Tiger Explorer Gama

O mundo ajusta-se a si

A nossa Tiger Explorer incorpora a nova tecnologia focada no condutor, para melhorar tanto o desempenho como a condução e, em última análise, tornar a viagem fantástica quer por estrada ou pelos trilhos.

Os modelos XR são vocacionados para a estrada, enquanto os modelos XC estão à vontade nos terrenos mais difíceis, mas ambas estão à vontade quando os papéis são invertidos.

O motor de três cilindros de 1215 cc de cilindrada único no segmento, foi afinado para proporcionar mais potência e binário, dotando a nova estirpe da Tiger com maior poder de resposta, mais rápida e suave.

Equipada com Suspensão Semi-ativa Triumph (TSAS)

A Suspensão Semi-ativa Triumph (TSAS), que equipa as variantes XRx, XRt, XCx e XCa, permite ao condutor regular o amortecimento das suspensões dianteira e traseira, as quais se adaptam automaticamente aos valores de pré-carga RSU.

Um papel-chave na eficácia do inovador TSAS é a Unidade de Controlo do Chassis (CCU) da Tiger Explorer e a respetiva Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU) que, entre elas, medem e respondem aos movimentos do motociclo.

A IMU monitoriza: velocidade de movimento, aceleração vertical, velocidade de direcção, aceleração lateral, velocidade de rotação, aceleração longitudinal e ângulo de inclinação lateral.

CONTROLO DE TRAÇÃO

A Tiger Explorer XR apresentam Controlo de Tração e ABS multicanal, enquanto a Tiger Explorer XRx, XRt, XCx e XCa propõem Controlo de Tração e ABS otimizados para curvar que, ao monitorizar o ângulo de inclinação lateral em curva, asseguram que a força de travagem e o ABS, se for necessário, têm distribuição ótima para garantirem estabilidade e controlo fantásticos, mesmo quando ataca as curvas mais apertadas.

CONTROLO DE ARRANQUE EM SUBIDA

A Tiger Explorer XRt e Tiger Explorer XCa também proporcionam a segurança adicional do inovador Controlo de Arranque em Subida, facilitando o arranque em subida, mesmo quando totalmente carregadas – evitando o risco do indesejado e preocupante recuo do motociclo.

The feature is activated by the rider pulling sharply on the front brake while stationary. The system then maintains the pressure when the front brake is released, to hold the bike stationary without having to use the front or rear brake. The hill hold function simply deactivates automatically by riding off normally.

MODOS DE CONDUÇÃO

MODOS DE CONDUÇÃO

A nova família da Tiger Explorer utiliza em pleno a impressionante tecnologia Triumph de Modos de Condução, para proporcionar uma escolha de até cinco Modos de Condução, consoante o modelo.

5 Modos de Condução programáveis permitem ao condutor selecionar um determinado modo que inclui vários parâmetros críticos de desempenho, ajustados para se adequarem às condições então vigentes da estrada e meteorologia. Uma seleção que, na maioria dos casos, pode ser feita mesmo em andamento, de forma rápida e simples. Cada Modo de Condução altera o mapeamento do motor, os níveis de ABS e de Controlo de Tração e, se estiver montado, a configuração de amortecimento do sistema TSAS e potência.

Modos de Condução: ESTRADA

Maximiza o conforto e prazer de condução, particularmente no longo curso. As configurações do ABS e Controlo de Tração garantem maior estabilidade otimizam a travagem em superfícies pavimentadas. O mapeamento de motor é configurado para tirar o máximo partido de um débito suave de potência em asfalto ou superfícies semelhantes. O TSAS (se estiver montado) disponibiliza a configuração ótima para utilização em estrada.

Disponível em todos os modelos Tiger Explorer.

