Speed Triple 1200 RR: AS SUAS PERGUNTAS E RESPOSTAS
Perguntas de condutores respondidas directamente pela Triumph - tudo o que gostaria de saber acerca da Speed Triple 1200 RR.
O QUE É QUE INSPIROU A CONCEPÇÃO DA RR?
O cerne dos nossos objectivos de concepção focou-se na elegância e beleza e no acrescentar de desempenho e aerodinâmica desportiva.
ALGUMAS DAS MOTOS MODERN CLASSIC FORAM FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA ESTE MODELO?
Não, a concepção é exclusiva e totalmente focada numa moto desportiva de alto rendimento com o seu próprio estilo diferenciador.
COMO É QUE A EXPERIÊNCIA NO MOTO2 AJUDOU AO DESENVOLVIMENTO DESTA MOTO?
A nossa equipa de concepção do motor é responsável tanto pelos motores de competição como pelos motores de motos de estrada. Tudo o que aprendemos acerca dos programas de competição, incluindo a potência, desempenho e resistência, são incorporados no nosso novo desenvolvimento de produto.
QUAIS SÃO AS MAIORES REFORMULAÇÕES DA RS PARA A RR ALÉM DA CARENAGEM?
A configuração da ergonomia é mais focada na condução desportiva, com guiador rebaixado e pousa-pés mais elevados o que dá uma posição de condução mais envolvente.
Além disso, a suspensão é muito mais avançada com o sistema Öhlins smart EC 2.0 de suspensão semi-activa que acrescenta um nível mais sofisticado de funcionalidade e é facilmente configurado para adequação às preferências do condutor.
QUAL É A MELHOR CARACTERÍSTICA DA SPEED TRIPLE 1200 RR?
Na realidade, isso depende do que procura. Há vários aspectos novos relativamente aos quais achamos que os condutores deverão considerar entusiasmantes.
- O motor com o mais elevado desempenho de sempre de uma Speed Triple
- O comportamento ágil e dinâmico é mais parecido com o desempenho de uma Street Triple do que com a anterior geração
- Os travões e suspensão com as mais elevadas características técnicas
- A Speed Triple com mais capacidade de resposta e aceleração mais rápida de sempre
HÁ QUANTOS MODOS DE CONDUÇÃO?
Há 5 modos de condução incluindo:
- Rain
- Road
- Sport
- Track
- Rider configurable (configurável pelo condutor)
Todos apresentam combinações específicas de perfis de aceleração, configuração dos travões, afinação do ABS, definição do controlo de tracção e configuração da suspensão.
COM UMA POSIÇÃO DE CONDUÇÃO MAIS INCLINADA SOBRE O GUIADOR, COMO É QUE A RR SE COMPORTA FACE À RS?
Para condução desportiva rápida a ergonomia é muito mais envolvente, focada e configurada para proporcionar uma condução mais dinâmica.
COMO É QUE A ERGONOMIA SE ADEQUA À CONDUÇÃO DO DIA-A-DIA? É MAIS FOCADA PARA ANDAMENTO EM ESTRADA OU EM PISTA?
Sendo a ergonomia mais incisiva não chega no entanto a extremos e foi configurada para dar-lhe uma condução mais dinâmica. Tal como acontece com todas as Speed Triple, concebemo-las sempre como motos desportivas de estrada. A RR foi afinada para ser ainda melhor em estrada e altamente capaz em pista.
A POTÊNCIA E A CAIXA DE VELOCIDADES SÃO AS MESMAS QUE NA RS?
Sim, mas o posto de comando e a posição de condução melhoram o aerodinamismo e a aceleração.
QUANDO É QUE IREI CONSEGUIR DEITAR A MÃO A UMA DESTAS MÁQUINAS?
A nova Speed Triple 1200 RR chegará aos concessionários a partir do início da Primavera de 2022 consoante a localização. Inscreva-se abaixo para manter-se informado.