TIGER 1200 GT EXPLORER
Totalmente recheada de tecnologia, o depósito de 30 litros do modelo GT Explorer disponibiliza sentido prático, conforto e aptidões sem precedentes para a categoria de motos de aventura de vocação estradista.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | Desde 23 795,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Arrefecimento a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 1160 cc |
Diâmetro | 90,0 mm |
Curso | 60,7 mm |
Taxa de compressão | 13,2:1 |
Potência máxima CE | 150PS / 148bhp (110.4kW) @ 9,000rpm |
Binário máximo CE | 130 Nm às 7.000 rpm |
Sistema | Injecção de combustível electrónica multi-ponto sequencial com controlo electrónico do acelerador |
Escape | Sistema 3X1 em aço inoxidável, com silenciador primário suspenso e silenciador secundário montado lateralmente |
Transmissão Final | Eixo de transmissão |
Embraiagem | Hidráulica, multi-disco, deslizante assistida |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Quadro em aço tubular, com apoios de ligação em alumínio forjado. Sub-quadro de aparafusar fabricado em alumínio. |
Braço oscilante | Braço oscilante em alumínio "Tri-Link" tipo forqueta com barras de torção duplas em alumínio. |
Pneu dianteiro | Cast aluminium, 19 x 3.0in |
Roda traseira | Cast aluminium, 18 x 4.25in |
Pneu dianteiro | Metzeler Tourance, 120/70R19 (M/C 60V TL) |
Pneu traseiro | Metzeler Tourance, 150/70R18 (M/C 70V TL) |
Suspensão dianteira | Forqueta Showa invertida de 49 mm com amortecimento semi-activo. Curso de 200 mm. |
Suspensão traseira | Mono-amortecedor Showa com amortecimento semi-activo e 200mm de curso da roda, regulação electrónica automática da pré-carga e a funcionalidade da nova Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando mais comodidade e confiança. |
Travão dianteiro | Pinças monobloco radiais Brembo M4.30 Stylema, OC-ABS, discos flutuantes duplos de 320 mm. Bomba central dos travões Magura HC1 radial com regulação de extensão e reservatório autónomo. |
Travão traseiro | Pinça Brembo de pistão simples, OC-ABS, disco único de 282 mm. Bomba central dos travões traseira com reservatório remoto. |
Painel de instrumentos e funções | Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas a cores com o sistema My Triumph Connectivity |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | Guiador 849 mm, guiador 982 mm |
Altura (sem espelhos) | 1436 mm a pára-brisas regulável 1497 mm |
Altura do assento | Adjustable 850/870 mm |
Distância entre eixos | 1560 mm |
Inclinação | 24,0 º |
Avanço | 120 mm |
Capacidade do depósito | 30 L |
Peso com depósitos cheios | 255 kg |
Feature | Details |
---|---|
Consumo | |
Consumo | 5.1 l/100km |
CO2 Figures | 119 g/km EURO 5+ Regulation (EU) No. 134/2014 Annex VIII |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |
CARACTERÍSTICAS
CHASSIS
|
|
---|---|
Jantes | Jantes em liga leve de alumínio fundida de 19" na dianteira/18" na traseira |
Depósito de Combustível | Depósito de combustível de 30 litros |
Descanso central metálico tubular | Included |
Suspensão Showa Semi-Activa | A suspensão Showa semi-activa com 200 mm de curso agora com a funcionalidade da nova Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ao condutor ainda mais comodidade e confiança. |
TECHNOLOGY
|
|
Detector de Ângulos Mortos | Included |
Cruise Control | Included |
Sistema quick-shifter | Triumph Shift Assist (bidireccional) |
Controlo de arranque em subida | Included |
Modos de condução | 5 |
Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) | Included |
Iluminação de curvas adaptativa | Included |
Iluminação integral em LED com farol DRL onde este estiver homologado | Included |
Iluminação Auxiliar LED | Included |
Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas com o sistema My Triumph Connectivity | Included |
ABS e controlo de tracção optimizados para curvas | Included |
CONFORTO
|
|
Protecção | Protecções das mãos, protecção do motor em alumínio, barras de protecção do motor |
Punhos aquecidos | Included |
Assentos do condutor e passageiro aquecidos | Included |
GARANTIA
|
|
Garantia | 3 Anos de garantia, quilometragem ilimitada |
CHASSIS
|
|
---|---|
Jantes | Jantes em liga leve de alumínio fundida de 19" na dianteira/18" na traseira |
Depósito de Combustível | Depósito de combustível de 30 litros |
Descanso central metálico tubular | Included |
