevado, está disponível, como acessório, um escape em titânio Akrapovič, com um perfil de motor dedicado para otimizar o rendimento do motor. Este sistema garante que os gases do escape são expelidos de forma eficiente, minimizando a contrapressão e melhorando o desempenho do motor, especialmente a altas rotações.
DESENHADA PARA VENCER
O perfil estreito do motor de 450 cc melhora a ergonomia, possibilitando mais controlo e conforto para os pilotos. Está alojado em coberturas de magnésio leves para reduzir ainda mais o peso. A embraiagem de alta capacidade inclui um cesto em aço e placas concebidas para lidar com as exigências da competição, garantindo durabilidade durante a utilização intensiva. O acionamento da embraiagem hidráulica, com cilindros principais e secundários Brembo, garante um controlo suave e consistente da embraiagem.
COMPONENTES EXCLUSIVOS
O motor de 450 cc da Triumph estreia-se na novíssima edição da TF 450-RC. Incluindo uma gama de componentes e detalhes selecionados criteriosamente pela lenda do motocross Ricky Carmichael, a moto é um tributo à perspetiva única e aos anos de conhecimento especializado de Ricky, o que garante que a TF 450-RC foi criada para alto desempenho, conforto do piloto e design.
GRAFISMOS EXCLUSIVOS
A TF 450-RC inclui um esquema de grafismo diferenciado desenvolvido pelo próprio Carmichael. O design de cores dá destaque co amarelo da Triumph, com apontamentos em preto e branco. Também inclui o icónico número 4 da RC, o logótipo GOAT e detalhes do patrocinador principal, adicionando um toque personalizado que reflete o espírito da lenda do motocross. Este design estende-se às placas para números, decalques para o braço oscilante e outros elementos visuais, reforçando a identidade única da moto.
GUIADOR E PUNHOS
Precisão, controlo e durabilidade estão em primeiro plano no design da TF 450-RC, especialmente com a inclusão dos guiadores exclusivos ODI RC4. Fabricados com tubos de parede cónica e reforço triplo, estes guiadores foram concebidos para proporcionar um equilíbrio perfeito entre força e flexibilidade. Construídos a partir de liga de alumínio 2014-T6 sem soldadura e anodizados para maior durabilidade, os guiadores incluem suportes de grande dimensão e punhos com tecnologia de bloqueio ODI “half-waffle”, garantindo um incrível conforto para o piloto, amortecimento da vibração e resistência ao impacto.
APOIOS SUPERIORES DO MOTOR RC
Os apoios superiores do motor da TF 450-RC foram criteriosamente escolhidos pelo Ricky para melhorar a manobrabilidade, principalmente com cargas dianteiras pesadas. Esta configuração garante que a moto mantém um controlo e estabilidade ideais, mesmo nas corridas mais exigentes.
PNEUS
A TF 450-RC inclui pneus Geomax MX34 da Dunlop, proporcionando um excelente controlo e durabilidade nos mais diferentes pisos. Com Progressive Cornering Block Technology (PCBT) e evacuação da lama avançada, estes pneus garantem um desempenho consistente, mesmo nas condições mais desafiantes.
CARACTERÍSTICAS DE COMPETIÇÃO PREMIUM
Quando centésimas de segundo podem fazer a diferença entre lutar pelos primeiros lugares ou ficar retido no pelotão, o dispositivo XTRig Holeshot ajuda-o a fazer o arranque perfeito efetuando a pré-carga da suspensão dianteira, baixando o centro de gravidade e reduzindo a elevação da roda dianteira para uma aceleração mais rápida.
A moto está também equipada de série com a tampa da embraiagem Racing Hinson da Triumph, uma proteção do disco dianteiro para desviar fragmentos e impactos e uma cobertura do assento de aderência elevada para reduzir o deslizamento e melhorar o controlo do piloto
Estes componentes premium elevam o desempenho e fiabilidade gerais da TF 450-RC.
QUADRO EM ALUMÍNIO AVANÇADO
LEVE E RESISTENTE
A TF 450-RC inclui um quadro de alumínio único, concebido para proporcionar um equilíbrio perfeito entre desempenho, peso e flexibilidade. O design da viga do quadro com suporte duplo confere uma força excecional, ao mesmo tempo que maximiza o peso, contribuindo para a agilidade geral da moto e para o comportamento na pista. A mestria artesanal na soldadura TIG manual garante durabilidade e precisão em cada detalhe. O quadro foi otimizado para competição para rigidez longitudinal, lateral e de torção, garantindo o melhor desempenho em condições extremas. Isto permite uma manobrabilidade excecional e oferece ao piloto um feedback preciso e controlo durante corridas intensas. O resultado é um quadro que permite um desempenho e fiabilidade de topo, adaptado à competição.
VANTAGEM DA POTÊNCIA DA LEVEZA
O quadro de alumínio leve e ágil da TF 450-RC desempenha um papel essencial para que a moto obtenha a relação peso/potência líder na sua categoria. Ao minimizar o peso geral da moto, o quadro permite que o potente motor de 450 cc proporcione uma aceleração e desempenho excecionais. Esta combinação de motor de alto desempenho e quadro leve possibilita aos pilotos uma agilidade, controlo e velocidade inigualáveis, tornando a TF 450-RC uma forte concorrente na sua categoria.
