ROCKET 3 TFC
A MOTO DEFINITIVA
UMA OBRA-PRIMA DA ENGENHARIA BRITÂNICA
Ao criar uma novíssima moto personalizada ultra-topo de gama, baseada no legado extraordinário da Rocket III, equipada com o motor tricilíndrico de maior cilindrada do mundo com 2500 cc e uma presença musculada descontraída espetacular, implicou um grande avanço em termos de concepção da própria moto.
A espectacular Rocket 3 TFC apresenta características técnicas que estabelecem referenciais, com desempenho, componentes e acabamentos inacreditáveis além de tecnologia definidora da categoria, estilo assombroso e mais presença do que qualquer máquina de estrada da actualidade.
Esta é a edição ultra-topo de gama, ultra-limitada Rocket 3 TFC; uma obra-prima genuína da engenharia Britânica.
EDIÇÃO ULTRA LIMITADA
Cada moto Rocket 3 TFC é um exemplar único, a nunca ser repetido. Apenas 750 unidades serão produzidas e cada insígnia exclusiva topo de gama TFC inclui uma placa numerada da edição.
UMA CUSTOM TOPO DE GAMA
Os proprietários da Rocket 3 TFC recebem um pacote especial de entrega ao cliente que inclui um certificado numerado assinado pelo CEO da Triumph Nick Bloor, capa com a insígnia Rocket 3 TFC e um livro TFC personalizado que explica a construção da sua moto Rocket 3 TFC.
EXCLUSIVA
Cada moto Rocket 3 TFC é desenvolvida, montada manualmente e com numeração exclusiva como deve ser, por direito próprio, uma personalização especial. Os proprietários também recebem acesso exclusivo a um conjunto de peças opcionais dedicados ao condutor TFC.
O MOTOR DE MOTO DE PRODUÇÃO COM A MAIOR CILINDRADA DO MUNDO
Com 2500 cc, a recentíssima Rocket 3 TFC vem equipada com o motor de moto de produção maior do mundo. Com ainda mais cilindrada e um "red line" mais elevado do que o modelo Rocket anterior, este novíssimo bloco propulsor é uma obra-prima de engenharia que apresenta válvulas em titânio muito mais leves (originando uma redução de peso de 40% face à geração anterior), alhetas maquinadas na carcaça inferior e superior da cambota, um cárter de óleo seco e um depósito de óleo integrado.
O BINÁRIO MAIS ELEVADO DE QUALQUER MOTO DE PRODUÇÃO
O novo motor da Rocket 3 TFC 2019 eleva o status de líder na categoria da sua antecessora a um totalmente novo referencial, com de 225 Nm, o binário máximo mais elevado de qualquer moto a nível global. Além disso, potência de 182 PS (um adicional de pelo menos 20% sobre a anterior Rocket III) significa que a Rocket 3 TFC é a moto Triumph mais potente alguma vez construída.
COMPONENTES EXCLUSIVOS ESPANTOSOS
A Rocket 3 TFC disponibiliza uma panóplia de características personalizadas de alta qualidade artesanal, incluindo um exclusivo colector de escape de "3 vias" hidro-moldado que flui de forma elegante da cabeça do motor e foi inovadoramente concebido para um encaminhamento perfeito do escape.
CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS
Uma das muitas características exclusivas da Rocket 3 TFC inclui os silenciadores Arrow únicos e brilhantemente estilizados com ponteiras e blindagens térmicas em fibra de carbono, os quais produzem a inacreditável e inconfundível sonoridade de rugido cavo e profundo do propulsor tricilíndrico da Rocket 3 TFC.
CAIXA DE VELOCIDADE HELICOIDAL
Construída especificamente para acomodar a força massiva do binário líder mundial da Rocket 3 TFC, a novíssima caixa de velocidades de carretos helicoidais de alta precisão apresenta um desempenho mais suave e é mais resistente e mais leve do que a geração anterior. Além disso, para reduzir o esforço a exercer sobre a manete da embraiagem, uma embraiagem assistida e deslizante exclusiva proporciona um conforto de condução e controlo notáveis.
PRESENÇA MUSCULADA DE CORTAR A RESPIRAÇÃO
Nada, no mundo do motociclismo, chega aos calcanhares da presença musculada inquietante da nova Rocket 3 TFC. Desde a elegância e postura imponentes às linhas fluidas e puras e aos pormenores assombrosos, a moto exala atitude, classe e estilo, vista de qualquer ângulo.
COMPONENTES & ACABAMENTOS TOPO DE GAMA
Todos os componentes, características e pormenores na nova Rocket 3 TFC foram fabricados e desenvolvidos para serem os melhores entre os pares. Desde a ciclística em fibra de carbono aos apontamentos em alumínio escovado, assento em couro topo de gama e pintura negro-de-fumo TFC, todos os acabamentos e materiais foram seleccionados para definirem um novo padrão deslumbrante de concepção "factory custom".
