TIGER 1200 RALLY EXPLORER
Com conforto superlativo e aptidões para qualquer tipo de pisos, a topo de gama Rally Explorer é a última palavra em motos de aventura de elevada cilindrada.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | Desde 24 795,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Arrefecimento a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 1160 cc |
Diâmetro | 90,0 mm |
Curso | 60,7 mm |
Taxa de compressão | 13,2:1 |
Potência máxima CE | 150PS / 148bhp (110.4kW) @ 9,000rpm |
Binário máximo CE | 130 Nm @ 7,000 rpm |
Sistema | Injecção de combustível electrónica multi-ponto sequencial com controlo electrónico do acelerador |
Escape | Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente |
Transmissão Final | Eixo de transmissão |
Embraiagem | Hidráulica, multi-disco, deslizante assistida |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Quadro em aço tubular, com apoios de ligação em alumínio forjado. Sub-quadro de aparafusar fabricado em alumínio. |
Braço oscilante | Braço oscilante em alumínio "Tri-Link" tipo forqueta com barras de torção duplas em alumínio. |
Pneu dianteiro | Spoked (Tubeless). 21 x 2.15in. |
Roda traseira | Spoked (Tubeless). 18 x 4.25in. |
Pneu dianteiro | Metzeler Karoo Street, 90/90-21 (M/C 54V TL) |
Pneu traseiro | Metzeler Karoo Street, 150/70R18 (M/C 70V TL) |
Suspensão dianteira | Forqueta Showa invertida de 49 mm com amortecimento semi-activo. Curso de 220 mm. |
Suspensão traseira | Mono-amortecedor Showa com amortecimento semi-activo e 220mm de curso da roda, regulação electrónica automática da pré-carga e a funcionalidade da nova Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ao condutor ainda mais comodidade e confiança. |
Travão dianteiro | Pinças monobloco radiais Brembo M4.30 Stylema, OC-ABS, discos flutuantes duplos de 320 mm. Bomba central dos travões Magura HC1 radial com regulação de extensão e reservatório autónomo. |
Travão traseiro | Pinça Brembo de pistão simples, OC-ABS, disco único de 282 mm. Bomba central dos travões traseira com reservatório remoto. |
Painel de instrumentos e funções | Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas a cores com o sistema My Triumph Connectivity |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | Guiador 849 mm, guiador 982 mm |
Altura (sem espelhos) | 1490 mm a pára-brisas regulável 1547 mm |
Altura do assento | Adjustable 875/895 mm |
Distância entre eixos | 1560 mm |
Inclinação | 23,7 º |
Avanço | 112 mm |
Capacidade do depósito | 30 L |
Peso com depósitos cheios | 261 kg |
Feature | Details |
---|---|
Consumo | |
Consumo | 5.1 l/100km |
CO2 Figures | 119 g/km EURO 5 Regulation (EU) No. 134/2014 Annex VIII |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |
CARACTERÍSTICAS
CHASSIS
|
|
---|---|
Jantes | Jantes em liga leve para pneus sem câmara de 21" na dianteira/18" na traseira |
Depósito de Combustível | Depósito de combustível de 30 litros |
Descanso central metálico tubular | Included |
Suspensão Showa Semi-Activa | Suspensão Showa semi-activa com 220 mm de curso agora com a nova funcionalidade Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ainda mais comodidade e confiança. |
TECHNOLOGY
|
|
Detector de Ângulos Mortos | Included |
Cruise Control | Included |
Sistema quick-shifter | Triumph Shift Assist (bidireccional) |
Controlo de arranque em subida | Included |
Modos de condução | 6 |
Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) | Included |
Iluminação de curvas adaptativa | Included |
Iluminação integral em LED com farol DRL onde este estiver homologado | Included |
Iluminação Auxiliar LED | Included |
Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas com o sistema My Triumph Connectivity | Included |
ABS e controlo de tracção optimizados para curvas | Included |
CONFORTO
|
|
Protecção | Protecções das mãos, protecção envolvente moldada do cárter do óleo em alumínio, barras de protecção do motor, barras de protecção do depósito de combustível |
Punhos aquecidos | Included |
Assentos do condutor e passageiro aquecidos | Included |
GARANTIA
|
|
Garantia | 3 Anos de garantia, quilometragem ilimitada |
CHASSIS
|
|
---|---|
Jantes | Jantes em liga leve para pneus sem câmara de 21" na dianteira/18" na traseira |
Depósito de Combustível | Depósito de combustível de 30 litros |
