Skip to main content

GARANTIA

Obrigado por escolher um motociclo Triumph. O seu motociclo é o resultado da utilização da nossa engenharia comprovada e do compromisso para com testes exaustivos e superior fiabilidade, segurança e desempenho. Tudo isto para lhe proporcionarmos aquilo que procura – a condução perfeita.

A rider on the Triumph Scrambler 1200 riding along a scenic route

 

 

lembre-se

 

Pode manter a máxima protecção ao abrigo da garantia, assegurando-se assim de que o seu motociclo é sujeito a assistência em conformidade com as recomendações da tabela de manutenção planeada no manual do proprietário. O registo de serviço adequado deve ser carimbado pelo seu concessionário Triumph autorizado, por isso, sempre que se realizarem operações de assistência, reparação ou ao abrigo da garantia, o manual de assistência do motociclo deve ser disponibilizado ao seu Concessionário Triumph.

Todos os motociclos Triumph novos registados em 01.01.2022 ou posteriormente são abrangidos por uma garantia ilimitada de 48 meses sem limite de quilometragem, a contar da data do primeiro registo ou da data de venda se o motociclo continuar sem registo.

Dentro do período da garantia, a TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED garante que os motociclos Triumph novos não apresentam quaisquer defeitos dos materiais utilizados no fabrico e/ou de mão-de-obra no momento do fabrico.


A Triumph Motorcycles dedicou muita atenção à escolha dos materiais e às técnicas de cromagem e pintura, no intuito de proporcionar aos clientes uma estética de alta qualidade aliada à durabilidade. Porém, os motociclos são frequentemente utilizados em condições ambientais hostis e, nesses casos, é fundamental que o motociclo seja lavado, seco e que a lubrificação perdida seja reposta de modo a impedir a descoloração, especialmente das superfície metálicas cromadas e não cromadas. Se necessário, o seu concessionário pode fornecer-lhe mais informações e conselhos. Em última análise, a aparência do seu motociclo dependerá bastante dos cuidados prestados.

 

 

Termos gerais da garantia

(Não inclui “off-road”)

1. Certifique-se de que regista todas as informações do proprietário no Manual de Assistência da Moto Triumph fornecido com a sua moto.

2. Mantenha a máxima proteção ao abrigo da garantia, garantindo que a sua moto é sujeita a assistência em conformidade com as recomendações da tabela de manutenção planeada neste Manual do Proprietário.

3. Se vender a sua moto, certifique-se de que este Manual do Proprietário é passado para o novo proprietário juntamente com todos os restantes documentos relevantes. Informe o novo proprietário de que deve notificar a Triumph da alteração de proprietário contactando o concessionário local da Triumph.

4. Todas as motos Triumph novas são abrangidas por uma garantia abrangente com quilometragem ilimitada, a contar da data do primeiro registo ou da data de venda se a moto continuar sem registo. Consulte o certificado de registo da garantia da sua moto para saber os detalhes do período de garantia.

5. Dentro do período da garantia, a TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED garante que a nova moto Triumph detalhada no Manual de Assistência não apresenta quaisquer defeitos dos materiais utilizados no fabrico e/ou de mão-de-obra no momento do fabrico.

6. Qualquer peça que apresente defeito durante este período será reparada ou substituída por um concessionário Triumph autorizado mediante decisão da TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED.

7. Qualquer peça substituída ao abrigo da garantia estará abrangida durante o período restante da garantia.

8. Quaisquer peças substituídas ao abrigo da garantia devem ser devolvidas à TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED pelo concessionário/distribuidor e tornar-se-ão propriedade da Triumph Motorcycles Ltd.

9. A Triumph pode, mediante sua decisão, realizar quaisquer reparações ou proceder à substituição de peças com defeito que não se enquadrem no âmbito da garantia, mas esses trabalhos não serão considerados como qualquer admissão de responsabilidade.

10. A Triumph assumirá os custos de mão-de-obra por trabalhos realizados ao abrigo da garantia.

11. A garantia pode ser transferida para posteriores proprietários pelo período de garantia restante correspondente.

12. Condições e Exclusões

a. A moto não deve ter sido utilizada em competição, utilizada indevidamente[1] ou sujeita a manutenção ou assistência inadequadas ou incorretas.
A utilização indevida inclui qualquer utilização que não esteja de acordo com as recomendações da secção "Como conduzir a sua moto" do Manual do Proprietário e qualquer utilização contrária às advertências indicadas no mesmo Manual. Além disso, a utilização indevida inclui, entre outras coisas, qualquer utilização da moto que não constitua uma utilização normal.

b. A assistência da moto tem de ser efetuada conforme detalhado no plano de manutenção do fabricante, nos intervalos especificados no Manual do Proprietário e o registo de assistência preenchido em conformidade.

c. A bateria da moto tem garantia de 12 (doze) meses a contar da data de compra original da moto. Findo este período de 12 (doze) meses, a bateria é excluída dos termos da garantia. A bateria fornecida com a moto tem de ser fornecida com carga suficiente para substituir a que é gasta pelo mecanismo de arranque e/ou a utilização de equipamento elétrico enquanto o motor não está em funcionamento. Consulte a secção referente à bateria deste manual para saber os detalhes da manutenção obrigatória da bateria.

