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LEE MORRISON | ON SET

Triumph Tiger 1200 Stunt
Inspiração Lee Morrison 5th set 2022

Durante meses, a equipa do gabinete de desenho da Triumph colaborou à porta fechada com a equipa de duplos do filme para configurarem motos específicas para o filme, incluindo as preparações especiais dos modelos Tiger 900 e Scrambler 1200, para enfrentarem as sequências extremas e as dinâmicas de acção exigidas – bem como duplos de classe mundial do filme.

 

 

"Em primeiro lugar, enquanto coordenador dos 'stunt' tenho de me assegurar de que conseguimos rodar a acção com essa moto. Se é suficientemente ágil e potente para que os pilotos de 'stunt' possam fazer aquilo que pretendo que eles façam. E, crucial, se consegue encaixar no argumento do filme de forma que seja credível no ecrã.    Gostamos muito da estética da Scrambler 1200, e já sabíamos que a iríamos usar em 'Sem Tempo para Morrer', mas seguidamente a Triumph forneceu-nos alguns protótipos de uma moto que ainda não tinha lançado, a Tiger 900. Toda a equipa percebeu, rapidamente, que se tratava de uma moto incrível. Conduzimos essa moto no modo Off-Road Pro e a coisa resultou de forma fantástica... foi incrível." 

 

 

 

 

Durante meses, a equipa do gabinete de desenho da Triumph colaborou à porta fechada com a equipa de duplos do filme para configurarem motos específicas para o filme, incluindo as preparações especiais dos modelos Tiger 900 e Scrambler 1200, para enfrentarem as sequências extremas e as dinâmicas de acção exigidas – bem como duplos de classe mundial do filme.

O coordenador dos duplos Lee Morrison do filme No Time To Die foi um elemento-chave da equipa de produção.  Pedimos-lhe para nos indicar a forma como escolheu as motos Triumph para as sequências de acção Bond cruciais:

Lee Morrison standing next to the Tiger 900 Rally Pro

“TODA A EQUIPA DE DUPLOS COMPREENDERAM IMEDIATAMENTE QUE ESSAS MOTOS ERAM FORA DE SÉRIE.”

Scrambler 1200 bond edition for the Behind the scenes

 

 

“Em primeiro lugar e acima de tudo, como coordenador de duplos, tenho que garantir que conseguimos a acção nessa moto.  É ágil e suficientemente potente para os duplos conseguirem o que quero deles?  E também, fundamentalmente, enquadra-se no guião de forma a que seja credível no ecrã.

 

“Gostámos imenso do visual da Scrambler 1200 e já sabíamos que as utilizaríamos no filme, mas foi então que a Triumph nos propôs vários protótipos de uma moto que ainda não tinha sido lançada no mercado nessa altura e que era a Tiger 900.  Toda a equipa de duplos imediatamente compreendeu que essas motos eram fora de série.  Conduzimo-las durante muito tempo no modo Off-Road Pro e estas máquinas são fantásticas... absolutamente inacreditáveis.”

 

O que foi que gostou mais da Tiger 900? 
“Conduzimos durante muito tempo a Tiger e é muito equilibrada.  Podemos divertirmo-nos imenso nela.  Assisti a uma apresentação à imprensa da Triumph Tiger 900 em Marrocos e com o cruise control activado somos surpreendidos por uma condução touring bem agradável.  Então, no extremo oposto, desligue tudo, active o modo Off-Road Pro e descubra o posicionamento do corpo, os pousa-pés, o guiador, mesmo até ao mais ínfimo pormenor da moto – tudo é perfeito.  A Tiger 900 é a moto que inspira mais confiança, permite forçar o andamento conforme se queira e pode fazer o que bem entender; derrapagem lateral a conduzir de pé em terceira, cavalinho lento, derrapagem em curva bem ao estilo das Supermotos.  Realmente penso que esta é uma das melhores motos que alguma vez conduzi , é fantástica.” 

 

O que foi que gostou mais da Scrambler 1200?
“Ah é tão divertida, não é!  Arranca-se na moto e é uma explosão absolutamente imediata.  Eu desligo tudo [modelo Off-Road Pro] e conduzo-a como se fosse uma moto de motocross e não posso deixar de sorrir com isso!  Lembro-me de ficar preocupado antes da filmagem acerca dos eventuais problemas eléctricos... Nunca pensei que todas as ligações eléctricas durante a fase de ensaios da Triumph fossem totalmente impermeabilizadas – nem todos os construtores fazem isso.  Não tive avarias com essas ligações eléctricas durante toda a filmagem e isso é a conduzir todos os dias sem parar, atravessando leitos de rios com quatro polegadas (10 cm), seis polegadas (15 cm) e até pé e meio (45 cm) de água.

 

“Para o filme, utilizámos a Scrambler 1200 até não dar mais, o que significa que foi tão agressivo quanto se possa imaginar a condução de uma moto, em off-road intenso na Escócia, derrapando em pleno nas ruas escorregadias de Matera (Itália), descendo escadas a todo o gás em terceira, mudanças rápidas de direcção, saltos, tudo o que possa imaginar e a moto teve um desempenho absolutamente brilhante.”  

 
 

 

Qual foi a cena de motos com duplos mais desafiante do filme ?

“Bem, para as Tiger, e lembrando que estes são duplos profissionais, foi provavelmente quando as conduziam a alta velocidade e as projectavam contra as laterais dos automóveis durante a cena de perseguição na Noruega!  Foi fantástico ser capaz de conduzir atrás e dirigir o meu duplo principal, dizendo-lhe constantemente para participar com todas as ganas, quero-te ao lado do "Bond", batendo na lateral da porta, sem dar espaço.  Houve uma altura em fizemos saltar a Tiger por cima de um automóvel e por baixo de um helicóptero.  Para ter confiança numa moto para fazer todas essas coisas em andamento, enquanto dirijo os protagonistas através de um auricular, isso mostra o grau de excelência dessa moto.”

 

 

 

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