NOVA ROCKET 3 GT
EDIÇÃO LIMITADA EVEL KNIEVEL
Entre num mundo de desafios audazes e de uma potência empolgante com a Edição Limitada Rocket 3 GT Evel Knievel. Com um limite de 250 unidades com numeração individual em todo o mundo, esta moto exclusiva combina a engenharia imbatível da Triumph com o design icónico e a espetacularidade do Rei dos Acrobatas, Evel Knievel. Concebida para empolgar e construída para impressionar, a Edição Limitada Rocket 3 GT Evel Knievel proporciona uma experiência de “cruiser” de longa distância mais refinada, tendo, em simultâneo, um desempenho explosivo e uma presença apelativa reconhecida na família das Rocket 3.
Esta edição presta homenagem ao lendário salto de Knievel no Caesar’s Palace em 1967, onde voou cerca de 43 metros sobre as famosas fontes na sua Bonneville da Triumph, um momento que consolidou a sua fama mundial.
Placa e emblema da tampa da árvore de cames gravados a laser
Cada Rocket 3 GT Evel Knievel inclui um emblema individualmente numerado na tampa da árvore de cames em preto e dourado, gravado a laser com o logótipo de Evel Knievel. Este detalhe chamativo confere um toque de elegância e expressa a natureza premium da moto.
Livro autografado individualmente
Todos os proprietários receberão um livro de capa dura exclusivo e de edição de colecionador, especialmente encomendado pela Triumph, relatando a incrível história de Evel Knievel e a sua ligação icónica à marca. Escrito pelo conhecido autor e especialista na história de Knievel, Stuart Baker, cada livro será numerado individualmente e autografado pelo CEO da Triumph, Nick Bloor.
Ecrã de configuração inicial personalizado com a marca Knievel
Quando liga a chave, a animação do ecrã de configuração inicial personalizado com a marca de Knievel dá-lhe as boas-vindas, preparando-o para uma experiência de condução sem igual. Este toque personalizado acrescenta uma ligação pessoal à lenda Evel Knievel sempre que se faz à estrada.
Depósito de combustível cromado e grafismo exclusivo
A Rocket 3 GT Evel Knievel inclui um incrível depósito de combustível cromado decorado com o grafismo de estrelas e listras exclusivos de Evel Knievel; uma homenagem ao icónico esquema de cores vermelho, branco e azul deste aventureiro. Para mais um nível de autenticidade, o logótipo exclusivo de estrelas e listras “EK” no guarda-lamas dianteiro e o grafismo do logótipo exclusivo na proteção do radiador relacionam o design da moto à lendária carreira de Knievel, servindo como símbolos visuais do espírito atrevido que define este modelo de edição limitada.
Contrastes arrojados e apontamentos Matt Black dinâmicos
O esquema de cores exclusivo, com apontamentos contrastantes de Sapphire Black e branco e painéis Matt Black dominadores no para-brisas, no farol, nos guarda-lamas, nos painéis laterais e na carenagem traseira, reforçam a presença marcante da moto.
Conforto para “touring” premium com assentos em pele personalizados
Concebida para percursos de longa distância, a Edição Limitada Rocket 3 GT Evel Knievel proporciona maior conforto para “touring” com assentos para o condutor e passageiro em pele com as assinaturas bordadas a dourado de Evel Knievel e as insígnias em alumínio escovado cravadas da Triumph. O encosto dorsal do passageiro a condizer garante conforto e estilo para o passageiro, tornando cada viagem requintada e emocionante.
Desempenho e binário incomparáveis
A Edição Limitada Rocket 3 GT Evel Knievel é movida pelo motor de moto de série com a maior cilindrada do mundo — um enorme motor tricilíndrico de 2458 cc que proporciona um fantástico binário de 225 Nm e uma potência de 182 PS às 7000 RPM. Esta potência bruta traduz-se numa aceleração empolgante e numa experiência de condução inesquecível. Os silenciadores de saída tripla distintivos reforçam ainda mais a sua presença, produzindo uma sonoridade intensa e tempestuosa que complementa o desempenho musculado e intensifica a presença dominadora na estrada.
Comportamento fenomenal com conforto para longas distâncias
A Edição Limitada Rocket 3 GT Evel Knievel personifica potência, agilidade e confiança. O quadro inovador de alumínio não soldado — criado a partir de componentes fundidos e forjados — estabelece uma base inabalável que parece leve e, ao mesmo tempo, extremamente sólida. O braço oscilante unilateral permite uma condução suave e estável.
A forquilha invertida de 47 mm da Showa e o monoamortecedor traseiro lateralizado, ambos reguláveis em compressão e extensão, garantem que a suspensão está perfeitamente adaptada ao seu estilo e condições de condução. Os travões Brembo Stylema® de características técnicas superiores com ABS otimizado para curvas mantêm o condutor no controlo com confiança, enquanto conquista cada curva com uma precisão implacável.
Ergonomia personalizada e características “touring” otimizadas
A Edição Limitada Rocket 3 GT Evel Knievel foi especificamente concebida para o “touring” com uma posição de condução espaçosa, uma configuração de guiador elevada e uma colocação avançada do pousa-pés para máximo conforto em viagens longas. A tecnologia de condução avançada da moto e as diversas características técnicas do equipamento tornam-na perfeita para as viagens do quotidiano e para aventuras de longa distância.
Porque a Edição Limitada Rocket 3 GT Evel Knievel é a derradeira peça de coleção
A Edição Limitada Rocket 3 GT Evel Knievel não é uma simples moto, é uma experiência. Com o seu design único, conforto excecional e desempenho explosivo, esta moto foi criada para condutores que procuram mais do que uma simples moto, procuram ser proprietários de um pedaço da história do motociclismo que personifica potência e prestígio.
Não perca a sua oportunidade de ter uma lenda.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | Desde 28 895,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | 3 cilindros em linha, refrigeração líquida, DOHC |
Cilindrada | 2458 cc |
Diâmetro | 110.2 mm |
Curso | 85.9 mm |
Taxa de compressão | 10.8:1 |
Potência máxima CE | 182 PS / 180 bhp (134 kW) @ 7,000 rpm |
Binário máximo CE | 225 Nm (166lbft) @ 4,000 rpm |
Sistema | Ride-by-Wire, injecção de combustível |
Escape | Colectores 3x1, com 3 silenciadores / Catalizador |
Transmissão Final | Veio |
Embraiagem | Hidráulica, assistida |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Alumínio |
Braço oscilante | Lateral, em alumínio |
Pneu dianteiro | 17 x 3.5in liga leve |
Roda traseira | 16 x 7.5in liga leve |
Pneu dianteiro | 150/80 R17 V |
Pneu traseiro | 240/50 R16 V |
Suspensão dianteira | Forquilha Showa invertida, duplo cartucho, de 47mm, regulável em compressão e extensão de hidráulico. 120mm de curso. |
Suspensão traseira | Monoamortecedor Showa com piggyback, com regulação remota de hidráulico, 107 mm de curso. |
Travão dianteiro | Dois discos 320mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo M4.32 , Cornering ABS |
Travão traseiro | Disco de 300mm, pinça monobloco Brembo M4.32 de 4 pistões, Cornering ABS |
Painel de instrumentos e funções | Instrumentaçao TFT multi-funcional com velocímetro digital, conta-quilómetros, conta-quilómetros parcial, indicador de mudança engrenada, nível de gasolina, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio, modos de condução (Rain/Road/Sport/Rider-configurável) – Triumph TFT Connectivity System pode ser incluído adicionando o módulo Bluetooth |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | (36.0 in) 920 mm |
Altura (sem espelhos) | (46.6 in) 1183 mm |
Altura do assento | (29.5 in) 750 mm |
Distância entre eixos | (66.0 in) 1677 mm |
Inclinação | 27.9 º |
Avanço | (5.3 in) 134.9 mm |
Capacidade do depósito | (4.76 US gal) 18 L |
Peso com depósitos cheios | 320 kg |
Feature | Details |
---|---|
Consumo | |
Consumo | (6.6 litres/100km) 42.8 |
CO2 Figures | EURO 5 CO2 emissions and fuel consumption data are measured according to regulation 168/2013/EC. Figures for fuel consumption are derived from specific test conditions and are for comparative purposes only. They may not reflect real driving results. 152g/km |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de manutenção de 16.000 km/12 meses |
Feature | Details |
---|---|
Equipamento de série | |
Painel de instrumentos TFT a cores | |
Modos de condução: “Road”, “Rain”, “Sport” e configurável pelo condutor | |
ABS e controlo de tração otimizados para curvas | |
“Cruise control” | |
Controlo de arranque em subidas | |
Ignição sem chave e bloqueio da direção | |
Punhos e assento aquecidos | |
Iluminação integral em LED | |
Portas de carregamento USB | |
Pousa-pés e guiador reguláveis |
Feature | Details |
---|---|
Equipamento opcional | |
Sistema de monitorização da pressão dos pneus | |
Módulo de conectividade Bluetooth | |
Navegação curva-a-curva | |
“Quickshifter” bidirecional Shift Assist da Triumph | |
Localizador Triumph Track Plus e Find My Bike | |
Indicadores de mudança de direção dinâmicos em LED |
Feature | Details |
---|---|
Acessórios opcionais | |
Retrovisor na extremidade do guiador | |
Para-brisas “touring” personalizado | |
Opções de bagagem da Triumph | |
E muito mais |