12/09/2017

O FUTURO TRICILÍNDRICO DE MOTO2 RUGE EM ARAGON

Depois do acordo assinado há uns meses entre a Dorna e a Triumph Motorcycles, a fábrica pôs todo o seu empenho desde o primeiro minuto na evolução dos motores que chegarão ao Campeonato do Mundo de Moto2 em 2019.

Neste momento o programa de desenvolvimento está em plena actividade e esta sessão de testes no Motorland teve bastante êxito no que diz respeito a recolha de dados e informação minuciosa para avaliar posteriormente a durabilidade e o desempenho.

As primeiras impressões após este teste confirmam que o programa de desenvolvimento está em boa progressão e que se estão a cumprir os prazos fixados para a entrega do primeiro lote de motores de competição de Moto2 prevista para Junho de 2018.

O próprio Director de Desenvolvimento de Produto da Triumph Motorcycles, Steve Sargent, afirmou: “Estamos numa boa posição nesta fase do programa de desenvolvimento e sentimo-nos muito orgulhosos com o ritmo que o Julian conseguiu impor nesta última sessão de testes em pista. O seu feedback foi muito positivo e valioso para nós, pois permite-nos concluir que estamos a desenvolver um motor que os pilotos e as equipas vão disfrutar e que vai dotar a categoria de uma espectacularidade e um som que emocionará os espectadores.”

Relativamente a potência, binário e fiabilidade foram superadas todas as expectativas planeadas para esta fase do processo e durante a sessão em pista obtiveram-se excelentes resultados, com o protótipo utilizado a registar tempos por volta consistentes e competitivos. Nesse sentido, o próprio Julian Simon, Campeão do Mundo de 125cc em 2009 e vice-Campeão de Moto2 em 2010, transmitiu as suas impressões: “estou muito contente por estar aqui em Aragon, envolvido com a Triumph, no desenvolvimento dos motores de 2019 para o Moto2. Este motor representa uma grande melhoria e as sensações são muito boas. Tem muita potência, a caixa é fantástica e o som também é estupendo. Para mim está a ser muito divertido.”

As novidades acerca da evolução nos testes de Motorland são fruto do acordo de três anos assinado com a Dorna, proprietária dos direitos de exploração comercial do MotoGP, segundo o qual a Triumph fornecerá uma versão especifica para competição do motor tricilíndrico de 765cc da Street Triple de 2017.

Artigos relacionados

23/11/2017

Tiger Tour Lisboa

A nova loja Triumph Lisboa World Store recebeu o arranque do TIGER TOUR – uma passagem por apenas sete concessionários ibéricos das novas Tiger 800 e Tiger 1200.

Ler mais
09/06/2017

THE TIMERS em segunda edição

O magnífico cenário do Quartel da Serra do Pilar, Gaia, recebe, nos próximos dias 16, 17 e 18 de Junho, a segunda edição do Festival revivalista «The Timers». 

Ler mais
07/06/2017

Art & Moto

BOBBER FOI SUCESSO NO ART&MOTO 2017

Ler mais