Descanso central metálico tubular | Included |
Suspensão Showa Semi-Activa | Suspensão Showa semi-activa com 220 mm de curso agora com a nova funcionalidade Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ainda mais comodidade e confiança. |
TECHNOLOGY
|
|
Detector de Ângulos Mortos | Included |
Cruise Control | Included |
Sistema quick-shifter | Triumph Shift Assist (bidireccional) |
Controlo de arranque em subida | Included |
Modos de condução | 6 |
Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) | Included |
Iluminação de curvas adaptativa | Included |
Iluminação integral em LED com farol DRL onde este estiver homologado | Included |
Iluminação Auxiliar LED | Included |
Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas com o sistema My Triumph Connectivity | Included |
ABS e controlo de tracção optimizados para curvas | Included |
CONFORTO
|
|
Protecção | Protecções das mãos, protecção envolvente moldada do cárter do óleo em alumínio, barras de protecção do motor, barras de protecção do depósito de combustível |
Punhos aquecidos | Included |
Assentos do condutor e passageiro aquecidos | Included |
GARANTIA
|
|
Garantia | 3 Anos de garantia, quilometragem ilimitada |
MAIS AVANÇADA E APERFEIÇOADA
Para 2024, a Tiger 1200 Rally Explorer foi significativamente reformulada para ser mais avançada e aperfeiçoada do que nunca. Apresenta um melhor controlo a baixa velocidade com maior conforto e ergonomia.
REDUÇÃO ACTIVA DA PRÉ-CARGA
Para além da altura do assento ajustável de 875-895 mm, a função de Redução Activa da Pré-carga pode rebaixar ainda mais a moto até a um máximo de 20 mm ao abrandar para parar, em função do peso combinado do condutor, do passageiro e da bagagem.
MOTOR
Quer conduza em estrada ou fora dela, o motor T-plane reformulado proporciona um funcionamento mais aperfeiçoado e melhor precisão e controlo a baixa velocidade e uma personalidade triple inconfundível.
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL DE 30 LITROS
O depósito de combustível de 30 litros da Rally Explorer permite 50% mais autonomia do que no modelo Rally Pro. O peso adicional é transportado a cota mais baixa para preservar o equilíbrio excepcional e a manobrabilidade a baixa velocidade.
DETECTOR DE ÂNGULOS MORTOS
Com uma inovação de segurança significativa desenvolvida em parceria com a Continental, o modelo GT Explorer tira partido do detector traseiro que possibilita tanto a assistência na detecção de ângulos mortos (Blind Spot Assist) como o aviso de saída de faixa (Lane Change Assist).
SUSPENSÃO E JANTES PARA QUALQUER PISO
A jante dianteira de 21" combinada com a suspensão Showa semi-activa com 220 mm de curso, proporciona controlo total nos pisos mais difíceis. O sistema regula automaticamente a carga e detecta o tipo de superfície para proporcionar um comportamento sem compromissos.
ASSENTOS AQUECIDOS DO CONDUTOR E PASSAGEIRO
O modelo Rally Explorer vem equipado de série com assentos aquecidos para o condutor e passageiro para conforto em qualquer viagem independentemente das condições meteorológicas, com várias regulações autónomas de temperatura tanto para o condutor como para o passageiro.
SISTEMA DE MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO DOS PNEUS (TPMS)
Como equipamento de série no modelo GT Explorer para maior segurança e comodidade do condutor, o Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) disponibiliza informação em tempo real e tranquilidade para o condutor.
ABS E CONTROLO DE TRACÇÃO OPTIMIZADOS PARA CURVAS
Controlado por uma sofisticada IMU, os sistemas de ABS e Controlo de Tracção optimizados para curvas proporcionam controlo melhorado em quaisquer condições de condução. Ambos podem ser desactivados para condução off-road avançada.
TRAVÕES DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS TOPO DE GAMA
Pinças Brembo Stylema conjugam-se com uma bomba central dos travões Magura para força avançada de travagem e subtileza. O ABS comutável melhora a segurança em estrada e o controlo em off-road.
CONFORTO E COMODIDADE
O modelo Rally Explorer vem recheado com tecnologia para desfrutar ao máximo de cada trajecto. Salientam-se os punhos aquecidos, o cruise control e o espaço de arrumação sob o assento com uma tomada USB de carregamento.