NOVA SPEED TRIPLE 1200 RS
EXPERIMENTE O MÁXIMO
O DERRADEIRO DESEMPENHO TRICILÍNDRICO
Aceleração empolgante e som inebriante do derradeiro motor tricilíndrico para um desempenho viciante em todas as viagens.
COMPORTAMENTO INCISIVO
A suspensão semiativa Öhlins SmartEC3, a dinâmica focada na precisão e a posição de condução exclusiva “roadster” permitem agilidade e controlo em cada curva.
DESIGN ICÓNICO DA SPEED TRIPLE
Com um design icónico e arrojado, detalhes significativos e uma postura que evidencia potência e presença em todos os ângulos.
TECNOLOGIA AVANÇADA
A moderna suspensão eletrónica Öhlins SmartEC3 e um conjunto completo de auxiliares de condução eletrónicos promovem o entusiasmo e permitem-lhe extrair o máximo desempenho.
O CONJUNTO COMPLETO
Um pacote de equipamento e tecnologia focada no condutor coloca o controlo na pontas dos seus dedos, permitindo-lhe concentrar-se na condução perfeita.
TECNOLOGIA AVANÇADA
SUSPENSÃO ÖHLINS SMARTEC3
A Objective Based Tuning Interface (OBTi) de última geração da Öhlins SmartEC3 permite que os condutores ajustem facilmente diversas características do veículo, incluindo o apoio do travão, a transferência de peso, o apoio de aceleração inicial e a aderência nas curvas, entre muitos outros parâmetros. Para os que preferem uma configuração fixa, está também disponível a regulação manual da compressão e da extensão através do menu no painel de instrumentos.
CONTROLO DA ELEVAÇÃO DA RODA DIANTEIRA
O controlo da elevação da roda dianteira ajustável de forma independente incorpora informações da unidade de medição (IMU) de 6 eixos e oferece quatro níveis de regulação que podem ser adaptados ao estilo de condução, independentemente dos modos de condução.
CONTROLO DO TRAVÃO MOTOR
O controlo do travão motor é personalizável segundo a preferência do condutor, complementando os perfis de aceleração ajustáveis e permitindo-lhe ajustar a sensação do motor para se adequar ao seu estilo de condução e às condições.
TRAVÃO DESLIZANTE ASSISTIDO
Disponível apenas no modo “Track”, o travão deslizante assistido otimiza a calibração do ABS para condução em pista, permitindo um deslizamento superior da roda dianteira e maior elevação na roda traseira para maximizar o desempenho na pista, proporcionando, em simultâneo, uma rede de segurança caso ocorram condições inesperadas
MELHORIAS NO DESEMPENHO
Com cinco modos de condução (“Rain”, “Road”, “Sport”, “Track”, “Rider”), ABS otimizado para curvas e controlo de tração comutável otimizado, bem como o “quickshifter” bidirecional Shift Assist da Triumph equipados de série, a Speed Triple tem todas as características técnicas avançadas para maximizar o desempenho e a segurança em todas as condições.
O DERRADEIRO DESEMPENHO TRICILÍNDRICO
POTÊNCIA E BINÁRIO INIGUALÁVEIS
Mais potente do que nunca, o motor tricilíndrico de 1160 cc proporciona uma aceleração implacável e um desempenho com 183 PS às 10 750 rpm e 128 Nm às 8750 rpm.
SISTEMA DE ESCAPE FOCADO NO DESEMPENHO
Um sistema de escape novo, fluido e compacto, fluxo de gases otimizado num silenciador leve e massa centralizada para melhorar o desempenho, ao mesmo tempo que mantém a sonoridade tricilíndrica exclusiva da Speed Triple.
SILENCIADOR OPCIONAL AKRAPOVIČ
Mais leve e ainda com mais atitude, o silenciador opcional Akrapovič inclui um revestimento externo e suporte de montagem, com um acabamento com ponteiras de fibra de carbono e o logótipo da Akrapovič gravado a laser.
DESEMPENHO REFINADO E COM CAPACIDADE DE RESPOSTA
Com resposta imediata do acelerador juntamente com uma entrega de potência extremamente suave, o motor tricilíndrico da Speed Triple proporciona a mistura perfeita de potência em regimes baixos e regimes elevados de grande impulsividade, para um desempenho emocionante na estrada e na pista.
DESIGN INSPIRADO NAS CORRIDAS
Incorporando todas os ensinamentos e conhecimento especializado adquirido durante o desenvolvimento do motor Triumph para o Moto2™, o motor da Speed Triple 1200 RS foi criado para ser potente e duradouro, mas também compacto e leve.
