Speed Triple 1200 RR
RAZÕES PARA CONDUZIR
Em 2021, a 1200 RS promoveu uma revolução absoluta em termos do peso, potência, comportamento, tecnologia e estilo do modelo Speed Triple. Agora para 2022, a fasquia foi elevada ainda mais com a nova topo de gama 1200 RR, concebida para apresentar uma nova afirmação espantosa e sofisticada em estilo Speed Triple, combinada com a condução mais incisiva, entusiasmante e dinâmica de sempre. Mais empenhada, com características técnicas de topo, a RR apresenta uma carenagem de cockpit reformulada e belíssima com guiador de montagem directa na forqueta e ainda uma ergonomia de condução mais focada. Recheada com tecnologia de ponta e suspensão, travões e pneus de características topo de gama, a RR é tão confortável nas pistas como na estrada.
1. DESEMPENHO DEMOLIDOR DO MOTOR TRIPLE
A Speed Triple 1200 RS fez furor em Janeiro de 2021 com o motor de três cilindros de 1160 cc de cilindrada, de baixa inércia e de elevada capacidade de resposta com 180 PS de potência. Agora, a mesma unidade leve e compacta impulsiona a Speed Triple 1200 RR, proporcionando ainda uma experiência de condução Speed Triple ainda mais empolgante, graças às reformulações em características técnicas e ergonomia mais dirigidas. Um novo silenciador Arrow escurecido, com uma bonita ponteira em fibra de carbono, garante que a sonoridade está na afinação certa para esta épica Britânica mais recente.
2. ERGONOMIA E COMPORTAMENTO GENUINAMENTE DESPORTIVOS
Desenvolvida e construída com requintada atenção aos pormenores, a RR é a Speed Triple mais incisiva de sempre, apresentando guiador de montagem directa na forqueta e uma nova e belíssima carenagem, dando uma posição agressiva e intencional que é sofisticação pura desportiva.
Montada com a mais recente forqueta Öhlins Smart EC 2.0 semi-activa com regulação electrónica, suspensão traseira de amortecedor único, a Speed Triple 1200 RR exibe a mais avançada suspensão Öhlins de produção, disponível no mercado. Travões de competição Brembo incluem manete de travão com regulação de extensão e relação, pinças Stylema® monobloco de montagem radial e discos leves de 320 mm. Além disso, pneus de alto desempenho Pirelli Diablo Supercorsa SP V3, chassis em alumínio fundido e um centro de gravidade optimizado resultam no novo referencial em precisão, comportamento e agilidade Speed Triple.
3. TECNOLOGIA DE MELHORAMENTO DO DESEMPENHO
Desenvolvimentos permanentes transformaram a tecnologia de ajuda aos condutores e a Speed Triple 1200 RR é a demonstração cabal disso.
O ABS Optimizado para Curvas e o Controlo de Tracção Optimizado para Curvas configuram um sistema de segurança de ponta para condução em quaisquer condições. E a assistência nunca é brusca ou limitadora, o ponto crítico entre desempenho e segurança está sempre perfeitamente equilibrado.
O quickshifter Triumph Shift Assist montado de série para passagens de caixa ascendentes e descendentes rápidas, trabalha fantasticamente bem a qualquer rotação ou carga do motor. Optimiza as passagens de caixa, enquanto a posição do acelerador é mantida, ajudando a aumentar o enfoque na pista ou na estrada. A mais recente geração de controlo de elevação da roda dianteira utiliza um algoritmo avançado para permitir uma condução suave sem brusquidão com aceleração positiva e linear.
4. MENOS ESFORÇO, MAIS DIVERTIMENTO
Além das ajudas electrónicas avançadas ao condutor que melhoram o desempenho e a segurança, a Speed Triple 1200 RR apresenta um conjunto bem pensado de pequenas modificações para melhoramento da condução.
O ecrã TFT de 5” incide especialmente na velocidade, relação de caixa engrenada e rotação do motor, que podem ser configuradas em função das preferências do condutor ou piloto — a informação de que precisa para conduzir em estrada é muitas vezes diferente da informação de que precisa no seu campo de visão sobre a pista.
O Sistema My Triumph Connectivity faz parte do equipamento de série, com um módulo Bluetooth integrado, efetuando, sem impedimentos, chamadas telefónicas e audição de música diretamente a partir do seu sistema de capacete, juntamente com navegação curva-a-curva e controlo de câmara GoPro. Acedido através do bloco de comutação de fácil utilização montado no guiador com um sistema de menus intuitivo e de fácil compreensão, toda a informação de condução de que precisa está sempre disponível.
5. CINCO MODOS DE CONDUÇÃO
Os cinco modos de condução (Rain, Road, Sport, Track e Rider Configurable) podem ser facilmente selecionados em andamento através de um botão dedicado localizado no guiador. Estes vários modos foram desenvolvidos através de ensaios intensivos para darem a resposta do acelerador, controlo de tracção e configurações do ABS perfeitas, adequando-se a um conjunto alargado de situações meteorológicas e de estrada. Claro que cada um de nós tem as respectivas preferências como condutores ou pilotos. Portanto, a opção Rider Configurable, permite a sintonia fina de cada parâmetro para adequar-se ao seu próprio estilo.
6. O MÁXIMO EM PERSONALIDADE SPEED TRIPLE
A nova RR tem toda a personalidade musculada e a tipicidade do estilo Speed Triple da nova geração RS e eleva-os a um nível totalmente novo com uma panóplia de características e apontamentos belíssimos. A personalidade e o porte atlético, musculado e focado da Speed Triple, são amplificados ainda mais pela nova e espantosa carenagem do cockpit com farol único que projecta o ADN de design, típico da Triumph. Acrescente a isso a refinada atenção aos pormenores, componentes em fibra de carbono e padrões de pintura chamativos da RR com as opções Red Hopper e Crystal White e chega então ao expoente máximo em estilo e personalidade Speed Triple.
A nova Speed Triple 1200 RR. Incisiva, empenhada e construída com características técnicas topo de gama.
Entre em contacto com o seu concessionário local para marcar um ainda hoje um test ride.