Modos de Condução: CHUVA

Especificamente concebido para utilizar em superfícies molhadas e escorregadias. O mapeamento do motor reduz a potência e proporciona uma resposta gradual para tornar a moto mais governável em condições de chuva. As definições do Controlo de Tração minimizam a patinagem da roda traseira para controlo melhorado, enquanto as definições do ABS impedem o bloqueamento das rodas, evitando derrapagens descontroladas. O TSAS (se estiver montado) apresenta uma configuração de amortecimento macio para melhorar a aderência.

DIsponivel em todos os modelos Tiger Explorer.

Modos de Condução: TODO-O-TERRENO

Concebido para melhorar a condução e o prazer nos pisos irregulares, graças a uma resposta linear do acelerador, à minimização do Controlo de Tração e à desativação do ABS na roda traseira quando o pedal do travão traseiro é acionado. O sistema TSAS foi especificamente calibrado para este modo, otimizando as resposta de amortecimento para controlo melhorado em condições de todo-o-terreno.

Disponível nos modelos Tiger Explorer XRx/XCx/XRt/XCa.

Modos de Condução: DESPORTIVO

Explora o potencial total do motor de três cilindros da Tiger Explorer proporcionando uma resposta mais direta do acelerador. A configuração do ABS garante desempenho excelente de travagem em superfícies pavimentadas, enquanto a configuração Desportiva do ABS permite, para maior dinamismo de condução, mais patinagem da roda traseira do que a configuração para estrada. O sistema TSAS proporciona um amortecimento firme mesmo nas estradas mais sinuosas.

Disponível nos modelos Tiger Explorer XRt/XCa.

Modos de Condução: CONFIGURÁVEL PELO CONDUTOR

A configuração perfeita para os condutores mais experientes que pode ser integralmente personalizável e que memoriza as definições escolhidas pelo condutor.

Disponível nos modelos Tiger Explorer XRt/XCa.

MOTOR DE TRÊS CILINDROS

No âmago mais profundo da Explorer há uma unidade propulsora única de três cilindros em linha, de 1215 cc de cilindrada e 12 válvulas que debita um binário linear impressionante a partir deste motor ímpar neste segmento de mercado.

ESCAPE

A nova Tiger Explorer também apresenta um novo sistema de escape que não só ajuda a melhorar o rendimento do motor e a estar em conformidade com a norma de emissões Euro 4, mas também a dar à gama uma sonoridade de escape própria e requintada.

CHASSIS

CHASSIS

O chassis apresentado nos seis modelos com a adição de duas variantes de assento rebaixado, foi concebido para acrescentar uma nova dinâmica à condução de aventura. Forquilhas de 48 mm com compressão e recuperação de amortecimento ajustáveis conseguem um invejável equilíbrio de conforto e controlo. A gama completa é equipada com discos duplos flutuantes de 305 mm, pinças Brembo monobloco de 4 êmbolos na dianteira e na traseira um disco único flutuante de 282 mm com pinça Nissin de 2 êmbolos.

ESTILO

Estrutura

Formas bem recortadas características, com painéis e proteções do radiador de visual renovado para acentuar o delinear das superfícies.

Posto de comando

Os painéis esteticamente elegantes do posto de comando que melhoram o desempenho aerodinâmico, ajudam à eficiência de consumo de combustível.

Para-brisas

O novo para-brisas regulável eletricamente, uma novidade no segmento, torna mais fácil modelar o aerodinamismo ao condutor. A Tiger Explorer XRt e Tiger Explorer XCa têm o para-brisas Touring mais alto como equipamento de série.

Conforto

As posições do assento e dos pousa-pés proporcionam o máximo conforto, quer sentado a devorar quilómetros ou de pé no ataque ao todo-o-terreno.

Escolha a sua Explorer

Uma mota perfeita de aventura para o verdadeiro cidadão do mundo, a Tiger Explorer está disponível em 8 declinações incluindo 2 opções com assento rebaixado.

Quer para o comutar para o trabalho ou para aquela viagem de uma vida, a Tiger Explorer tomou como seus todos os padrões no segmento aventura – potência, desempenho, tecnologia e estilo – e elevou-os a um nível tal que permite que todos os condutores escolham o modelo e a configuração certa para os respetivos requisitos individuais.



