Skip to main content

A TEMPESTADE APROXIMA-SE

Motos Triumph Motorcycles 28th mar 2024

Vinte anos após a primeira Rocket III surgir no mercado com números record, chega uma nova geração Rocket que oferece mais desempenho, maior maneabilidade e novos esquemas de cores escurecidos. Tem até um novo nome: Rocket 3 Storm, uma designação que combina com o seu estilo musculado e experiência de condução espetacular.

Com o motor de maior cilindrada do mundo para uma moto de produção em série, de 2.458 cc, as novas Rocket 3 Storm R e GT ganham 15 cv de potência máxima e atingem agora uns impressionantes 182 cv às 7.000 rpm.

O binário também foi aumentado em 4 Nm, atingindo um novo máximo de 225 Nm às 4.000 rpm. A curva de binário rica e plana com o seu vértice na gama media de rotações traduz-se numa aceleração explosiva e numa resposta sem esforço em qualquer velocidade engrenada.

As rodas traseiras de 16 polegadas e as dianteiras de 17 polegadas destas novas Rocket foram atualizadas com um desenho mais desportivo de dez raios em alumínio fundido, que reduz a massa não suspensa. Esta redução tem um impacto positivo na resposta da direção, melhorando a já impressionante agilidade da Rocket. O quadro em alumínio, leve e resistente, introduzido pela primeira vez em 2019, incorpora elementos fundidos e forjados para uma relação excepcional entre resistência e peso.

 

Triumph Rocket 3 Storm Family Static Shot

 

Após o sucesso de vendas da Rocket 'Black Edition', que apresentava componentes escurecidos, estes novos modelos Rocket 3 Storm ostentam um esquema de cores ainda mais escuro e sinistro com um nível impecável de detalhes de qualidade.

O grande depósito de 18 litros apresenta a nova designação "Storm" e cada modelo está disponível em três opções de cores convidativas em dois tons. A R está disponível em Carnival Red com Sapphire Black, Satin Pacific Blue com Matt Sapphire Black e Sapphire Black com Granite; enquanto a GT está disponível nas mesmas cores, mas numa posição invertida no depósito para proporcionar um aspeto distinto e de alto impacto e esquemas de cores consistentes em ambos os modelos. Além disso, a Rocket 3 Storm também se destaca pelos múltiplos acabamentos em negro de alta qualidade.

Também como novidade para 2024, a Rocket 3 Storm excede todos os requisitos da norma Euro 5b, graças ao seu sistema de arrefecimento líquido, baixas emissões e excelente eficiência de combustível.

Paul Stroud, Diretor Comercial da Triumph, afirmou: "Conhecida em todo o mundo como a roadster mais potente, a Rocket já ultrapassou as 18.000 unidades vendidas globalmente desde a introdução do motor de 2,5 litros em 2019. Ao escutar o feedback dos nossos clientes, sabemos que eles adoram a presença musculosa e o desempenho deslumbrante da Rocket, mas também sabemos que os motociclistas querem sempre ainda mais."

"Foi por isso que dotámos as novas Rocket 3 Storm R e GT com este impressionante aumento de potência e binário, maior agilidade e um estilo e presença na Estrada ainda mais escurecida."

 

 

MANEABILIDADE EXCECIONAL

Para tirar o máximo partido do desempenho impressionante da Rocket e proporcionar uma condução controlada e ágil, temos a presença de um amortecedor traseiro Showa com reservatório piggy-back, totalmente regulável em compressão, extensão e pré-carga; e o grande garfo Showa de 47 mm, regulável em extensão e compressão.

As pinças radiais de travão Brembo Stylema e os discos dianteiros duplos de 320 mm proporcionam um poder de travagem excecional. Leves, compactas e de alto desempenho, estas pinças oferecem excelente fluxo de ar para arrefecer as pastilhas durante uma condução mais enérgica. Atrás, a pinça radial monobloco de 4 pistões Brembo M4.32 e o disco de 300 mm resultam num conjunto maior e mais potente do que a configuração do travão dianteiro em muitas motos desportivas, um aspeto fundamental para proporcionar o seu enorme poder de travagem. A Rocket 3 Storm também tem a funcionalidade de ABS otimizada para curvas.

ERGONOMIAS DISTINTAS

Cada Rocket oferece uma personalidade e sensação distintas, resultado de algumas diferenças fundamentais na sua ergonomia. A posição mais desportiva e a colocação do guiador da Rocket R foram concebidas para proporcionar um controlo ideal da potência e criar uma experiência de condução ligada à moto. A GT oferece uma configuração ligeiramente mais inclinada para trás devido a uma diferença de 125 mm no alcance do guiador em relação à R, para uma posição de condução mais vertical.

Cada modelo também tem a sua própria configuração de assentos, sempre com acabamento em alumínio fundido pintado de negro para um toque exclusivo. A Rocket 3 Storm R tem os bancos do condutor e do passageiro em estilo roadster, com uma altura do banco do condutor de 773mm, o que oferece conforto e confiança a baixa velocidade e em manobras. A GT tem bancos do condutor e do passageiro esculpidos, generosamente acolchoados, além de um encosto ajustável no banco traseiro. A altura do banco da GT é de apenas 750 mm, o que aumenta ainda mais o conforto do condutor.