13. A garantia não cobre:

a. Defeitos decorrentes de ajustes, reparações ou modificações incorretas não autorizadas pela TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED.

b. Defeitos provocados pela utilização de peças e acessórios não autorizados pela TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED.

c. Os custos de remoção e substituição de peças e acessórios, a menos que sejam fornecidos como equipamento original ou recomendados pela TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED.

d. Os custos de transporte da moto até ou desde o concessionário Triumph autorizado, nem as despesas incorridas enquanto a moto não puder circular devido a reparações no âmbito da garantia.

e. A assistência normal e os artigos de assistência normais, tais como velas, óleo e filtros de ar não são abrangidos pela garantia. Do mesmo modo, também se excluem os artigos que sejam sujeitos a desgaste na consequência da utilização normal, tais como pneus, lâmpadas, pastilhas dos travões e pratos da embraiagem, exceto em caso de defeito de fabrico.

f. Defeitos nos vedantes do óleo da forquilha dianteira, uma vez que estão sujeitos a desgaste, incluindo mas não limitado a danos causados por impactos de pedras nos tubos internos da forquilha.

g. Assentos, porta-bagagens, pintura, cromados, artigos em alumínio polido ou deterioração ou descoloração de acessórios causados pelo desgaste, exposição ou falta de manutenção correta.

h. Motos utilizadas em âmbito comercial.

i. Defeitos que não tenham sido reportados a um concessionário autorizado no prazo de dez dias a contar da identificação do defeito.

j. Motos que tenham sido inadequadamente lubrificadas ou nas quais se tenham usado combustíveis ou lubrificantes incorretos.

k. Defeitos devido a submersão em água e/ou ingestão de materiais estranhos.

14. Caso seja necessário acionar a garantia, a Triumph Motorcycles e os respetivos concessionários autorizados não serão responsáveis por perda de utilização, inconveniência, perda de tempo, perdas comerciais ou outros danos acidentais ou consequentes.

15. Esta garantia será regida por e interpretada de acordo com as leis da Inglaterra e do País de Gales, exceto caso se verifique algum conflito material ou inconsistência entre a referida aplicação a esta garantia das leis de Inglaterra e do País de Gales e dos direitos estatutários locais que seriam, de outra forma, aplicáveis aos clientes da Triumph (concessionários ou consumidores) que comprem os produtos da Triumph noutro país, esses direitos estatutários locais devem ter precedência.

Os tribunais competentes de Inglaterra e do País de Gales devem ter a autoridade principal para resolver quaisquer problemas, reclamações ou litígios que possam surgir ao abrigo ou relacionados com esta garantia, exceto na medida em que os problemas que surgirem impliquem a consideração e interpretação dos direitos estatutários locais aplicáveis a um cliente que compre produtos da Triumph noutro país, caso em que o cliente pode procurar a instauração de um processo em qualquer tribunal competente desse país.

16. Qualquer afirmação, condição, representação, descrição ou garantia de outro modo incluída em qualquer catálogo, publicidade ou outra publicação não será considerada como uma aplicação, variação ou substituição de quaisquer dos termos da presente garantia.

17. A Triumph Motorcycles reserva-se o direito de efetuar alterações ou melhorias sem aviso prévio a qualquer modelo ou moto sem obrigação de fazer o mesmo às motos já vendidas.

18. A presente garantia não afeta os seus direitos previstos pela lei.

Tiger Sport 660 riding down a forest lined road

Termos gerais da garantia “Off-Road”

Certifique-se de que regista todas as informações do proprietário no Manual do Proprietário fornecido com a moto.

1. Mantenha a máxima proteção ao abrigo da garantia, assegurando-se assim de que o seu motociclo é sujeito a assistência em conformidade com as recomendações da tabela de manutenção planeada no Manual do Proprietário.

2. Se vender a sua moto, assegure-se de que este manual é passado para o novo proprietário juntamente com os restantes documentos relevantes. Informe o novo proprietário de que deve notificar a Triumph da alteração de proprietário contactando o concessionário local da Triumph.

3. Todas as motos novas Triumph da série TF-X são cobertas por uma garantia com quilometragem ilimitada de 1 (um) mês, a contar da data do primeiro registo da garantia ou da data de venda, se a moto continuar sem registo.

4. Todas as motos novas Triumph da série TF-E são cobertas por uma garantia com quilometragem ilimitada de 6 (seis) meses, a contar da data do primeiro registo ou da data de venda, se a moto continuar sem registo.

5. Dentro do período da garantia, a TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED garante que a moto Triumph nova detalhada no Manual do Proprietário não apresenta quaisquer defeitos dos materiais utilizados no fabrico e/ou de mão-de-obra no momento do fabrico.

6. Qualquer peça que apresente defeito durante este período será reparada ou substituída por um concessionário Triumph autorizado mediante decisão da TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED. Qualquer peça substituída ao abrigo da garantia será abrangida durante o período restante da garantia da moto.