COMPORTAMENTO INCISIVO
SUSPENSÃO ÖHLINS SMARTEC3
Com a inovadora tecnologia de “válvula de gaveta” para um ajuste ainda mais rápido e maior conforto, a tecnologia de ponta semiativa Öhlins® SmartEC3 realiza uma monitorização contínua e ajusta as características de amortecimento da suspensão para proporcionar um comportamento perfeitamente adaptado, preciso e dinâmico, quer esteja a atingir o apex na pista ou a circular nas curvas das suas estradas favoritas.
PRECISÃO E CONTROLO
Para uma precisão e controlo de outro nível, a Speed Triple 1200 RS inclui um amortecedor da direção regulável, permitindo um comportamento sem interrupções e previsível em todas as situações.
POSIÇÃO DE CONDUÇÃO DOMINANTE
Criteriosamente construída com guiadores ligeiramente mais largos e elevados, a postura desportiva e ereta de uma “roadster” garante um equilíbrio perfeito entre agilidade e controlo. O novo triângulo do condutor e o perfil estreito do assento permitem uma ligação intuitiva e sem esforço com a moto, trabalhando em harmonia para proporcionar um comportamento preciso e conforto real.
DESEMPENHO IDEAL PARA A PISTA
Complementando eficazmente a suspensão semiativa Öhlins Smart EC3, as pinças Brembo Stylema® e uma manete de travão Brembo MCS com ajuste de extensão e relação permitem uma verdadeira potência de travagem e uma sensação personalizável, até mesmo durante as viagens mais exigentes. Os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 proporcionam desempenho de pista com um pneu de estrada e um design de dois componentes para uma aderência, estabilidade e durabilidade otimizadas.
DESIGN LEVE
Com apenas 199 kg prontos a circular, a Speed Triple 1200 RS foi construída para um desempenho elevado e baixo peso. Algo fundamental no design é o quadro com longarina dupla em alumínio enquanto as novas jantes leves reduzem as forças giroscópicas para controlo mais rápido e maior agilidade, fazendo com que curvar seja extremamente fácil.
DESIGN ICÓNICO DA SPEED TRIPLE
PRESENÇA INEGÁVEL
Com linhas elegantes e uma postura objetiva, a Speed Triple foi criada para se destacar. O design minimalista da traseira integra na perfeição a luz traseira e o suporte da placa de matrícula, ao passo que o depósito de combustível esculpido confere uma presença musculada para uma silhueta marcante e agradável.
DESIGN EXCLUSIVO
Aproveitando os mais de 30 anos do ADN do design da Speed Triple, os faróis duplos exclusivos e o braço oscilante unilateral reforçam o estilo moderno e agressivo da moto, juntamente com um objetivo de desempenho sério.
EVOLUÇÃO DO DESIGN
Com um design transformado para um aspeto ainda mais desportivo, a nova proteção do assento aprimora a traseira da moto. As novas jantes conferem um excelente visual e são também mais leves, para um desempenho ainda mais dinâmico e ágil.
DESIGN ARROJADO
Os novos esquemas de pintura arrojados e os novos grafismos marcantes acentuam o design destacado. As novas mesas da direção acomodam um guiador mais largo e um amortecedor da direção com um acabamento em tom preto sofisticado e discreto.
DETALHES IRREPREENSÍVEIS
A atenção ao detalhe, a qualidade da construção e o nível global dos detalhes são ímpares. Desde os retrovisores na extremidade do guiador com isolamento da vibração ao braço oscilante meticulosamente esculpido, o design da Speed Triple une uma estética ousada com um funcionamento objetivo.
O CONJUNTO COMPLETO
MANTENHA-SE LIGADO
O design intuitivo da interface do painel de instrumento de 5 pol. TFT possibilita acesso imediato a todas as informações principais, permitindo-lhe permanecer focado na emoção da condução. O Sistema de Conectividade My Triumph permite navegação curva-a-curva, bem como controlo das chamadas do telemóvel e da música.
CONTROLOS INTUITIVOS
Tecnologia na ponta dos dedos. O “cruise control” totalmente regulável torna a condução mais ligeira em percursos longos e os comutadores retroiluminados ajudam a manter o foco na estrada em condições de baixa visibilidade.
BATERIA LEVE
Cada grama é significativa quando pretendemos ganhar décimas de segundo na pista. A bateria de iões de lítio da Speed Triple é muito mais leve do que uma bateria convencional, ajudando a melhorar a agilidade e o desempenho.
AVISO DE DESACELERAÇÃO DE EMERGÊNCIA
Para alertar os outros condutores em caso de travagens bruscas ou desaceleração rápida, a nova funcionalidade de aviso de desaceleração de emergência ativa um “flash” de alta frequência da luz de travagem.