Suspensão Showa Semi-Activa | A suspensão Showa semi-activa com 200 mm de curso agora com a funcionalidade da nova Active Preload Reduction. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, esta funcionalidade pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ao condutor ainda mais comodidade e confiança. |
TECHNOLOGY
|
|
Detector de Ângulos Mortos | Included |
Cruise Control | Included |
Sistema quick-shifter | Triumph Shift Assist (bidireccional) |
Controlo de arranque em subida | Included |
Modos de condução | 5 |
Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) | Included |
Iluminação de curvas adaptativa | Included |
Iluminação integral em LED com farol DRL onde este estiver homologado | Included |
Iluminação Auxiliar LED | Included |
Painel de instrumentos TFT de 7 polegadas com o sistema My Triumph Connectivity | Included |
ABS e controlo de tracção optimizados para curvas | Included |
CONFORTO
|
|
Protecção | Protecções das mãos, protecção do motor em alumínio, barras de protecção do motor |
Punhos aquecidos | Included |
Assentos do condutor e passageiro aquecidos | Included |
GARANTIA
|
|
Garantia | 3 Anos de garantia, quilometragem ilimitada |
MAIS AVANÇADA E APERFEIÇOADA
Para 2024, a Tiger 1200 GT Explorer foi significativamente reformulada para ser mais avançada e aperfeiçoada do que nunca. Apresenta um melhor controlo a baixa velocidade, maior distância ao solo, com maior conforto e ergonomia.
REDUÇÃO ACTIVA DA PRÉ-CARGA
Para além da altura do assento ajustável de 850-870 mm, a função de Redução Activa da Pré-carga pode rebaixar ainda mais a moto até a um máximo de 20 mm ao abrandar para parar, consoante o peso combinado do condutor, do passageiro e da bagagem.
MOTOR
O exclusivo motor tricilíndrico T-Plane conjuga as aptidões de baixa velocidade do motor bicilíndrico com o desempenho nos regimes de topo de um tricilíndrico, conjuntamente com um novíssimo veio de transmissão de baixo peso, para definir o novo referencial em termos de personalidade. O aumento da inércia, o equilíbrio melhorado e a afinação reformulada, aperfeiçoam ainda mais a resposta e a sensação do motor.
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL DE 30 LITROS
O depósito de 30 litros da GT Explorer possibilita mais 50% de autonomia do que os modelos GT e GT Pro, tornando-a a escolha ideal para o touring de longo curso enquanto mantém toda a excepcional manobrabilidade e equilíbrio a baixa velocidade do modelo GT.
DETECTOR DE ÂNGULOS MORTOS
Uma inovação de segurança importante foi desenvolvida em parceria com a Continental. O modelo GT Explorer tira partido do detector traseiro que possibilita tanto a assistência na detecção de ângulos mortos (Blind Spot Assist) como o aviso de saída de faixa (Lane Change Assist).
SISTEMA DE MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO DOS PNEUS (TPMS)
Como equipamento de série no modelo GT Explorer para maior segurança e comodidade do condutor, o Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) disponibiliza informação em tempo real e tranquilidade para o condutor.
ASSENTOS AQUECIDOS DO CONDUTOR E PASSAGEIRO
O modelo GT Explorer vem equipado de série com assentos aquecidos para o condutor e passageiro para conforto em qualquer viagem independentemente das condições meteorológicas, com várias regulações autónomas de temperatura tanto para o condutor como para o passageiro.
BARRAS DE PROTECÇÃO DO MOTOR
Barras de protecção do motor robustas oferecem protecção excelente, com uma concepção moderna e ainda mais estilo de aventura, complementando perfeitamente o elegante quadro tubular de baixo peso.
ILUMINAÇÃO ADAPTATIVA
Iluminação adaptativa LED inovadora e isenta de manutenção, Luzes de Condução Diurna e iluminação auxiliar melhoram a visibilidade, a segurança e o prazer da condução.
CINCO MODOS DE CONDUÇÃO AVANÇADOS
Modos Rain, Road, Sport, Off-Road e um modo "Rider" configurável regulam as respostas do acelerador, controlo de tracção, ABS e das definições da suspensão para adequarem-se a todas as condições, pisos e preferências do condutor, para conforto e controlo melhorados.
ERGONOMIA DE CONDUÇÃO MELHORADA
Para melhorar ainda mais o excelente conforto durante todo o dia, a mais recente geração apresenta um perfil de assento mais plano, com mais espaço para o condutor se mover. As posições revistas dos pousa-pés aumentam a distância ao solo e uma manete de embraiagem mais longa reduz a fadiga do condutor.