DAYTONA Moto2™ 765
NASCIDA DA GLÓRIA
Incorpora tudo que tornou a Daytona famosa, incluindo a ciclística de absoluta precisão e as aptidões tanto de estrada como de pista. A derradeira geração desta moto icónica também adopta agora as mais recentes inovações de motorização do Moto2™ dotada dos equipamentos de especificação mais elevada, para proporcionar a manobrabilidade mais dinâmica, ágil e precisa que a Daytona jamais teve.
O resultado é a moto de fábrica mais parecida com uma genuína máquina de corrida do Moto2™.
A MAIS ALTA ESPECIFICAÇÃO JÁ PRODUZIDA
A nova Daytona Moto2™ 765 traz o mais elevado nível de especificação já visto na icônica campeã das corridas da Triumph, com novos freios Brembo Stylema de especificação máxima, os pneus de nova geração Pirelli Diablo Supercorsa SP preparados para competições e a suspensão dianteira e traseira Öhlins de alta especificação, testada nas corridas. Para completar o pacote de maior especificação já vista e de capacidade de motor aprimorada, ela agora é ainda mais leve do que a geração anterior da Daytona, aumentando a agilidade e a percepção.
QUADRO DE PRECISÃO ABSOLUTA
A Daytona Moto2™ 765 partilha a mesma ciclística de precisão absoluta da famosa Daytona R, e oferece a configuração campeã que serve de base para o recente programa de desenvolvimento da Triumph para o Moto2™ e incrível vitória de Peter Hickman na 2019 Isle of Man TT Supersport Race. Projetada para uma funcionalidade de altíssima qualidade tanto para a estrada como para as pistas, com suspensão de competição e, agora, com travões e pneus de elevada especificação, é a Daytona de manobrabilidade mais dinâmica, ágil e precisa que já foi produzida.
TECNOLOGIA FOCADA NO CONDUTOR
O maior nível de tecnologia de condução já visto na Daytona inclui o novo painel colorido TFT com uma tela de inicialização com marca partilhada Moto2™, cinco modos de condução (incluindo o modo ‘Track’), o quickshifter Shift-Assist da Triumph que permite a troca de mudanças sem o uso da embraiagem, o primeiro acelerador eletrónico numa Daytona, ABS e o controlo de tração comutável.
NOVOS RECURSOS DA DAYTONA
MAIS LEVE
Mesmo com toda a tecnologia melhorada, o aumento na funcionalidade e a maior cilindrada do motor, a nova Daytona é mais leve do que a geração anterior. Reduções de peso foram obtidas com o uso da fibra de carbono na carenagem, pelo quadro e braço oscilante anodizados e pela remoção do assento, apoios para os pés e suportes do passageiro.
NOVOS TRAVÕES BREMBO DE ALTA ESPECIFICAÇÃO
A mais recente geração de travões leves Brembo Stylema® proporciona resposta imediata graças à eficiência avançada do volume de fluido de travagem e ao rápido arrefecimento pela passagem de ar optimizada em torno das pastilhas de travão, proporcionando assim uma melhor percepção de travagem e uma excelente durabilidade nas pistas.
NOVOS PNEUS DE ALTO DESEMPENHO
Os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP prontos para as pistas proporcionam o desempenho óptimo da Daytona tanto na estrada como nas pistas. É o pneu Pirelli de mais elevado nível de especificação aprovado para uso em estrada.
NOVOS PAINÉIS DE INSTRUMENTOS TFT COLORIDOS E SELECTORES
O novo painel colorido TFT é o melhor da categoria, e inclui uma tela de inicialização oficial com marca partilhada Moto2™. Os novos selectores multifuncionais são optimizados ergonomicamente com um joystick de cinco vias, que permite um acesso simples e intuitivo enquanto conduz.
NOVO TRIUMPH SHIFT-ASSIST
O quickshifter Triumph Shift-Assist proporciona trocas de mudança mais rápidas e fáceis, sem o uso da embraiagem. O Shift-Assist é preparado para as corridas e melhora o desempenho, para que um mais prazer na condução.
CINCO NOVOS MODOS DE CONDUÇÃO
Personalize a condução para que se adapte ao seu estilo ou às condições com os cinco modos de condução, que ajustam o mapa de aceleração, as configurações do controlo de tração e do ABS: Road, Rain, Sport, Track, e o modo configurável pelo condutor, Rider.
NOVA TECNOLOGIA FOCADA NO CONDUTOR
Além do primeiro acelerador eletrónico a ser usado numa Daytona, as inovações tecnológicas de última geração incluem ABS, controlo de tração comutável, indicadores em LED de série e um conta-rotações incorporado no painel TFT.
SUSPENSÃO DE ALTA ESPECIFICAÇÃO TESTADA NA COMPETIÇÃO
Forqueta Öhlins com elementos amortecedores NIX30 totalmente reguláveis de 43 mm com 120 mm de curso e amortecedores traseiros Öhlins TTX36 totalmente reguláveis com 133 mm de curso. Ambos são ajustáveis para extensão, compressão e pré-carga.
NOVA BOMBA E TRAVÃO BREMBO
A bomba de travão premium Brembo com manete ajustável em extensão e graduação (e manete da embraiagem a combinar) traz uma melhor resposta e controlo à condução com a Daytona Moto2™.
A CORRIDA QUE DEU NOME À MOTO
Buddy Elmore alinhou a sua Triumph 500 na 46ª posiçã da Daytona 200 de 1966 e a seguir, numa das melhores performances já vistas wm competição, ultrapassou toda a gente e venceu. Desde então, o nome Daytona é o mais bem-sucedido da Triumph nas corridas.
NASCIDA DA GLÓRIA
A procura da nova Daytona Moto2TM 765 Limited Edition registou um record sem precedentes e os futuros proprietários reservaram todas as unidades disponíveis.
Se desejar manter-se ao corrente de outras novidades da Triumph e futuros lançamentos de motos desportivas, por favor, entre em contacto com o seu concessionário local.