TOTALMENTE SEM CHAVE
A Speed Triple 1200 RS inclui o funcionamento sem chave da ignição, bloqueio da direção e bujão do bocal de enchimento de combustível. Para maior segurança quando se afastar da sua moto, a funcionalidade sem fios pode ser facilmente desativada premindo um único botão.
ESPECIFICAÇÕES
Feature | Details |
---|---|
PVP | |
PVP | Desde 20 495,00 € |
Feature | Details |
---|---|
Motor e transmissão | |
Tipo | Arrefecimento a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 1160 cc |
Diâmetro | 90.0 mm |
Curso | 60.8 mm |
Taxa de compressão | 13.2:1 |
Potência máxima CE | 183 PS / 180.5 bhp (134.6 kW) @ 10,750 rpm |
Binário máximo CE | 128 Nm @ 8,750 rpm |
Sistema | Injeção eletrónica de combustível multiponto com acelerador eletrónico |
Escape | Sistema de escape 3 em 1 em aço inoxidável com silenciador principal rebaixado e silenciador secundário Akrapovič em titânio de montagem lateral |
Transmissão Final | Corrente X-ring |
Embraiagem | Húmida, multi-disco, deslizante assistida |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
Feature | Details |
---|---|
Ciclística | |
Quadro | Quadro em alumínio de longarinas duplas, subquadro de aparafusar em alumínio |
Braço oscilante | Alumínio, unilateral |
Pneu dianteiro | Alumínio fundido, 17 x 3,50 pol. |
Roda traseira | Alumínio fundido, 17 x 6,00 pol. |
Pneu dianteiro | Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 - 120/70ZR17 58W |
Pneu traseiro | Pirelli Diablo Supercorsa SP V3 - 190/55ZR17 75W |
Suspensão dianteira | Forquilha invertida totalmente regulável de 43 mm Öhlins, curso de 120 mm, sistema eletrónico de compressão/extensão regulável SmartEC3 OBTi |
Suspensão traseira | Suspensão traseira com mono-amortecedor com articulação Öhlins, curso da roda traseira de 120 mm, sistema eletrónico de compressão/extensão regulável SmartEC3 OBTi |
Travão dianteiro | Discos flutuantes duplos de 320 mm. Pinças monobloco Brembo Stylema, OC-ABS, bomba central de posicionamento radial Brembo MCS. |
Travão traseiro | Disco único de 220 mm. Pinça de pistão duplo Brembo, OC-ABS. |
Painel de instrumentos e funções | Painel de instrumentos TFT a cores de 5 pol. |
Feature | Details |
---|---|
Dimensões e Peso | |
Largura do guiador | 810 mm |
Altura (sem espelhos) | 1085 mm |
Altura do assento | 830 mm |
Distância entre eixos | 1445 mm |
Inclinação | 23.9 º |
Avanço | 104.7 mm |
Capacidade do depósito | 15.5 L |
Peso com depósitos cheios | 199 kg |
Feature | Details |
---|---|
Consumo | |
Consumo | 51.4 mpg (5.5L/100km) |
CO2 Figures | 127 g/km Padrão EURO 5+. O consumo de combustível e o CO2 são medidos de acordo com a regulamentação 168/2013/EC. Os valores relativos ao consumo de combustível são resultantes de condições de ensaio específicas e são apenas para fins comparativos. Podem não reflectir os resultados reais durante a condução. |
Feature | Details |
---|---|
Serviço | |
Intervalo de manutenção | 16.000 km (10.000 milhas)/12 meses (o que ocorrer primeiro) |
Feature | Details |
---|---|
Equipamento de série | |
Suspensão semiativa Öhlins SmartEC3 | |
Controlo da elevação da roda dianteira com 4 níveis de intervenção | |
Controlo do travão motor | |
Travão deslizante assistido (no modo “Track”) | |
Modos de condução dinâmicos: “Rain”, “Road”, “Sport”, “Track”, “Rider” | |
Amortecedor de direção regulável | |
“Quickshifter” bidirecional Shift Assist da Triumph | |
ABS e controlo de tração comutável otimizados para curvas | |
Aviso de desaceleração de emergência | |
Cruise control totalmente regulável | |
Sistema integralmente sem chave com opção de desativação | |
Farol duplo em LED e luz traseira diferenciadora | |
Bateria de iões de lítio leve | |
Ecrã TFT laminado oticamente de 5 pol. | |
Sistema de conectividade My Triumph com integração de “smartphone”. | |
Retrovisores na extremidade do guiador com isolamento da vibração |
Feature | Details |
---|---|
Acessórios opcionais | |
Silenciador em titânio Akrapovič | |
Saco de depósito e mochila semirrígida de desengate rápido | |
Proteções do quadro e da forquilha | |
Reservatórios dos travões maquinados | |
Indicadores de mudança de direção dinâmicos | |
E muito mais |