ASSISTI AO FILME

Tiger Explorer Gama MOTOS

Tiger Explorer XR

15.900,00 € PVP i

Tiger Explorer XRx low

17.500,00 € PVP i

Equipamento de série

  • Tricilíndrico em linha de 1215cc cheio de carácter
  • Embraiagem hidráulica
  • Segurança activa: ABS e Controlo de Tracção (TTC)
  • Modos de Condução Rain e Road
  • Pára-brisas regulável electricamente, único no segmento
  • Pinças dianteiras monobloco Brembo M432
  • Suspensão dianteira e traseira regulável WP
  • Computador de bordo
  • Novas jantes em liga desportivas
  • Protecção do carter
  • Descanso central
  • Tomada auxiliar de 12V
  • Imobilizador

Inclui ainda Tiger Explorer XR

  • Altura do assento baixa de 785 - 805mm
  • Tomada de Corrente 12V adicional
  • Computador de bordo avançado
  • "Cornering" ABS e Controlo de Tracção
  • Cruise Control
  • Protecção de mãos
  • Punhos aquecidos
  • IMU - unidade de medição de inércia
  • Modo de Condução Off Road
  • Intermitentes auto-canceláveis em LED
  • Equipada com Suspensão Semi-activa Triumph (TSAS)

Tiger Explorer XRx

17.500,00 € PVP i

Tiger Explorer XRT

19.100,00 € PVP i

Inclui ainda Tiger Explorer XR

  • Segurança activa avançada
  • Módulo de medición de inercia en 6 ejes
  • TSAS com forquilha e monoamortecedor WP
  • Modo Off Road adequado
  • Cruise Control
  • Computador de bordo avançado
  • Intermitentes auto-canceláveis em LED
  • Punhos aquecidos
  • Protecção de mãos
  • Tomada de Corrente 12V adicional

Inclui ainda Tiger Explorer XRx

  • Sistema de controlo 'Hill hold'
  • Dois Modos de Condução extra
  • Ecrã Touring regulável electricamente
  • Banco de condutor e passageiro aquecido
  • Sistema de Monotorização da Pressão dos Pneus
  • Barras de proteção do motor
  • Montagens paara malas de aventura

Tiger Explorer XCx

18.400,00 € PVP i

Tiger Explorer XCx low

18.400,00 € PVP i

Equipamento de série

  • Segurança activa avançada
  • Módulo de medición de inercia en 6 ejes
  • TSAS com forquilha e monoamortecedor WP
  • Modo Off Road adequado
  • Cruise Control
  • Computador de bordo avançado
  • Intermitentes auto-canceláveis em LED
  • Punhos aquecidos
  • Protecção de mãos
  • Tomada de Corrente 12V adicional
  • Protecção de carter em alumínio
  • Barras de proteção do motor
  • Protecção metálica do radiador

Equipamento de série

  • Altura do assento baixa de 785 - 805mm
  • '2 tomas auxiliares de 12V
  • Computador de bordo avançado
  • Protecção de carter em alumínio
  • "Cornering" ABS e Controlo de Tracção
  • Cruise Control
  • Barras de proteção do motor
  • Protecção de mãos
  • IMU - unidade de medição de inércia
  • Modo de Condução Off Road
  • Intermitentes auto-canceláveis em LED
  • Protecção metálica do radiador
  • Equipada com Suspensão Semi-activa Triumph (TSAS)

Tiger Explorer XCA

20.200,00 € PVP i

Inclui ainda Tiger Explorer XCx

  • Sistema de controlo 'Hill hold'
  • Dois Modos de Condução extra
  • Ecrã Touring regulável electricamente
  • Faróis auxiliares de nevoeiro em LED
  • Banco de condutor e passageiro aquecido
  • Sistema de Monotorização da Pressão dos Pneus
  • Poisa-pés maquinados por CNC
  • Montagens paara malas de aventura