DESTAQUES DE ESTILO
JANTES DE RODA SOFISTICADAS DE 20 RAIOS
Novas jantes em liga leve de alumínio proporcionam uma concepção moderna com os componentes à vista maquinados plenos de estilo. O imponente pneu traseiro de 240 mm de largura acrescenta uma presença única incomparável.
FARÓIS DUPLOS MINIMALISTAS EXCLUSIVOS
Com a insígnia triangular da marca do construtor integrada e um perfil luminoso inconfundível, a nova configuração mantém visibilidade máxima baseada em potentes e duráveis faróis duplos em LED e Daytime Running Lights (DRL - luzes diurnas sujeitas a homologação).
BARRAS HORIZONTAIS DO GUIADOR DOMINADORAS
As elegantes barras horizontais do guiador, com cablagens internas para proporcionarem um estilo despojado e puro, estão em linha com a sensação musculada exclusiva e a posição de condução dominadora da Rocket.
CICLÍSTICA TOPO DE GAMA EM FIBRA DE CARBONO
Os bonitos componentes da ciclística em fibra de carbono acrescentam um visual e uma sensação topo de gama. Os componentes incluem o guarda-lamas dianteiro, ponteiras de escape, blindagens térmicas dos escapes, pára-brisas curto, alojamento do veio de transmissão, protectores do calcanhares e cinta do depósito de combustível.
ACABAMENTOS & COMPONENTES TOPO DE GAMA
Os componentes e acabamentos exclusivos de altíssima qualidade da moto Rocket 3 TFC incluem o depósito de combustível facetado, a caixa de ar em alumínio escovado, radiador estilo Monza e bujões de óleo em alumínio escovado.
INSÍGNIAS TFC DE ALTO VALOR ACRESCENTADO
O painel de instrumentos apresenta uma insígnia exclusiva individualmente numerada Rocket 3 TFC, a qual complementa subtilmente as bonitas insígnias TFC de alto valor acrescentado no painel lateral, na caixa de ar e no cárter do veio de excêntricos.
POUSA-PÉS DO PASSAGEIRO REBATÍVEIS OCULTOS
Para aumentar ainda mais a pureza das linhas da Rocket 3 TFC, os pousa-pés do passageiro foram concebidos para rebaterem e ficarem ocultos proporcionando um visual mais minimalista.
PALETA DE PINTURA ESPECÍFICA
A exclusiva palete de pintura da Rocket 3 TFC apresenta a palete dupla TFC negro-de-fumo e negro-de-fumo mate com decalcomanias com laminação escovada, apontamentos a dourado e insígnia 3D electro-formada Triumph .
APTIDÕES LÍDERES NA CATEGORIA
Mais sofisticada, mais personalizável e com muito mais funcionalidades do que nunca, a nova Rocket 3 TFC apresenta o auge absoluto de tecnologia de ponta: desde o mais recente painel de instrumentos TFT a cores de 2ª geração até ao curvar optimizado pelo controlo de tracção e ABS, quatro modos de condução, "Triumph shift assist", iluminação integral em LED, cruise control e controlo do arranque em subida.
SISTEMA TFT DE CONECTIVIDADE DA TRIUMPH
O recentíssimo e avançado painel de instrumentos TFT Triumph da Rocket 3 Factory Custom foi concebido para disponibilizar ainda mais funcionalidades quando conjugado com um módulo acessório Bluetooth de conectividade.
Quando instalado, o sistema TFT de conectividade total disponibiliza como estreia a nível mundial o primeiro sistema integrado de comando "GoPro" para motos, o sistema de navegação "curva-a-curva" da Triumph built with Google, bem como a emissão de música e a ligação ao telefone móvel.
DESTAQUES DE TECNOLOGIA
PAINEL DE INSTRUMENTOS TFT DE 2ª GERAÇÃO
O sofisticado painel de instrumentos TFT a cores de 2ª geração, com visualização nítida de informações, proporciona funcionalidades incríveis que incluem a personalização pelo condutor no ecrã de uma mensagem específica no arranque. Com inclinação regulável para visibilidade óptima, o sistema TFT é facilmente comandado através dos blocos de comutação retro-iluminados e do "joystick" direccional de 5 vias.
ABS E CONTROLO DE TRAÇÃO OPTIMIZADOS PARA CURVAS
O sistema de ABS e controlo de tracção de última geração aporta maior estabilidade ao controlar o desempenho dos travões e o nível de tracção, qualquer que seja o ângulo de inclinação. Ambas as funcionalidades são possibilitadas pela Unidade de Medição de Inércia (UMI) desenvolvida pela Continental.
