THRUXTON RS
Um reformulação exclusiva e um desenvolvimento do motor substancial para esta emocionante Thruxton produz um modelo RS que debita 8 PS adicionais de potência, binário máximo de 112 Nm a baixa rotação e mais capacidade de resposta do que nunca para esta emblemática moto lendária.
A Thruxton RS tem todos os traços distintivos, características e qualidade da celebrada Thruxton R da Triumph, juntamente com comportamento ainda mais intuitivo e ágil, um estilo mais moderno, acabamentos e componentes exclusivos.
Uma ciclística dedicadamente desportiva combina com a suspensão de características técnicas superlativas, pneus concebidos para a competição, uma configuração de travões dianteiros Brembo M50 topo de gama e tecnologias de apoio ao condutor melhoradas, para criarem uma condução Thruxton verdadeiramente moderna, desportiva e empolgante. A reforçar este equipamento incrível, o motor Thruxton de dois cilindros paralelos de alta potência e 1200 cc de cilindrada que foi significativamente melhorado, tem agora mais capacidade de resposta, mais potência máxima (105 PS @ 7.500 rpm) e entrega 112 Nm de binário a uma rotação que é 700 rpm mais baixa na gama de rotações.
Tudo sobre esta e incrível moto foi afinado para melhorar a celebrada reputação da Thruxton e levar ao patamar seguinte o pedigree cafe racing da Triumph. Com o modelo RS, a lenda continua a evoluir.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | Desde 18 595,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Motor de dois cilindros paralelos arrefecido a líquido, SOHC, 8 válvulas, cambota com intervalo de ignição de 270° |
Cilindrada | 1.200 cc |
Diâmetro | 97,6 mm |
Curso | 80 mm |
Taxa de compressão | 12,1:1 |
Potência máxima CE | 105 PS / 77 kW @ 7.500 rpm |
Binário máximo CE | 112 Nm @ 4.250 rpm |
Sistema | Injecção electrónica de combustível sequencial multiponto |
Escape | Sistema de escape em metal escovado 2 em 2 com silenciadores duplos escovados |
Transmissão Final | Corrente de O-rings |
Embraiagem | Embraiagem húmida assistida multi-disco |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Berço tubular em aço |
Braço oscilante | Dupla lateral, alumínio - Anodizado à cor natural |
Pneu dianteiro | Jante em alumínio de 32 raios, 17 x 3,5 polegadas |
Roda traseira | Jante em alumínio de 32 raios, 17 x 5 polegadas |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 |
Pneu traseiro | 160/60 ZR17 |
Suspensão dianteira | Forqueta de pistões grandes Showa USD de 43 mm, totalmente regulável, curso de 120 mm |
Suspensão traseira | Amortecedores duplos Öhlins totalmente reguláveis com reservatório piggyback, curso da roda traseira de 120 mm |
Travão dianteiro | Discos duplos flutuantes Brembo de 310 mm, pinças monobloco radiais de 4 pistões Brembo M50, ABS |
Travão traseiro | Disco único de 220 mm, pinça flutuante de 2 pistões Nissin, ABS |
Painel de instrumentos e funções | Painel de instrumentos LCD multifuncional com velocímetro analógico, conta-rotações analógico, indicador da relação de caixa engrenada, indicador de nível de combustível, indicador de autonomia, indicador do próximo serviço de manutenção, relógio, computador de bordo, botões de deslocamento e modo no guiador, indicador de punho aquecido activado, visualização do consumo de combustível, visualização do estado do controlo de tracção e do modo de condução. |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 745 mm |
Altura (sem espelhos) | 1.030 mm |
Altura do assento | 810 mm |
Distância entre eixos | 1.415 mm |
Inclinação | 22,8 º |
Avanço | 92 mm |
Peso en seco | 197 kg |
Capacidade do depósito | 14,5 L |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | Desde 19 595,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Motor de dois cilindros paralelos arrefecido a líquido, SOHC, 8 válvulas, cambota com intervalo de ignição de 270° |
Cilindrada | 1.200 cc |
Diâmetro | 97,6 mm |
Curso | 80 mm |
Taxa de compressão | 12,1:1 |
Potência máxima CE | 105 PS / 77 kW @ 7.500 rpm |
Binário máximo CE | 112 Nm @ 4.250 rpm |
Sistema | Injecção electrónica de combustível sequencial multiponto |
Escape | Sistema de escape em metal escovado 2 em 2 com silenciadores duplos escovados |
Transmissão Final | Corrente de O-rings |
Embraiagem | Embraiagem húmida assistida multi-disco |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Berço tubular em aço |
Braço oscilante | Dupla lateral, alumínio - Anodizado à cor natural |
Pneu dianteiro | Jante em alumínio de 32 raios, 17 x 3,5 polegadas |
Roda traseira | Jante em alumínio de 32 raios, 17 x 5 polegadas |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 |
Pneu traseiro | 160/60 ZR17 |
Suspensão dianteira | Forqueta de pistões grandes Showa USD de 43 mm, totalmente regulável, curso de 120 mm |
Suspensão traseira | Amortecedores duplos Öhlins totalmente reguláveis com reservatório piggyback, curso da roda traseira de 120 mm |
Travão dianteiro | Discos duplos flutuantes Brembo de 310 mm, pinças monobloco radiais de 4 pistões Brembo M50, ABS |
Travão traseiro | Disco único de 220 mm, pinça flutuante de 2 pistões Nissin, ABS |
Painel de instrumentos e funções | Painel de instrumentos LCD multifuncional com velocímetro analógico, conta-rotações analógico, indicador da relação de caixa engrenada, indicador de nível de combustível, indicador de autonomia, indicador do próximo serviço de manutenção, relógio, computador de bordo, botões de deslocamento e modo no guiador, indicador de punho aquecido activado, visualização do consumo de combustível, visualização do estado do controlo de tracção e do modo de condução. |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 745 mm |
Altura (sem espelhos) | 1.030 mm |
Altura do assento | 810 mm |
Distância entre eixos | 1.415 mm |
Inclinação | 22,8 º |
Avanço | 92 mm |
Peso en seco | 197 kg |
Capacidade do depósito | 14,5 L |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |
DESTAQUES DA THRUXTON RS
MOTOR THRUXTON RS SIGNIFICATIVAMENTE MELHORADO
Os melhoramentos do motor incluem os componentes de peso reduzido tais como a cambota de inércia baixa, embraiagem, veios de equilíbrio, alternador com ímanes de terras-raras, tampa das válvulas em magnésio, tampas do motor de paredes finas bem como novos pistões de alta compressão, canais de admissão e perfil dos cames revistos e um sistema secundário de admissão de ar. Em conjunto, estas modificações disponibilizam uma redução de inércia de 20% e um motor Thruxton que aguenta rotação intensa durante mais tempo.