7. Quaisquer peças substituídas ao abrigo da garantia devem ser devolvidas à TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED pelo concessionário/distribuidor e tornar-se-ão propriedade da Triumph Motorcycles Ltd.

8. A Triumph pode, mediante sua decisão, realizar quaisquer reparações ou proceder à substituição de peças com defeito que não se enquadrem no âmbito da garantia, mas esses trabalhos não serão considerados como qualquer admissão de responsabilidade. A Triumph assumirá os custos de mão-de-obra por trabalhos realizados ao abrigo da garantia.

9. A garantia pode ser transferida para posteriores proprietários pelo período de garantia restante correspondente.

10. Condições e exclusões

a. A moto não deve ter sido utilizada indevidamente[1] ou sujeita a manutenção ou assistência inadequadas ou incorretas.

1 A utilização indevida inclui qualquer utilização que não esteja de acordo com as recomendações da secção "Como conduzir a sua moto" do Manual do Proprietário e qualquer utilização contrária às advertências indicadas no mesmo Manual. Além disso, a utilização indevida inclui, entre outras coisas, qualquer utilização da moto que não constitua uma utilização normal.

b. A assistência da moto tem de ser efetuada conforme detalhado no plano de manutenção do fabricante, nos intervalos especificados no Manual do Proprietário e o registo de assistência preenchido em conformidade.

11. A garantia não cobre:

a. Os defeitos causados por afinações incorretas, ou reparações e alterações realizadas por concessionários Triumph NÃO AUTORIZADOS não se enquadram no âmbito da presente garantia.

b. Os defeitos causados pela utilização de peças e acessórios não autorizados pela TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED não se enquadram no âmbito da presente garantia.

c. Os custos de remoção e substituição de peças e acessórios, a menos que sejam fornecidos como equipamento original ou recomendados pela TRIUMPH MOTORCYCLES LIMITED.

d. Os custos de transporte da moto até ou desde o concessionário Triumph autorizado, nem as despesas incorridas enquanto a moto não puder circular devido a reparações no âmbito da garantia.

e. A assistência normal e os artigos de assistência normais, tais como velas, óleo e filtros de ar não são abrangidos pela garantia. Do mesmo modo, também se excluem os artigos que sejam sujeitos a desgaste na consequência da utilização normal, tais como pneus, lâmpadas, correntes, pastilhas dos travões, pistões/segmentos do pistão e pratos da embraiagem, exceto em caso de defeito de fabrico.

f. Defeitos nos vedantes do óleo da forquilha dianteira, uma vez que estão sujeitos a desgaste, incluindo mas não limitado a danos causados por impactos de pedras nos tubos internos da forquilha.

g. Assentos, porta-bagagens, pintura, cromados, artigos em alumínio polido ou deterioração ou descoloração de acessórios causados pelo desgaste, exposição ou falta de manutenção correta.

h. Motos utilizadas em âmbito comercial.

i. Defeitos que não tenham sido reportados a um concessionário autorizado no prazo de dez dias a contar da identificação do defeito.

j. Motos que tenham sido inadequadamente lubrificadas ou nas quais se tenham usado combustíveis ou lubrificantes incorretos.

k. Defeitos devido a submersão em água e/ou ingestão de materiais estranhos.

12. Caso seja necessário acionar a garantia, a Triumph Motorcycles e os respetivos concessionários autorizados não serão responsáveis por perda de utilização, inconveniência, perda de tempo, perdas comerciais ou outros danos acidentais ou consequentes.

13. Esta garantia será regida por e interpretada de acordo com as leis da Inglaterra e do País de Gales, exceto caso se verifique algum conflito material ou inconsistência entre a referida aplicação a esta garantia das leis de Inglaterra e do País de Gales e dos direitos estatutários locais que seriam, de outra forma, aplicáveis aos clientes da Triumph (concessionários ou consumidores) que comprem os produtos da Triumph noutro país, esses direitos estatutários locais devem ter precedência.

Os tribunais competentes de Inglaterra e do País de Gales devem ter a autoridade principal para resolver quaisquer problemas, reclamações ou litígios que possam surgir ao abrigo ou relacionados com esta garantia, exceto na medida em que os problemas que surgirem impliquem a consideração e interpretação dos direitos estatutários locais aplicáveis a um cliente que compre produtos da Triumph noutro país, caso em que o cliente pode procurar a instauração de um processo em qualquer tribunal competente desse país.

14. Qualquer afirmação, condição, representação, descrição ou garantia de outro modo incluída em qualquer catálogo, publicidade ou outra publicação não será considerada como uma aplicação, variação ou substituição de quaisquer dos termos da presente garantia.

15. A Triumph Motorcycles reserva-se o direito de efetuar alterações ou melhorias sem aviso prévio a qualquer modelo ou moto sem obrigação de fazer o mesmo às motos já vendidas.

16. A presente garantia não afeta os seus direitos previstos pela lei.

Triumph's TF 450-RC in the air