A maior diferença entre os dois modelos é a posição dos poisa-pés. Na R estão mais centrados, com duas configurações que oferecem 15mm de regulação vertical, para albergar condutores de todas as estaturas e proporcionar uma posição de condução natural e desportiva; enquanto a GT tem os poisa-pés avançados para proporcionar uma sensação descontraída mais próxima da de uma moto custom, graças às suas três opções de regulação na posição horizontal com 50 mm de margem, para oferecer uma posição mais confortável para viagens longas. Ambos os modelos R e GT apresentam poisa-pés retráteis para os passageiros que são inovadoras, elegantes e de acordo com o estilo escurecido de toda a moto.

TECNOLOGIA ORIENTADA PARA O CONDUTOR

Desde ABS e controlo de tração otimizados para curva a modos de condução com mapas de aceleração distintos e controlo de velocidade intuitivo, toda a tecnologia orientada para o condutor na Rocket 3 Storm permite aos condutores explorar com confiança o seu épico potencial de desempenho.

O sistema de acelerador eletrónico melhora a condução, a segurança e o controlo, enquanto a caixa de velocidades de alto rendimento da Rocket foi concebida com engrenagens helicoidais para transmitir suavemente o seu binário maciço à roda traseira. A embraiagem assistida também ajuda o condutor a subir e descer qualquer uma das seis velocidades da caixa de velocidades com excelente precisão e suavidade, embora um quickshifter esteja disponível como acessório para ambos os modelos.

As Rocket 3 Storm possuem ABS e controlo de tração otimizados para curvas para maior estabilidade, tanto em retas quanto em curvas, em aceleração ou em travagem. Por outro lado, o Hill Start Assist (assistência ao arranque em plano inclinado) impede que a moto se mova para trás aplicando o travão traseiro até detetar que o condutor reinicia a condução. Os dois modelos também incorporam quatro modos de condução: Road, Rain, Sport e Rider (configurável), que permitem ajustar o mapa de injeção e as configurações do controlo de tração.

O Cruise Control eletrónico também é de série e é ativado com o premir de um botão, enquanto a velocidade pode ser ajustada para cima ou para baixo em incrementos de 1 km/h, bem como retomada com um único toque.

Ambos os modelos apresentam um painel de instrumentos TFT colorido funcional controlado a partir de um joystick retroiluminado de cinco vias. O design é minimalista e elegante e oferece dois temas de layout de informação, além de ser ajustável no ângulo de inclinação para fornecer visibilidade ideal para motociclistas de qualquer altura, que podem até personalizar a mensagem no ecrã inicial com o seu nome.

Para maior segurança, ambos os modelos vêm de série com um sistema keyless que permite o funcionamento sem chave na ignição e bloqueio da direção, que também pode ser desativado. Além disso, o controlo remoto pode ser desligado para prolongar a vida útil da bateria e aumentar a segurança. Há também uma tomada USB num compartimento exclusivo sob o assento, onde os smartphones podem ser mantidos secos e seguros enquanto carregam em movimento.

 

Triumph Rocket 3 Storm Family Riding Shot

 

BLACKED OUT STYLE

Flawlessly engineered with unparalleled attention to detail, the Rocket 3 Storm sets the benchmark for premium finish. From the black powder-coated intake cover to the hydro-formed exhaust headers, the materials used throughout the Rocket 3 Storm have been carefully chosen with an unmatched attention to detail, to deliver blacked-out attitude.

On top of that, Rocket 3 Storm also comes with high-quality black anodised finishes throughout; rear frame forging, swingarm guard, forks lowers and yokes, risers and handlebar clamps, RSU Rocker, seat finisher, footrests & hangers for rider and pillion, brake and gear pedals, levers, and side stand.

Amplifying the bikes’ aggressive stance and attitude, both Rocket 3 Storms have twin LED headlights with the Triumph maker’s mark triangle and signature shaped daytime running lights (DRL)*. There are LED indicators, rear light and number plate light, delivering a really distinctive light signature.

MAKE THE ROCKET 3 STORM YOUR OWN

With over 50 Genuine Triumph Accessories to add comfort, practicality, style and security, riders can customise their Rocket to make it truly bespoke. Customers can choose from interchangeable R and GT foot controls, rider and pillion seats for tailored ergonomics, plug and play technology for greater convenience, styling parts to customise the look and luggage solutions for longer rides. Designed hand-in-hand with our motorcycles and manufactured to the same exacting standards, all Triumph accessories have the same two-year unlimited mileage warranty as the bikes themselves.

 

 

Rocket 3 Storm R y GT

Triumph Rocket 3 GT accessories rider
Step

MANTENHA-SEINFORMADO

Escreva aqui o seu email e iremos mantê-lo actualizado sobre as novas e relevantes motos Triumph directamente para a sua caixa de email.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.

Explorar referências dos artigos