MAIS POTÊNCIA
Com 105 PS de potência máxima @ 7.500 rpm (o que representa 8 PS adicionais à versão Thruxton anterior), a Thruxton RS proporciona mais desempenho cafe racer emocionante com mais potência a baixa rotação e em toda a gama de rotações.
BINÁRIO MÁXIMO A BAIXA ROTAÇÃO
O binário máximo (112 Nm @ 4.850 rpm) da Thruxton RS é agora entregue a uma rotação que é 700 rpm mais baixa na gama de rotações, proporcionando uma condução excepcionalmente emocionante.
REDUÇÃO DE PESO DE 6 KG
Foram conseguidas reduções de peso através dos melhoramentos ao motor que incluem a tampa das válvulas em magnésio e tampas do motor de paredes finas e uma bateria mais leve.
TRAVÕES BREMBO M50 DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS ELEVADAS
Força de paragem melhorada com uma mordida inicial mais forte, melhor sensação de travagem e menor cansaço dos travões são o resultado de uma configuração de travões de características técnicas superlativas: Pinças Brembo M50 monobloco radiais de 4 pistões, discos Brembo duplos flutuantes de 320 mm e bomba dos travões Brembo.
SUSPENSÃO ÖHLINS TOTALMENTE REGULÁVEL
A Thruxton RS vem equipada com unidades de suspensão traseira topo de gama exclusivas, com amortecedores Öhlins piggy-back totalmente reguláveis, que contribuem para esse comportamento cafe racer emocionante e envolvente.
FORQUETA SHOWA REGULÁVEL DE COMPETIÇÃO
A forqueta topo de gama Showa USD de pistões grandes totalmente regulável é afinada e configurada para proporcionar um comportamento acutilante em sintonia com o visual cafe racer da moto e melhora a dinâmica de condução neutra, ágil e estável típica da Triumph.
JANTES E PNEUS
A Thruxton RS apresenta os pneus Metzeler Racetec RR que proporcionam aderência incrível, precisão de trajectória e estabilidade a alta velocidade e são montados em jantes de liga leve de alumínio de 17” e 32 raios.
MODOS DE CONDUÇÃO MELHORADOS
Os três modos de condução melhorados da Thruxton RS – Road, Rain e Sport – podem ser agora modificados apenas com um toque num botão para regular as definições de resposta do acelerador e o controlo de tracção para se adequarem às condições de condução e às preferências do condutor.
ESTILO ENEGRECIDO INTEGRAL
Componentes e acabamentos enegrecidos incríveis incluem as tampas do motor, tampa das válvulas e da cremalheira acabadas, as molas das unidades Öhlins de suspensão traseira, o painel lateral Thruxton e cobertura da cremalheira com pousa-pés integrados metalizados a preto e ainda jantes das rodas com anodização a preto de alta qualidade.
THRUXTON RS PERFORMANCE
Reformulações significativas do motor aumentaram a potência máxima para 105 PS (às 7.500 rpm) e entrega de binário máximo de 112 Nm, a uma rotação 700 rpm mais baixa na gama de rotações.
Vejamos como evoluiu esta fantástica moto com características técnicas de roadster moderna, concebida para apresentar, a uma geração completamente nova de condutores, esta autêntica cafe racer.
O COMPORTAMENTO DA THRUXTON RS
A Thruxton RS é 6 kg mais leve, tem mais raça e é perfeita para condutores que privilegiam o enfoque puro desportivo e o desempenho de uma cafe racer.
Tecnologias melhoradas focadas no condutor introduziram um nível mais elevado de aptidões modernas que incentivam ainda mais confiança por parte do condutor e criam um andamento Thruxton RS sem igual.
O ESTILO THRUXTON RS
A marcar a história do motociclismo até à representação de uma geração de motos cafe racer, esta diferenciadora, bonita e autêntica moto é a Thruxton original.
Ha um visual totalmente enegrecido da Thruxton RS e, para reflectir o estatuto de cafe racer líder na categoria, há também uma panóplia de elegantes componentes topo de gama.