ANDREA ASTARITA | CAPTANDO A SPEED TRIPLE 1200 RS
Para apresentar a Triumph Speed Triple 1200 RS com a sua nova carroçaria marcante Matt Baja Orange e os seus gráficos complementares Silver Ice e Graphite, a Triumph associou-se a Andrea Astarita, um fotógrafo londrino, conhecido pelo seu estilo fotográfico.
Quando foi informado sobre o que se pretendia captar com o esquema Matt Baja Orange, Andrea selecionou locais repletos de arquitetura contemporânea, alguns dos quais contavam também com a presença de cores arrojadas e iluminação marcante, que podia complementar o motociclo.
Os brilhantes gradeamentos laranja da localização adjacente harmonizavam-se sem esforço com a combinação laranja marcante da Speed Triple 1200 RS e a iluminação do piso única iluminava motociclo, proporcionando a quantidade de luz perfeita e projetando a sua sombra. Captar a mota à noite nesta localização única resultou num contraste dramático entre o céu negro, o laranja brilhante da mota e o seu pano de fundo.
O estilo fotográfico dramático, a especialização automóvel e um vasto conhecimento das extraordinárias localizações contemporâneas de Londres de Andrea complementaram o estilo agressivo, cortante e brilhante da combinação do Motociclo.
Andrea Astarita, mais conhecido no Instagram e no Tik Tok como @aa.vision, é um fotógrafo londrino, que marca presença nesta indústria há cerca de cinco anos. Andrea especializou-se em fotografia automóvel – o que, juntamente com o seu estilo marcante e contemporâneo, lhe garantiu trabalhos junto de algumas das marcas automóveis de topo.
A carreira fotográfica de Andrea começou quando este adquiriu uma máquina fotográfica que lhe permitiu criar conteúdos diários no seu tempo livre e prosseguir carreira num campo mais criativo. O que começou como uma aventura a tempo parcial, transformou-se rapidamente numa carreira a tempo inteiro.
A paixão de Andrea pela fotografia e o desejo de inspirar os outros, levou-o a criar um «como» digital de tutoriais de fotografia no Tik Tok, o que lhe garantiu uma multidão de seguidores na plataforma.
Tal como estar atrás da câmara a fotografar motociclos, Andrea é um motociclista entusiasta e tem mais de seis anos de experiência. Para Andrea, andar de mota é um escape e algo que é sempre muito terapêutico e afirma: «Não há mais nada que o deixe tão livre de preocupações», «a menos, claro, que se ande numa mota clássica, então aí há sempre uma aventura», ri.
A primeira mota de Andrea foi uma Triumph Street Triple 675 de 2006 – uma coisa muito dele. Esta mota é a sua Triumph preferida, graças ao divertimento que sentiu a conduzi-la e ao seu valor sentimental.
A viagem mais inesquecível de Andrea foi a que realizou pelo Passo da Furca na Suíça com as suas estradas sinuosas e montanhas espetaculares. No entanto, o seu local preferido para andar de mota é pelas ruas de Londres, à noite – uma afirmação controversa de que Andrea se ri. Afirmou: «Não há nada melhor do que andar de mota com amigos pelas ruas desertas da capital à noite, enquanto a cidade está iluminada – é algo de muito especial.»
O próximo passo na carreira e na vida pessoal de Andrea é seguir o seu sonho de viajar pelo mundo no seu carro de sonho, com a mota no reboque a captar as suas aventuras pelo caminho. Andrea pretende documentar o seu estilo de vida em viagem, enquanto explora o mundo, e partilhar as suas aventuras épicas nas redes sociais.
Siga Andrea no Instagram e no TikTok para dicas, truques e inspiração fotográfica.