Tiger Explorer XR

15.900,00 € PVP i

Tiger Explorer XRx low

17.500,00 € PVP i

Tiger Explorer XRx

17.500,00 € PVP i

Tiger Explorer XRT

19.100,00 € PVP i

Equipamento de série

  • Tricilíndrico em linha de 1215cc cheio de carácter
  • Embraiagem hidráulica
  • Segurança activa: ABS e Controlo de Tracção (TTC)
  • Modos de Condução Rain e Road
  • Pára-brisas regulável electricamente, único no segmento
  • Pinças dianteiras monobloco Brembo M432
  • Suspensão dianteira e traseira regulável WP
  • Computador de bordo
  • Novas jantes em liga desportivas
  • Protecção do carter
  • Descanso central
  • Tomada auxiliar de 12V
  • Imobilizador

Inclui ainda Tiger Explorer XR

  • Altura do assento baixa de 785 - 805mm
  • Tomada de Corrente 12V adicional
  • Computador de bordo avançado
  • "Cornering" ABS e Controlo de Tracção
  • Cruise Control
  • Protecção de mãos
  • Punhos aquecidos
  • IMU - unidade de medição de inércia
  • Modo de Condução Off Road
  • Intermitentes auto-canceláveis em LED
  • Equipada com Suspensão Semi-activa Triumph (TSAS)

Inclui ainda Tiger Explorer XR

  • Segurança activa avançada
  • Módulo de medición de inercia en 6 ejes
  • TSAS com forquilha e monoamortecedor WP
  • Modo Off Road adequado
  • Cruise Control
  • Computador de bordo avançado
  • Intermitentes auto-canceláveis em LED
  • Punhos aquecidos
  • Protecção de mãos
  • Tomada de Corrente 12V adicional

Inclui ainda Tiger Explorer XRx

  • Sistema de controlo 'Hill hold'
  • Dois Modos de Condução extra
  • Ecrã Touring regulável electricamente
  • Banco de condutor e passageiro aquecido
  • Sistema de Monotorização da Pressão dos Pneus
  • Barras de proteção do motor
  • Montagens paara malas de aventura

Tiger Explorer XCx

18.400,00 € PVP i

Tiger Explorer XCx low

18.400,00 € PVP i

Tiger Explorer XCA

20.200,00 € PVP i

Equipamento de série

  • Segurança activa avançada
  • Módulo de medición de inercia en 6 ejes
  • TSAS com forquilha e monoamortecedor WP
  • Modo Off Road adequado
  • Cruise Control
  • Computador de bordo avançado
  • Intermitentes auto-canceláveis em LED
  • Punhos aquecidos
  • Protecção de mãos
  • Tomada de Corrente 12V adicional
  • Protecção de carter em alumínio
  • Barras de proteção do motor
  • Protecção metálica do radiador

Equipamento de série

  • Altura do assento baixa de 785 - 805mm
  • '2 tomas auxiliares de 12V
  • Computador de bordo avançado
  • Protecção de carter em alumínio
  • "Cornering" ABS e Controlo de Tracção
  • Cruise Control
  • Barras de proteção do motor
  • Protecção de mãos
  • IMU - unidade de medição de inércia
  • Modo de Condução Off Road
  • Intermitentes auto-canceláveis em LED
  • Protecção metálica do radiador
  • Equipada com Suspensão Semi-activa Triumph (TSAS)

Inclui ainda Tiger Explorer XCx

  • Sistema de controlo 'Hill hold'
  • Dois Modos de Condução extra
  • Ecrã Touring regulável electricamente
  • Faróis auxiliares de nevoeiro em LED
  • Banco de condutor e passageiro aquecido
  • Sistema de Monotorização da Pressão dos Pneus
  • Poisa-pés maquinados por CNC
  • Montagens paara malas de aventura

O PVP inclui IVA à taxa legal em vigor (23%), ISV, SGPU, SGBVU conforme Dec. Lei 111/2001, 6 Abril, 4 anos de garantia e depósito de combustível cheio.