THRUXTON RS
CICLÍSTICA E TECNOLOGIA
Concebidas desde o início para proporcionarem uma condução roadster desportiva com um comportamento dinâmico e inspirador de confiança, a potência adicional entusiasmante da nova Thruxton RS é suportado por todo o equipamento e tecnologia necessárias para disponibilizar a evolução seguinte da cafe racer original, definidora da categoria.
O COMPORTAMENTO DA THRUXTON RS
Chave para o sucesso da Thruxton tem sido sempre a respectiva condução intuitiva. Afinal, esta é uma moto lendária que nasceu nas pistas e foi recriada para uma condução em estrada, dinâmica e focada no desempenho.
A combinação sem par da nova ciclística de enfoque desportivo, suspensão de características técnicas elevadas, conjunto de travões dianteiros Brembo e pneus Metzeler de competição, juntamente com a redução de peso de 6 kg , proporciona comportamento, aptidões e desempenho fantásticos.
Os travões da nova Thruxton RS combinam pinças Brembo M50 monobloco radiais de 4 pistões de elevadas características técnicas com discos Brembo duplos de 320 mm e bomba dos travões Brembo para proporcionarem uma mordida inicial melhorada, melhor sensação de travagem e menor cansaço dos travões, para disponibilizarem uma força de paragem melhorada dando ainda mais controlo.
Como se espera e se experimentará durante a condução altamente aderente ao piso, a suspensão da Thruxton RS foi configurada para ter um comportamento preciso em sintonia com o visual cafe racer da moto. Forqueta Showa USD de pistões grandes na dianteira com amortecedores traseiros Öhlins com piggy-backs (uma configuração topo de gama exclusiva da Thruxton RS) para uma condução emocionante mais envolvente que melhora verdadeiramente a dinâmica de condução neutra, ágil e estável típica da Triumph.
Além disso, a aderência incrível ao piso é conseguida pelo novos pneus Metzeler Racetec RR (dianteiro 120/70 ZR17, traseiro 160/60 ZR17) jantes de liga leve de alumínio de 17” (jantes de 32 raios, dianteira 17” x 3.5”, traseira 17” x 5”).
Impressionante é o peso da nova Thruxton RS, que é mais leve do que as anteriores Thruxtons de características técnicas menos sofisticadas. Esta redução de peso de 6 KG é conseguida através de reformulações do motor por inclusão de componentes mais leves, tais como a nova tampa das válvulas em magnésio, tampas do motor de parede fina e uma bateria mais leve desenvolvida de fábrica.
As características técnicas melhoradas do motor de dois cilindros de 1200 cc conjuga-se com três modos de condução melhorados – Road, Rain e Sport – cada qual apresentando um perfil de aceleração próprio e também, novo na RS, uma definição própria de controlo de tracção para cada modo. Estes modos no seu todo, melhoram a capacidade de resposta e permitem ao condutor seleccionar a configuração que melhor se adequa às condições de condução e às preferências do condutor. Além disso, a nova Thruxton RS vem equipada com um sistema discreto de ABS e controlo de tracção comutável.
A configuração de luzes LED da Thruxton acrescenta uma outra dimensão de assinalável beleza, a qual beneficia de consumo baixo de energia e vida útil longa. Esta moto vem equipada com a diferenciadora Daytime Running Light* com insígnia no alojamento do farol e tem também um elegante e minimalista farolim LED traseiro incorporado no perfil traseiro (*onde a homologação oficial permita).
Características topo e gama incluem uma tomada USB para carregamento, a qual está localizada sob o assento para comodidade de carregamento de equipamentos pessoais, um imobilizador incorporado na chave com a insígnia Thruxton e um bujão do bocal de enchimento de combustível com chave, sob a típica tampa rebatível estilo Monza. Um mostrador duplo multifuncional com visualização rápida da informação, inclui a escolha do modo de condução, o indicador da relação de caixa engrenada, o indicador de nível do combustível e conta-quilómetros, completam a superlativa tecnologia focada no condutor da nova Thruxton RS.
Os desafios envolvidos no desenvolvimento da nova Thruxton RS testaram a criatividade de muitas equipas da Triumph Motorcycles durante os últimos quatro anos. Ao equipá-la com novos pneus topo de gama, jantes enegrecidas e travões Brembo topo de gama integrados numa nova ciclística Triumph desportiva que proporciona tanto o comportamento requintado e a elegância cafe racer desportiva, é algo que apenas acontece com total dedicação e respeito pelo legado da moto, a qual requer proporções, perfil e linhas muito próprias.
Tão precisa e de resposta imediata como qualquer roadster moderna desportiva, também proporciona uma experiência e sensação cafe racer moderna exclusiva – partindo da ergonomia de condução envolvente até à tecnologia de ponta e engenharia inovadoras, a nova RS é única e posiciona-se para além da respectiva concorrência.