EQUIPA DE CONCEPÇÃO
A paixão da Triumph pela competição já viu muitas colaborações com o passar dos anos. Desde TT da Ilha de Man e vitórias na Daytona 200 ao fornecimento de motores para o Moto2™ — e a bater recordes de volta com inigualável fiabilidade desde então — a busca de sucessos nunca parou.
Trabalhar em parceria com os melhores garantiu o sucesso e a longevidade da Triumph e essa filosofia e abordagem focada nas vitórias alarga-se agora ao motocross de nível mundial.
No seguimento do investimento de vários milhões de dólares e de trabalhar nas instalações de formação e ensaio de ponta em Atlanta, Georgia, a Triumph Racing USA inclui alguns dos nomes maiores do motocross. Juntamente com a equipa de Triumph Racing sediada na Europa e de trabalho de concepção e engenharia a ser efectuado na fábrica da Triumph em Hinckley, as três divisões do projecto trabalharam conjuntamente como uma equipa única nos últimos quatro anos, para atingirem o resultado final: a construção de uma máquina de motocross para vencer provas ao mais alto nível.
desenvolvido pelas equipas líderes mundiais de motores e de quadros da Triumph
a trabalhar em parceria com campeões
O piloto de maior grande na história do desporto é o piloto de desenvolvimento principal. Com 15 campeonatos (10 MX, 5 SX) e 150 vitórias pessoais na carreira (102 MX, 48 SX), e simplesmente apelidado por muitos como ‘the GOAT’, Ricky Carmichael quase não precisa de apresentação.
Reconhecido pelas suas extraordinárias aptidões tanto a pilotar como apeado, a abordagem analítica de Carmichael para testes e desenvolvimento, juntamente com um conhecimento profundo do desporto e a compreensão de elementos não quantificáveis que fazem a diferença entre ganhar e perder, não havia melhor escolha.
A equipa de engenheiros que apoia o projecto não é menos impressionante. Bobby Hewitt e Stephen ‘Scuba’ Westfall juntam-se à Triumph Racing Team como Director Desportivo e Chefe de Equipa respectivamente, pessoas com enorme experiência de trabalho conjunto e com os maiores nomes e fabricantes do desporto nos últimos 20 anos, desfrutaram de sucesso ao alto nível.
Enquanto que o Triumph Racing Team sediado nos E.U.A. enfrenta o desafio do Campeonato Mundial de SuperMotocross (SMX) com três pilotos, o Monster Energy Triumph Racing Team sediado na Bélgica, gerido pelos largamente experimentados Thierry Chizat-Suzzoni e Vincent Bereni, ambos detentores de múltiplos sucessos em campeonatos mundiais da modalidade, iniciam o ataque à glória no MX2 antes de enfrentarem a classe MXGP em 2025.
O conteúdo de vídeo e imagem é de pilotos profissionais atuando em percurso fechado e em condições controladas. Não tente imitar. O modelo mostrado é SOMENTE para eventos off-road em circuito de competição fechado. Use sempre capacete, proteção para os olhos e equipamento de proteção de segurança.
Este conteúdo de vídeo e imagem não tem fins instrutivos! É apenas para entretenimento.
Na Triumph, queremos que cada experiência de condução seja segura e agradável. Conduza sempre em segurança, dentro das suas capacidades. Faça um curso de aperfeiçoamento condução. Nunca conduza sob a influência de drogas ou álcool. Estude o manual do proprietário. Inspecione sempre a sua moto Triumph antes de a conduzir.