TRIUMPH MOTORCYCLES: UM LEGADO DE COLABORAÇÕES
A Triumph Motorcycles tem por detrás uma história rica de colaboração com marcas e instituições de renome, resultando em produtos únicos e inovadores que melhoram o mundo do motociclismo. Apesar de diversas, todas estas parcerias partilham do objetivo comum de ultrapassar desafios e apresentar ao mercado uma mestria artesanal excecional.
Breitling
Uma colaboração notável aconteceu em 2022 com o relojoeiro suíço Breitling, resultando numa moto e dois relógios; um relógio de edição especial numerada e outro que integra a sua gama principal, Top Time. Tanto a Triumph como a Breitling são conhecidas pelo seu artesanato de precisão e designs inovadores, tornando esta parceria um encaixe perfeito.
Distinguished Gentleman’s Ride
The Distinguished Gentleman’s Ride une centenas de milhares de condutores entusiastas de motos de estilo clássico e antigo em todo o mundo, para angariação de fundos e sensibilização sobre a saúde masculina.
Em 2014, a Triumph tornou-se parceiro oficial enquanto marca de motos, com o compromisso de dar visibilidade, fazer crescer a participação e aumentar a angariação de fundos no apoio a esta merecedora causa.
Barbour
Uma parceria emblemática constituída em 2015 com o enorme legado da marca britânica Barbour para criar casacos de motociclista práticos e elegantes, tanto para homem como para senhora. A colaboração também resultou na criação de uma moto de construção única, a Barbour International Triumph 1 Street Tracker.
Paul Smith
A colaboração da Triumph com o designer britânico Paul Smith em 2006 levou ao lançamento da Triumph Bonneville T100 Paul Smith. Originalmente composta por seis motos conceptuais únicas, feitas para exibição nas lojas Paul Smith, esta colaboração deu origem a uma série de motos de edição limitada para venda ao público, evidenciando a fusão de moda e design.
Alpine Stars X GORE-TEX
Sempre a pensar em quem vai ao comandos, a Triumph produz vestuário de condução em parceria com o maior fabricante mundial de equipamento de competição Alpine Stars e especialista em roupas de proteção climática GORE-TEX. Estas parcerias garantem que os condutores de uma Triumph tenham a máxima proteção em todas as condições climáticas.
MOTO2™
As equipas de engenharia e os motores da Triumph também têm tido um impacto considerável no Campeonato de Moto2™ desde 2019, transformando a classe como fornecedor exclusivo de motores. Como mostra de apoio ao Moto2™, a Triumph oferece uma gama de vestuário elegante e adequado à modalidade com os logótipos oficiais da Moto2™ e da Triumph Racing.
Akrapovič
A parceria com a Akrapovič, o maior fabricante de sistemas de escape de renome mundial, levou ao desenvolvimento de escapes de última geração para os pilotos da Triumph. Estabelecemos parcerias com os melhores do setor que nos permitam criar sistemas de escape ímpares para as nossas gamas Adventure e Motocross.
Lubrificantes FUCHS Silkolene
A Triumph e a FUCHS Silkolene estabeleceram uma parceria com vista à criação de uma nova linha de óleos e produtos de manutenção à base de ésteres, conhecidos como Triumph Performance Lubricants, que serão lançados na primavera de 2024.
D*Face x Dave Bonzai
As colaborações da Triumph não se resumem a motos e acessórios, explorando o mundo da arte e do entretenimento. A Triumph uniu forças com artistas aclamados, como D*Face e Dave Bonzai para criar motos personalizadas e peças de mural únicas, destacando a intersecção entre a arte e o motociclismo
Triumph e Gibson
O resultado da parceria entre a Triumph e a Gibson deu origem a edições personalizadas do modelo mais lendário de cada marca; a guitarra Gibson Les Paul Standard, de 1959, e a igualmente icónica superbike britânica original, a Triumph Bonneville T120, de 1959. Inspirada pelo significado histórico partilhado de 1959 para ambas as marcas, a colaboração celebrou a união entre a música e a cultura da moto.
JAMES BOND
Tiger 900 e Scrambler 1200
As colaborações da Triumph chegaram mesmo ao mundo do cinema, como a parceira oficial de motos de James Bond, com a EON Productions no filme “No Time To Die”. Tanto a Tiger 900 como a Scrambler 1200 foram apresentadas no 25º filme da franquia Bond em 2020. Para marcar esta efeméride, a Triumph lançou 250 unidades Bond em edição limitada da Tiger 900 e Scrambler 1200, inspiradas nas motos de ação que ascenderam ao estrelato em “No Time To Die”.
Edição limitada Bond Speed Triple 1200 RR
Assente na gloriosa parceria entre duas icónicas marcas britânicas, a Triumph comemorou os 60 anos de Bond com o lançamento de uma Speed Triple 1200 RR Bond Edition ultra-exclusiva, limitada a tão só 60 motos para todo o mundo.
Hornby
Para comemorar o 60º aniversário de “A Grande Evasão” e o há muito ansiado lançamento de “No Time to Die” de James Bond, os famosos especialistas em modelos de diecast Corgi criaram réplicas incríveis à escala 1:12 das icónicas motos Triumph que figuram nestes filmes lendários.
WINGBACK
A Rocket 3, a maior roadster musculada, celebra o seu 20º aniversário com uma peça de coleção verdadeiramente única e especial – a caneta Wingback “20 Years of Rocket” de edição limitada. Fabricada e gravada à mão em Inglaterra a partir de aço inoxidável de primeira qualidade, cada caneta Wingback é um testemunho de arte e durabilidade intemporais.
Ace Café
Para homenagear a cultura das “café racer” e o lendário Ace Café de Londres, a Triumph introduziu modelos de edição limitada, como a Thruxton Ace e a Bonneville T120 Ace. Estas motos prestam homenagem à primeira geração de “café racers” e à história da Triumph.
Elvis Presley
O lendário Elvis Presley tinha uma ligação com a Triumph Motorcycles. Em 1965, Elvis comprou motos Triumph para os seus amigos mais chegados, conhecidos por The Memphis Mafia. Em 2023, a Triumph e a Elvis Presley Enterprises encomendaram uma Bonneville T120 personalizada para angariar fundos para a The Elvis Presley Charitable Foundation.
As colaborações da Triumph são um testemunho do seu compromisso com a inovação, a mestria artesanal e a expansão dos limites. Com cada parceria, a Triumph continua a moldar a indústria motociclística e a criar produtos que personificam o espírito de aventura e individualidade.