Skip to main content

STREET TRIPLE

RAZÕES PARA CONDUZIR

À partida uma moto radicalmente revolucionária, a nova geração da Street Triple evoluiu a sua própria fórmula vencedora, para adoptar um estilo mais agressivo, melhor desempenho, equipamento de série de elevadas características técnicas e tecnologia de apoio ao condutor ainda melhor.
Eis aqui alguns dos destaques a descobrir quando ensaiar esta moto incrível.

New Triumph Street Triple RS in Silver Ice powering down a racetrack

1. É A NOSSA MELHOR STREET TRIPLE DE SEMPRE

É a moto street com o desempenho mais viciante, explosivo e intuitivo que pode comprar, esta nova Street Triple RS de características técnicas superlativas, disponibiliza potência máxima imediata para a pista de 123 PS às 11.750 rpm e atinge 79 Nm de binário máximo às 9.350 rpm para proporcionar um nível espantoso de comportamento ágil e dinâmico.  É rápida, divertida e elegante, é a moto mais leve na categoria e as novas modificações do motor, garantem um aumento de binário desde os regimes de rotação mais baixos e ao longo dos regimes intermédios, para um andamento de resposta imediata que é perfeito para a competição em pista bem como para a estrada.

Incorporado na nova Street Triple RS vem o equipamento com as características técnicas alguma vez vista nesta gama, mesmo a melhor tecnologia de sempre e melhoramentos magníficos no estilo, que dão à moto um visual mais diferenciador, onde quer que a conduza.  Há mesmo uma escolha de mais de 60 acessórios Triumph de personalização, para moldar ao seu gosto a sua Street Triple e tirar mais partido ainda da condução.

 

2. MOTOR TRIPLE DE 765 cc COM MAIS FÔLEGO NO REGIME INTERMÉDIO

A nova Street Triple RS aporta um aumento significativo de desempenho para um motor de três cilindros de 765 cc reformulado, que foi concebido com melhoramentos de desempenho como parte dos avanços do motor Moto2™ da Triumph executada pela mesma equipa técnica.  Como resultado destes melhoramentos e eficiências conseguidas, o novo bloco propulsor tem maior capacidade de resposta e é mais resistente, mais amigo do ambiente e compatível com os requisitos da norma Euro 5.  

Este novo motor Street Triple tem um desempenho mais focado e pleno de personalidade (o motor RS, por exemplo, entrega ainda mais binário máximo do que o motor da geração anterior).  Há também uma capacidade de resposta melhorada a qual é conseguida pela redução em 7% na força de inércia rotacional que origina um melhoramento notório no binário desde os regimes de rotação mais baixos até aos regimes intermédios, o que permite também uma sonoridade tricilíndrica mais nítida, mais pura e mais perfeita.

 

3. RELAÇÃO PESO/POTÊNCIA

A nova versão da Street Triple RS desfruta de melhor desempenho, qualidade de construção excepcional, visual mais agressivo e mais tecnologia do que nunca e é ainda a moto mais leve da respectiva categoria, o que significa que a moto tem uma relação peso/potência incrível e que é responsável pelo comportamento ágil, sensações intuitivamente dinâmicas e aptidões fora de série.

 

4. INOVAÇÕES Moto2™

Já reconhecido pelo desempenho empolgante e temperamento dinâmico, o novo motor Street Triple desfruta de modificações que foram desenvolvidas pela nossa equipa de motor Moto2™ que resultaram em binário máximo de 79 Nm às 9.350 rpm para o modelo RS, com mais 9% de potência em toda a gama intermédia de rotações, com um máximo de 123 PS.  

 

5. AINDA MELHOR TECNOLOGIA COM CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MAIS ELEVADAS

A nova Street Triple RS tem agora em exclusivo funcionalidade melhorada no ecrã TFT, com grafismos de 2ª geração e tem pré-instalado o sistema de conectividade My Triumph com todo o software necessário para suportar o módulo Bluetooth de comunicação para ligação à câmara GoPro e interação na navegação curva-a-curva.  Além disso, a Street Triple RS beneficia agora do Triumph Shift Assist – um sistema quickshifter ascendente e descendente montado agora de série pela primeira vez.

Esta nova geração traz um nível mais elevado de tecnologia líder na categoria para maior confiança e controlo na condução, com modos de condução melhorados que foram optimizados para melhor utilizarem as actualizações feitas ao motor, além de ABS regulável e controlo de tracção comutável, para melhores sensações de condução e acelerador electrónico de resposta mais precisa.

 

 

 

7. ESTILO MAIS AGRESSIVO

A nova Street Triple RS beneficiou de melhoramentos de estilo significativos e exibe agora um visual mais agressivo, visivelmente explicitado pelos novos faróis duplos em LED que têm uma nova forma apelativa e as Daytime Running Lights com estilo mais agressivo apenas no modelo RS (onde estejam homologadas).  A novíssima ciclística tem um perfil mais rectilíneo e um estilo desportivo mais facetado, com alterações nesta nova geração no pára-brisas curto e caixa de ar, painéis laterais, secção traseira, protecção do assento do passageiro e no "bico de pato".  Há também um novo e redesenhado silenciador com acabamentos em fibra de carbono, exclusivo do modelo RS.

8. APTIDÕES PARA ESTRADA E PISTA, PARA UMA CONDUÇÃO LÍDER NA CATEGORIA

A nova Street Triple apresenta uma condução ágil com comportamento fora de série, preciso e envolvente, os quais são conseguidos pela combinação de desenvolvimentos de engenharia avançados tais como o braço oscilante "gullwing" que tem rigidez torcional e flexibilidade lateral que maximiza a estabilidade tanto em estrada como em pista, bem como a velocidades limites de pista para uma maior confiança do condutor ou piloto

Apenas para o modelo RS, os pneus de pista Diablo Supercorsa SP V3 de última geração da Pirelli proporcionam desempenho, aderência e estabilidade de competição em pista e são oficialmente aptos para estrada. Todos os condutores da Street Triple tiram partido da força de travagem adicional gerada pelos travões de alta qualidade, enquanto as configurações das suspensões de elevadas características técnicas contribuem para o andamento roadster suave e aptidões geradoras de confiança na Street Triple.

9. ACABAMENTOS E COMPONENTES REQUINTADOS

Os retrovisores de novo formato dão instantaneamente um visual mais moderno à secção dianteira da RS, enquanto os grampos de fixação das barras do guiador da Street Triple, foram redesenhados para apresentarem a insígnia topo de gama da Triumph.  Além disso, há acabamentos de componentes mais conjugados, tais como braços dos pedais em preto, os pousa-pés traseiros e os protectores de calcanhar em metal acetinado para acrescentarem ainda mais um visual apelativo.

Close-up front shot of Triumph Street Triple RS in Silver Ice beautifully distinctive full-LED twin headlight

A NOVA STREET TRIPLE

A Última Palavra em Moto Street de Alto Desempenho.

VISUALIZE O MODELO