THRUXTON FINAL EDITION
A comemorar um ícone do mundo motociclismo com um belo exemplar pintado manualmente e com as características técnicas mais elevadas, esta é a derradeira encarnação da insuperável café racer.
COMECE A SUA JORNADA
A exclusiva Thruxton Final Edition de edição limitada marca o fim da produção de uma lenda Britânica em requintado estilo.
A DERRADEIRA CAFÉ RACER
Renascida e burilada desde 2016, a evolução final da internacionalmente famosa Thruxton da Triumph partilha o respectivo ADN com o ícone de competição original.
O NASCIMENTO DE UM ÍCONE BRITÂNICO
A máquina de competição Bonneville T120 Thruxton da Triumph teve um papel relevante no desporto motorizado nascente em ambos os lados do Atlântico, onde a primeira encarnação desta moto incrível foi a força dominante logo desde o início, firmando literalmente o nome a seguir à vitória na primeira prova Thruxton 500 em 1958.
SUCESSO NOS ANOS SESSENTA
Inspirada por essa primeira vitória, nasceu a moto Thruxton original para provas de resistência, de edição limitada, para competir na época de 1965. Foi um sucesso imediato, ao garantir o primeiro, segundo e terceiro lugar no pódio, na prova Thruxton 500 milhas de 1969.
A LENDA RENASCE
Com todos os predicados de uma café racer pura, um dos primeiros modelos a sair da então nova fábrica da Triumph em Hinckley foi a Thruxton de 900 cc, que teve uma série de produção de quatro anos a partir de 2004 - a lenda renasceu.
A DERRADEIRA CAFÉ RACER
Com a Triumph a liderar o pujante mercado modern classic, uma máquina foi notada pela sua ausência. Após um interregno de oito anos, a primeira Thruxton R de 1200 cc chegou aos salões de exposição em 2016. Com uma novíssima concepção e mais desempenho do que nunca antes tinha sido obtido, a Thruxton R criou um novo referencial de desempenho para a era mais recente.
A EVOLUÇÃO DE UM ÍCONE
Após três anos, a Thruxton RS levou o tipo Café Racer para novo território, com um novo nome para uma nova geração de aptidões. Potência aumentada, comportamento melhorado e características técnicas como nenhuma outra garantiram que a Thruxton RS de 2019 tinha desempenho sem igual e um visual que correspondia.
O CAPÍTULO FINAL
A Final Edition representa o apogeu do desenvolvimento da Thruxton, comemorando duas décadas de motos Thruxton na era moderna, com todos os predicados da celebrada Thruxton RS e um esquema de concepção do acabamento manual, disponível para uma última série de produção.
A SÉRIE DE PRODUÇÃO FINAL DE UMA ÍCONE DA TRIUMPH
Um oportunidade exclusiva para ser proprietário(a) de uma parte do historial do motociclismo.
COMPONENTES E ACABAMENTOS REQUINTADOS
Painéis laterais e os pára-lamas em preto realçam o padrão de pintura Competition Green metalizado, inspirado na competição, enquanto o filetado a dourado complementa belissimamente o logótipo heritage em dourado. As insígnias Final Edition na carenagem do assento combinam para criarem uma esquema de concepção que funde a comemoração da história competitiva da Thruxton com a moderna elegância de concepção desta moto.
INSÍGNIA DO MOTOR FINAL EDITION
Cada Thruxton Final Edition é fornecida com uma insígnia exclusiva localizada no alternador. Apresentando um acabamento a dourador a circundar e o interior preenchido com o grafismo da 'Final Edition', esta peça especial tanto pode ser montada na moto como simplesmente apresentada ou admirada como um tributo exclusivo a esta máquina emblemática.
Os proprietários dos modelos Final Edition vendidos mundialmente receberão individualmente um Certificado de Autenticidade numerado. Apresentando o exclusivo Número de Identificação do Veículo (VIN), este documento comemora 19 anos de produção e é assinado pela equipa de concepção da Thruxton 1200 e pelo CEO da Triumph, Nick Bloor.
MOTOR BONNEVILLE DE ALTO RENDIMENTO
O motor bicilíndrico de 1200 cc 'High-Power’ é alimentado por um acelerador de duplo corpo e tem um desempenho moderno empolgante com personalidade vincada. Belissimamente construído e acabado para complementar a concepção inspirada no legado da Thruxton, produz uma sonoridade cheia e evocativa das bicilíndricas Britânicas, através dos dois silenciadores cónicos.
COMPORTAMENTO DO TIPO CAFÉ RACER
Ágil e focada, o comportamento extraordinário da Thruxton é o resultado de uma ergonomia desportiva e envolvente e de uma ciclística belissimamente equilibrada montada com uma suspensão e componentes dos travões líderes na categoria de marcas como a Showa, Öhlins e Brembo. Pneus de competição Metzeler Racetec RR completam este entusiasmante conjunto.
CARENAGEM DO COCKPIT COMO ACESSÓRIO
Um componente que se destaca em mais de 80 opções, numa gama alargada de acessórios específicos da Thruxton, a carenagem do cockpit acrescenta ainda mais estilo café racer autêntico, tem a cor coordenada com o padrão de pintura da moto, Competition Green, e é acabada segundo os mesmo padrões.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | Desde 19 595,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Motor de dois cilindros paralelos arrefecido a líquido, SOHC, 8 válvulas, cambota com intervalo de ignição de 270° |
Cilindrada | 1.200 cc |
Diâmetro | 97,6 mm |
Curso | 80 mm |
Taxa de compressão | 12,1:1 |
Potência máxima CE | 105 PS / 77 kW @ 7.500 rpm |
Binário máximo CE | 112 Nm @ 4.250 rpm |
Sistema | Injecção electrónica de combustível sequencial multiponto |
Escape | Sistema de escape em metal escovado 2 em 2 com silenciadores duplos escovados |
Transmissão Final | Corrente de O-rings |
Embraiagem | Embraiagem húmida assistida multi-disco |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Berço tubular em aço |
Braço oscilante | Dupla lateral, alumínio - Anodizado à cor natural |
Pneu dianteiro | Jante em alumínio de 32 raios, 17 x 3,5 polegadas |
Roda traseira | Jante em alumínio de 32 raios, 17 x 5 polegadas |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 |
Pneu traseiro | 160/60 ZR17 |
Suspensão dianteira | Forqueta de pistões grandes Showa USD de 43 mm, totalmente regulável, curso de 120 mm |
Suspensão traseira | Amortecedores duplos Öhlins totalmente reguláveis com reservatório piggyback, curso da roda traseira de 120 mm |
Travão dianteiro | Discos duplos flutuantes Brembo de 310 mm, pinças monobloco radiais de 4 pistões Brembo M50, ABS |
Travão traseiro | Disco único de 220 mm, pinça flutuante de 2 pistões Nissin, ABS |
Painel de instrumentos e funções | Painel de instrumentos LCD multifuncional com velocímetro analógico, conta-rotações analógico, indicador da relação de caixa engrenada, indicador de nível de combustível, indicador de autonomia, indicador do próximo serviço de manutenção, relógio, computador de bordo, botões de deslocamento e modo no guiador, indicador de punho aquecido activado, visualização do consumo de combustível, visualização do estado do controlo de tracção e do modo de condução. |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 745 mm |
Altura (sem espelhos) | 1.030 mm |
Altura do assento | 810 mm |
Distância entre eixos | 1.415 mm |
Inclinação | 22,8 º |
Avanço | 92 mm |
Peso en seco | 197 kg |
Capacidade do depósito | 14,5 L |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |