RAZÕES PARA CONDUZIR PELO MOTOR TRIPLE
MOTOR
Utilizando os conhecimentos obtidos no programa de motores de competição do Moto2™, a Street Triple R debita 120 PS às 11.500 rpm, enquanto a RS e a Edição Moto2™ debitam uma potência líder na categoria de 130 PS às 12.000 rpm.
Estes melhoramentos foram feitos sem comprometerem a reconhecida reputação da Street Triple em fiabilidade, uma das muitas razões pelas quais os promotores do Moto2™ ampliaram recentemente o contrato de utilização do motor tricilíndrico de 765 cc até ao final de 2024.
Uma taxa de compressão mais elevada, novos pistões, bielas e cavilhas dos pistões, tudo ajustado às novas câmaras de combustão optimizadas, permitem uma compressão limite aumentada e em última análise mais potência. Novas válvulas e árvores de cames dão origem a mais elevação das válvulas para melhor admissão, combustão e eficiência de escape, enquanto as novas relações de transmissão da caixa de velocidades, em última análise, promovem aceleração mais rápida fazendo com que a nova geração seja a mais acutilante e intensa até à data.
Significativamente revista e actualizada para debitar mais potência do que nunca, o motor de 765 cc decorrente do Moto2™, produz a sonoridade que é traço inequívoco da Street Triple. Fazendo do rodar a fundo do punho do acelerador uma atitude viciante, a reformulada admissão de ar induz um rugido gutural de sucção arrepiante. E, com um aumento na taxa de compressão e uma combustão mais eficiente, o som resultante que emana do novo e mais livre sistema de escape e silenciador é magia Moto2™ pura.