QUATRO MODOS DE CONDUÇÃO
Os quatro modos de condução – "Road", "Rain", "Sport" e "Rider-Configurable" – são facilmente intermutáveis em "andamento" através dos blocos de comutação retro-iluminados e regulam as configurações do perfil de aceleração e do controlo de tracção para se adequarem às preferências do condutor e às condições de condução.
TRIUMPH SHIFT ASSIST
O "Triumph Shift-Assist" é equipado de série para melhorar a experiência de condução e reduzir o esforço do condutor ao facilitar as passagens rápidas de caixa tanto ascendentes como descendentes.
ILUMINAÇÃO EM LED COM DRL (LUZES DE FUNCIONAMENTO DIURNO)
Os faróis duplos em LED incorporam as Daytime Running Lights* (DRL) de formato exclusivo para visibilidade aumentada, além de indicadores de mudança de direcção, luz traseira e luz da placa da matrícula todas em LED que proporcionam mais desempenho luminoso, durabilidade e eficiência energética. * Aplicam-se as condicionantes regulamentares para mercados específicos.
CONTROLO DO ARRANQUE EM SUBIDA
Para controlo e confiança máximas, o controlo do arranque em subida é comutável através do menu de configuração da moto e é activado pela utilização da manete do travão dianteiro. O sistema evita que a moto descaia em subida até o arranque estar concluído.
SISTEMA DE CRUISE CONTROL
Esta tecnologia eminentemente dirigida ao condutor mantém uma velocidade definida pelo condutor que ajuda a reduzir a fadiga em trajectos longos.
IGNIÇÃO SEM CHAVE
Tecnologia de ponta que reconhece a proximidade do comando à distância da chave do proprietário permitindo a ignição através do botão de arranque. Um elemento adicional de segurança e exclusivo da Triumph, permite que o comando à distância seja desactivado para ainda mais tranquilidade.
SISTEMA DE GESTÃO DA PRESSÃO DOS PNEUS
Montado de série, este sistema electrónico fiável verifica e reporta continuamente o estado da pressão dos pneus para maior segurança e confiança do condutor.
NOVÍSSIMO QUADRO EM ALUMÍNIO
O novíssimo quadro em alumínio com a caixa de ar orientada para a frente, incorpora componentes fundidos e forjados numa construção mais leve que reduz o peso do quadro em 44.5 kg (14%), comparado com o modelo Rocket III, para dar uma incrível relação binário/peso.
COMPORTAMENTO ASSOMBROSO
A combinação da ergonomia,do novo quadro e da suspensão e travões de elevadíssimas características técnicas da Rocket 3 TFC’s, proporcionam uma experiência de condução avançada com o tipo de agilidade e comportamento neutro que é mais parecido com um "roasdster" desportivo moderno.
DESTAQUES DAS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS TOPO DE GAMA
MANETE BREMBO MCS SPAN & RATIO
O sistema Multiple Click System (MCS) da Brembo com a manete do travão regulável em amplitude de deslocamento e relação de força, melhora o conforto do condutor permitindo que este personalize a totalidade da sensação de travagem para adequar-se às respectivas preferências pessoais. São incluídos reservatórios Brembo desenvolvidos à medida.
CONFIGURAÇÃO INTERMUTÁVEL DE ASSENTOS "MONO-LUGAR OU DUPLO" EM COURO VERDADEIRO
Vem de série a possibilidade de intermutar entre um assento mono-lugar facetado e um duplo. Ambos foram concebidos para criarem e manterem linhas fluidas ao longo da moto, independentemente da configuração que escolher. Gravação da insígnia Triumph no couro do assento e remates em alumínio fundido sob o assento.
SUSPENSÃO SHOWA TOTALMENTE REGULÁVEL
A suspensão traseira Showa mono-amortecedor totalmente regulável com reservatório "piggy-back " e a suspensão dianteira Showa com forqueta regulável com unidade de amortecimento de 47 mm de diâmetro, contribuem para um conforto de condução superlativo e comportamento neutro, ágil e confiante.
TRAVÕES BREMBO STYLEMA®
Os travões Brembo para motos de estrada e de elevadíssimas características técnicas, necessitam de uma quantidade inferior de óleo de travões a envolver os pistões e são equipados com pastilhas de travões que dão uma resposta de travagem mais imediata e controlada. O escoamento de ar aumentado em torno das pastilhas dos travões, ajudam as pinças a arrefecerem mais rapidamente.
A MOTO DEFINITIVA
A NOVA ROCKET TFC 2019
A edição limitada da Rocket TFC está esgotada. Certifique-se que não perde nenhuma actualização referente às motos Triumph Factory Custom..