CONTROLO E EQUILÍBRIO
O quadro em alumínio foi especificamente afinado para o bloco propulsor de 450 cc, permitindo um controlo e equilíbrio formidáveis. Os principais elementos do design, incluindo novos grampos triplos em alumínio superiores e inferiores, e apoios elevados dedicados, foram concebidos para suportar o aumento da potência e das cargas. Esta rigidez otimizada proporciona uma maior estabilidade e capacidade de resposta, dando aos pilotos a confiança para levar a moto aos limites.
SUSPENSÃO
A suspensão de mola helicoidal KYB AOS da TF 450-RC foi concebida para uma manobrabilidade e absorção do choque superiores. Com o sistema Air-Oil Separation (AOS), esta suspensão garante um amortecimento mais suave e consistente, prevenindo a aeração do óleo, o que resulta num controlo mais preciso e estabilidade em diferentes pisos. A esta junta-se o amortecedor “piggyback” de 3 vias, que permite uma afinação das definições de compressão, recuperação e pré-carga. Isto garante que a suspensão pode ser totalmente personalizada segundo as preferências do piloto e as condições da pista, permitindo uma melhor manobrabilidade, tração e conforto, principalmente durante eventos de motocross de alta velocidade e exigentes. Juntos, estes componentes possibilitam uma experiência de condução de qualidade e com controlo.
TRAVAGEM COM PRECISÃO
A TF 450-RC inclui componentes de travagem premium para máximo controlo. As pinças de travão e manetes Brembo permitem uma travagem precisa e com capacidade de resposta, ao passo que os discos Galfer proporcionam durabilidade e excelente dissipação do calor. Esta combinação garante um desempenho estável e fiável dos travões, mesmo em condições de utilização intensa, dando confiança aos pilotos e controlo em todas as condições de competição.
RODAS RESISTENTES E FIÁVEIS
A TF 450-RC inclui jantes D.I.D DirtStar, proporcionando uma excelente resistência ao impacto e estabilidade em condições de motocross difíceis. Aliadas aos pneus Geomax MX34 da Dunlop, os quais permitem tração e controlo excelentes, esta configuração garante uma aderência e desempenho ideais em diversos pisos. Em conjunto, as jantes e os pneus permitem uma manobrabilidade, estabilidade e controlo excecionais em qualquer pista.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | Desde 11 695,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Motor monocilíndrico SOHC a 4 tempos |
Cilindrada | 449.5 cc |
Diâmetro | 95 mm |
Curso | 63.4 mm |
Taxa de compressão | 13.1:1 |
Sistema | Injecção electrónica de combustível Dellorto, Athena EMS |
Escape | Silenciador simples |
Transmissão Final | 13/48 |
Embraiagem | Húmida Multi-disco com mola Belleville |
Caixa de velocidades | 5 relações de caixa |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Aluminium, Spine |
Braço oscilante | Aluminium Fabrication |
Pneu dianteiro | 21" x 1.6" |
Roda traseira | 19" x 2.15" |
Pneu dianteiro | 80/100 - 21 |
Pneu traseiro | 110/90 - 19 |
Suspensão dianteira | Forqueta KYB de 48mm com mola helicoidal, regulação de compressão e recuperação, 310 mm de curso |
Suspensão traseira | Mola helicoidal KYB, regulação de compressão (resposta rápida ou lenta), regulação da recuperação, 305 mm de curso |
Travão dianteiro | Brembo de pistão duplo de 24mm, disco de 260 mm |
Travão traseiro | Brembo de pistão único de 26mm, disco de 220 mm |
Painel de instrumentos e funções | Medidor de tempo decorrido, Blocos de comutação multi-função |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 836 mm |
Altura (sem espelhos) | 1270 mm |
Altura do assento | 960 mm |
Distância entre eixos | 1492 mm |
Inclinação | 27.4 º |
Avanço | 116 mm |
Capacidade do depósito | 7 L |
Peso com depósitos cheios | 108.6 kg |
Feature | Details |
---|---|
Equipamento de série | |
Jantes D.I.D Dirtstar | |
Proteção do disco dianteiro | |
Cobertura do assento com aderência elevada | |
Aplicação para smartphone MX Tune Pro | |
Guiadores exclusivos ODI Podium Flight RC4 com tecnologia de bloqueio “half waffle” e guiador almofadado | |
Afinação do motor exclusiva de Ricky Carmichael | |
Módulo de comunicações Wi-Fi de série | |
Tampa da embraiagem Hinson da Triumph Racing | |
Dispositivo XTrig Holeshot |
Feature | Details |
---|---|
Equipamento opcional | |
Escape de titânio Akrapovič com perfil de motor dedicado | |
LC GPA |
Feature | Details |
---|---|
Acessórios opcionais | |
Tampas dos filtros de ar | |
Assento com aderência elevada | |
E muitos mais |
a fazer equipa COM OS MELHORES
MOTOCROSS
Race-focused without compromise, the New TF 450-RC and the TF 250-X are built to win.
A NOVÍSSIMA EDIÇÃO DA TF 450-RC
Preço Desde 11 695,00 €
TF 250-X
Preço Desde 11 195,00 €