120 Anos de
Prestações
A BUSCA DA PERFEIÇÃO A CADA MOMENTO
O desempenho não tem a ver apenas com potência, tem a ver com tudo o que, somado, resulta na moto perfeita – desde a ciclística e da forma como a moto se comporta, à tecnologia e à confiança resultante que o deixa ir mais longe, às emoções vividas em cada trajecto, à forma como a moto o faz sentir todas as vezes que a comtempla.
Em conjunto partilhamos o foco, ambição e empenho, desafiando-nos a nós próprios a irmos um passo mais além e sempre à procura de novas e melhores formas de encontrarmos a moto perfeita, quer seja a descobrirmos caminhos menos percorridos, partilhando uma saída ao Domingo com os amigos, a atingir o cume perfeito ou a lutar pelo lugar mais alto do pódio.
EM BUSCA DO VENTO
Esse empenho e paixão de atingir sempre mais é partilhado com alguns dos pilotos mais famosos do mundo. De Mike Hailwood, vencedor da primeira Thruxton 500 de sempre às estrelas da AMA, Gene Romero e Gary Nixon, Buddy Elmore que voou da 46.ª posição para 1.º e ganhou a mais famosa Daytona 200 do historial da prova, às lendas dos Tourist Trophy de todos tempos, de Malcolm Uphill a Bruce Anstey e de Gary Johnson a Peter Hickman.
Começando com a vitória de Jack Marshall no primeiro TT da Ilha de Man em 1908, ao domínio nas provas da AMA nos anos sessenta, mesmo até aos dias de hoje na parceria de resultados recordes do campeonato mundial Moto2TM, a Triumph competiu – e ganhou - em praticamente todos os tipos de provas de motociclismo que tiveram lugar.
EM BUSCA DO HORIZONTE INFINITO
Numa manhã de Setembro, em 1956, o piloto de competição texano Johnny Allen, chegou aos salares de Bonneville em Utah, nos EUA e sentou-se no cockpit de um míssil aerodinâmico de duas rodas, com a estrela do Texas na extremidade dianteira da carroçaria e a insígnia Triumph na lateral da mesma. A moto fusiforme percorreu o salar a 345,5 km/h, definindo o primeiro dos recordes da Triumph de velocidade em terra e apresentando um nome emblemático ao mundo do motociclismo: a Triumph Bonneville.
Dezassete anos mais tarde, a lenda da aventura Ted Simon arrancou numa Triumph Tiger de 500 cc para dar a volta ao mundo. Quatro anos e 102.000 kms mais tarde, o seu livro, Jupiter’s Travels, lançou um movimento global e inspirou milhares de condutores a seguirem as suas pisadas e a procurarem aventuras únicas nas respectivas vidas.