Tiger 1200
peso
Para responder ao desafio de desenvolver a moto de aventura de elevada cilindrada mais ágil, compacta e manobrável de sempre, a primeira tarefa foi reduzir significativamente o peso sem sacrificar a sensação de equilíbrio da Tiger e a merecida reputação relativa ao conforto.
O novíssimo motor de 1160, ciclística leve tubular, braço oscilante Tri-Link exclusivo e suspensão de elevadas características técnicas resultaram numa redução incrível de mais de 25 kg comparada com a geração anterior, tornando-a 17 kg mais leve do que a concorrente mais próxima que utiliza veio de transmissão (baseada num comparação com características técnicas equivalentes).
O resultado da determinação bem vincada da equipa de engenharia em produzir uma transformação no peso global, foi muito mais funda do que apenas um número numa ficha de produto, para uma nova geração que se sente mais dinâmica e no entanto confiante, mais ágil e no entanto equilibrada.
Em última análise, a nova gama Tiger resulta em motos de grande aventura sempre que as utiliza, tudo soberbamente equilibrado e fácil de conduzir em qualquer tipo de pisos, com aptidões genuínas na ponta dos dedos para off-road nas novíssimas Rally Pro e Rally Explorer.