TRIUMPH FORNECE MOTORES PARA O MUNDIAL DE MOTO2 A PARTIR DE 2019

Temos o prazer de anunciar que a Triumph Motorcycles foi escolhida para fornecedor exclusivo de motores para o Campeonato do Mundo de Moto2 a partir da época de 2019. 

Foi assinado um contratto de três anos com a DORNA, o detentor dos direitos comerciais do MotoGPTM, para fornecer uma versão preparada para competição do tricilíndrico de 765cc, desenvolvido e preparado para oferecer mais potência e binário.

Paul Stroud, Chief Commercial Officer daTriumph Motorcycles, afirmou; “Este é um momento muito especial para a Triumph que vem iniciar umn novo e entusiasmante capítulo do envolvimento de mais de 110 anos da marca com a competição, bem como uma forma de celebrar os sucessos dos nossos motores tricilíndricos no TT e na classe Supersport. Estamos confiantes de que teremos um longo e entusiasmante relacionamento com a DORNA, bem como com as equipas, os pilotos e os fãs do Moto2TM.” 

Herve Poncharal, Presidente da IRTA, declarou; “O Moto2™ é uma categoria essencial de fornecimento de talentos ao MotoGP™. Temos visto que muitos dos pilotos de top do MotoGP vêm da classe intermédia. A chegada da Triumph na qualidade de fornecedor único de motores e com uma nova ECU, marcará o início de uma nova era na disciplina que voltará a ter um importante avanço na sua evolução, tornando-a a categoria principal para acesso ao MotoGP.. 

O Motor

O motor Triumph 765cc Moto2™ com erspecificações de corrida, baseado na unidade motriz que equipa a versão 2017 da Triumph Street Triple RS, foi desenvolvido de modo a respirar mais desafogadamente e a subir melhor de rotações que a moto de produção, aumentando o seu desempenho global. Foram introduzidas outras modificações a tornar o motor mais adaptado à utilização em competição, nomeadamente::

·         Cabeça dos cilindros modificada com canais de admissão e escape revistos para optimizar a circulação dos gases.

·         Válvulas em titâneo e molas mais fortes para permitir um aumento de rotação. 

·          Kit de alternador menos potente para redução de inércia

·         Relação de primeira velocidade modificada

·         Embraiagem deslizante desenvolvida para comnpetição

·         ECO específica para competição será desenvolvida com a Magneti Marelli

·         Tampas do motor redesenhadas para diminuir a largura

·         Carter modificado

 

O novo motor de Moto2™ representa um grande avanço relativamente ao motor da vitoriosa Daytona 675R que dominou a categoria Supersport na Ilha de Man, nas 200 Milhas de Daytona e no Campeonato britânico em 2014 e 2015. 


Watch the video of the Triumph Moto2™ Engine >